quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Rapidinhas da quarta...

IBOPE confirma: Marina resiste ao bombardeio de mentiras...

A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira é ruim para Aécio Neves (PSDB) porque indica que o candidato parou de crescer. Ele tem 19% de intenção de voto. Está dez pontos atrás de Marina Silva (PSB). A menos de duas semanas da eleição, será um milagre o tucano chegar ao segundo turno.O levantamento mostrou Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva empatadas na simulação de segundo turno. Na primeira fase da eleição, a presidente oscilou positivamente, de 36% para 38%, enquanto a ex-senadora passou de 30% para 29%. Os números são razoáveis para Marina porque mostram que a candidata não perdeu pontos.

Apesar do bombardeio que sofre do PT e do PSDB, a ex-senadora demonstra resistência. E a pesquisa é boa para Dilma porque indica que sua candidatura melhorou um pouco nas simulações de primeiro e segundo turno. Agora, Dilma e Marina estão rigorosamente empatadas em 41% a 41% na segunda etapa da eleição.
Obs do blog: Mesmo com um tempo de quase 12 minutos de propaganda eleitoral onde expõe ao máximo suas mentiras eleitorais querendo jogar toda sujeita de um governo corrupto para debaixo do tapete, além de querer apresentar o Brasil como se fosse uma Suiça, a "presidenta" (pelo amor de Deus cada vez que escuto essa palavra inexistente na língua portuguesa me dá um ataque de riso incontrolável) não consegue abrir uma margem confiável de pontos para ir mais tranquila para o segundo turno. A Marina Silva resiste bravamente mesmo com seus parcos dois minutos de tempo de televisão e continua empatada tecnicamente no segundo turno. Imagine quando ela tiver os mesmos dez minutos que sua adversária no segundo turno. Marina 40. Coragem para mudar o Brasil.

Curtinhas...

Rumores nos bastidores das escolas falam em greve devido ao não pagamento do rateio do Fundeb (que novela) aos professores pelo governo de Luciana Oliveira. O sindicato já fez uma assembleia onde o  secretário da educação Marcos Antônio prometeu, jurou e até agora nadica de nada. Esses recursos são constitucionais, específicos e somente são destinados a educação e nada mais. Outros já dizem que a resposta sutil será dada de outra forma...Enquanto isso nas escolas estão entrando gente a torto e à direita...tem gente batendo umas nas outras sem saber o que fazer...critério: ter votado no 22 e votar agora em Gustavo Fernandes...o resto não interessa e a educação que se lixe....ou seja para isso tem dinheiro (inclusive para colocar R$ 20,00 de combustível em moto e segurar bandeira em comício), mas para pagar o rateio dos professores não (embora a folha já esteja pronta há muito tempo)...segundo um comentário de um secretário em tom de deboche com uma professora que foi reivindicar esse direito, o dinheiro foi usado para "pagar liminar"... 

A provável paralisação da Base de Segurança - BIC também é outro fator altamente negativo e os assaltos já se multiplicam em Baraúna. As reclamações são ouvidas em todos os recantos. Outro aspecto extremamente negativo é a ausência da água em diversas comunidades. O vice-prefeito Edson Barbosa já abriu o bocão e tenta abrir os braços para não ser engolido, pois sua candidatura nativa incomoda.

Baraúna não terá mais 02 postos de saúde que estavam previstos para a comunidade da Catingueira e da Escada devido a não prestação de informações ao governo federal pelo município. Com a politicagem implementada na secretaria da saúde com a "compra" do pessoal do 22 em detrimento do pessoal dos bacuraus, o descontrole administrativo foi inevitável. Profundamente lamentável.


                                             Amor, meu grande amor - Angela Ro Ro


Nenhum comentário:

Postar um comentário