domingo, 27 de outubro de 2013

Rapidinhas domingueiras...

ANTES (2009) QUANDO O PT ESTAVA FORA DO PODER...


HOJE(2013) QUANDO O PT GOVERNA A PREFEITURA DE SÃO PAULO...

Os 31 votos favoráveis ao aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) foram de vereadores da base governista do prefeito Fernando Haddad (PT), autor da proposta. Ontem, a câmara municipal teve a primeira votação da proposição, que eleva o imposto em 20% para residências e, em 35% para imóveis comerciais. (Diário de São Paulo - 25/10/2013)

Obs do blog: O discurso político, estilo besteirol hipócrita, se cristaliza na antítese do presente...é a velha história: faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço...boca falou..boca pagou...

O Ricão Do Cabaré
Amazan

Raimundo de Chico Inácio
É um cabra lá do sertão
E o mais estrategista
Que já deu na região
Com os próprios camaradas
Pregava várias ciladas
Ganhou diversas apostas
E com o seu jeito hilário
Dizia que o otário
Tem sempre o bolso nas costas.

Socorro de margarida
Saiu lá de conceição
Para morar em campina
E no bar do Serrotão
Começou fazer programa
Vendendo o corpo na cama


Fazendo da vida um show
Quando de uma certa vez
Chegou por lá um freguês
Que por ela procurou.

Tinha umas quinze mulheres
No salão do cabaré
O cidadão foi entrando
E perguntando quem é
Socorro de margarida?
Uma morena nutrida
Disse assim: -sou eu amigo
E foi ficando de pé
Ele disse: _ quanto é
Pra você ficar comigo?


Ela foi lhe respondeu
- "é só cinqüenta reais".
O quarto é por minha conta
Não precisa nada mais".
Ele aceitou sem demora
E na hora de ir embora
Coçou a ponta da venta
E disse: foi bom demais
E deu trezentos reais
Ao invés de dar cinqüenta.

Socorro barreu a quenga
Ficou pra lá e pra cá
O cara disse amanhã
Eu tornarei a voltar
Quando foi no outro dia
Qu'ele chegou já havia
Vinte donas no salão
Uma olhava, outra sorria
Querendo saber quem ia
Se abufelar com o ricão
 E pra surpresa de todas
Ele escolheu novamente
Socorro de margarida
Que ficou muito contente

E na hora de pagar
Ele pegou perguntar
Quanto lhe devo meu bem?
Socorro olhou para um lado
E de rosto desconfiado
Disse basta me dar cem.

O cara meteu a mão
Assim no bolso de trás
E arrastou novamente
Outros trezentos reais.
Disse: _ pegue aqui rainha!
Socorro ficou branquinha
Da cor da casca de um ovo
Disse o cara: _ eu vou embora
E amanhã na mesma hora
Estarei aqui de novo.


No outro dia o salão
Ficou bastante enfeitado
Botaram até na entrada
Um tapetão encarnado
Cada cabocla bonita
Sorria, fazia fita
Cada qual mais atraente
Imaginem que o plebeu
A mulher que escolheu
Foi socorro novamente.

As outras mulheres todas
Ficaram de baixo astral

Sem saber o que socorro
Tinha de especial
E depois da furunfada
Socorro desconfiada
Na hora do pagamento
Que ele disse quanto é?
Ela respondeu: -"seu Zé".
Hoje basta dar duzento."
O cabra foi novamente
Com a mão no bolso de traz
E tirou para ela a quantia
De quatrocentos reais
Quando fez o pagamento
Socorro disse um momento
Hoje eu quero saber
O que tem em mim que lhe atrai
Daqui o senhor só sai
Depois de me responder.

Ele disse eu sou Raimundo
De Chico Inácio, querida
Venho lá de conceição
E sua mãe margarida
Vendeu lá duas vaquinhas,
Um bode e umas galinhas
E pediu pr'eu lhe procurar
Pagou a minha passagem
E mandou com muita coragem
Mil reais pra lhe entregar

Organizando as confissões no sertão... 

No Sertão vivia um padre que era muito estimado pelo povo. Pois era muito bondoso, ajudava os pobres e vivia uma vida simples sem regalias e bens materiais.Já estava idoso e tinha muitos anos que era vigário naquela freguesia. Estava cansado e fraco, pois suas ovelhas de Cristo tomavam todo o seu tempo para fazer confissões.Todos os dias acordava e ia direto para a igreja matriz para escutar as confissões das beatas. Algumas iam todos os dias para se confessarem e pedir-lhe a absolvição dos pecados cometidos. Ao terminar todas as confissões as mulheres sentiam-se mais aliviadas, e o padre Toledo Taques cansado de tantas confissões.Então o padre em certa noite teve a ideia de dividir o trabalho das confissões das 
mulheres. Organizou um roteiro que seria lido na missa do próximo domingo na matriz da freguesia.No domingo marcado, quando terminou a missa, o padre pediu um minuto da atenção dos fiéis da paróquia, pois iria ler o roteiro das confissões das mulheres. E falou assim:___Minhas queridas devotas de Cristo! Estou velho e cansado, tenho trabalhado muito ultimamente com as confissões. Como o número de mulheres pecadoras cresceu muito nesses tempos para cá, resolvi fazer um roteiro para agilizar o serviço do confessionário e diminuir o trabalho que eu estava tendo com o grande número de confissões. A partir dessa semana as confissões serão assim: na segunda-feira confessarei as maldizentes. Na terça-feira as ladras. Na quarta-feira as hipócritas. Na quinta-feira as bêbadas e infiéis aos maridos. Na sexta-feira as feiticeiras e mentirosas. No sábado as preguiçosas e no domingo as comilonas e outros tipos de pecados. Desse dia por diante nenhuma daquelas santas beatas voltou a confessar naquela freguesia, e o padre Lourenço de Toledo Taques viveu ainda muitos anos na santa paz do Senhor.

Continuação...A segunda aparição de Nossa Senhora de Lourdes...

2ª Aparição - 14 de fevereiro de 1858. No domingo dia 14, depois da Missa, as suas colegas resolvem ir a sua casa, pedir consentimento para que ela voltasse à Massabieille pois desejavam ver também o que ela tinha visto. A mãe não permitiu. Todavia depois de muita insistência das meninas, mandou que conversassem com o pai, que estava tratando dos cavalos de João Maria Cazenave. Com muito jeito conseguiram autorização para se ausentarem somente por um tempo de 15 minutos. E como tinham receios de ser alguma aparição maldosa, decidiram levar um frasco com água benta. Dividíram-se em dois grupos e foram para a gruta. Ela chegando primeiro com o seu grupo, ajoelhou-se e começou a rezar o terço, enquanto as suas companheiras ficaram de pé ao seu lado. Na segunda dezena sua face mudou. Seus olhos brilharam fortemente e ela falou para as colegas:

- "Ei-la! 0 terço está no braço... Ela olha para nós".

As companheiras não viram nada. Rapidamente Bernadette apanha o frasco com água benta que estava nas mãos de Maria Hillo e asperge com vigor na direção do vulto, ao mesmo tempo em que o esconjurava:

- "Se vem da parte de Deus, fique, se não, pode ir embora"

Afirmou posteriormente:

- "Quanto mais eu a regava, mais Ela sorria e gastei todo o frasco".

A seguir entrou em êxtase. Empalidece, não ouve mais o que as outras dizem. As amigas assustadas observam as suas reações. Suas companheiras acabaram por ficar preocupadas e por isso chamaram Nicolau, o moleiro do moinho de Savy, para retirá-la dali. Mas não foi fácil, porque parecia que ela tinha uma barra de ferro amarrada ao corpo, porque o seu peso aumentou consideravelmente; com muito esforço transportou-a nos braços pelo caminho, enquanto ela mantinha um sorriso nos lábios e os olhos fixos num ponto do Céu. As meninas foram para as suas casas e as notícias chegaram até Lourdes. Segunda-feira dia 15, foi um dia terrível porque além de sofrer críticas, suas colegas caçoaram dela. Mas houve pessoas que se interessaram pelo caso da gruta como Madame de Millet. Decidida a conhecer a verdade, Madame de Millet conquistou Luiza, mãe de Bernadette, dando-lhe trabalho e convenceu-a deixar sua filha voltar à gruta, em sua companhia.

Obs do blog: amanhã (segunda-feira) terá continuação com a terceira aparição de Nossa Senhora de Lourdes (a Imaculada Conceição).

                                               O meu amor - Chico Buarque

 

Um comentário:

  1. BARAÚNA PEDE SOCORRO SOS MEDIEI
    A nossa querida Baraúna, esta vivendo momentos de dificuldades da sua história.
    Tive com um cidadão de Juremal, que mim comoveu, o cidadão daquela comunidade vinha falando da situação vivenciada nos últimos dias, que estava com uma tremenda dor de DENTE e que tinha ido ao posto de saúde chegando lá adentrou ao consultório do dentista e o mesmo falou que não havia a menor possibilidades de atende-lo pois não havia material pra nada o cidadão falou que não sabia como tinha saído da sua casa pra vota naquele indivíduo.
    Mas nada ficou por ai um servido do nosso município foi tratado da pio forma possível é que indo ao banco onde há uma conta salário o seu saldo estava negativo e que quanto isso esse cidadão esta passando por maus momento uma falta sentimento cristão, ele mim falou que ele havia o ( prefeito ) tinha prometido que por causa da saída do dito prefeito ele prometeu que iria corta o salário do mesmo esse mau feitor devia ser proibido de entra na igreja católica, mas nessa religião aceita todo tipo de gente.
    Uma outra ceituação que esta causando desconforto em toda cidade de BARAÙNA RN é que a toda poderosa Jãnia conhecida como Jânia a pelancuda, e entre outros afastou o enfermeiro Alexandre, um servido que vem a com tempo ajudando a população de BARAÚNA RN, pelancuda vá fazer o seu trabalho, por que a sua secretária é com certeza a pio do município, vamos nos mobilizar pra fazer denuncia ao MPE, como também a impressa pra mostra a justiça como esta sendo tratado o povo de BARAÚNA RN, e aos desembargadores como esta sendo tratado o povo, vou até ao desembargadores pedir que tome providencia com relação e afaste esse prefeito o mais rápido possível já que esta cassado e esta administrando com uma liminar.
    Eu diria que nos estamos sem representante na câmara de vereadores tem em visto os descaso uma vergonha uma cambada preguiçosos que só há sessões as quitas e ontem não houve, motivo falta do que fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir