sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Rapidinhas da sexta...

Marina resiste a artilharia desesperada e alarmista do PT...

O Datafolha divulgou os dados da pesquisa presidencial em alguns Estados. Marina obtém seus melhores resultados em Pernambuco, com 45% dos votos. Em seguida, está o Distrito Federal, com 43%; depois, vem São Paulo, com 40%, e Rio, com 36%. A sua média nacional é 33%. Em Minas, ela fica abaixo disso: 25%. Veja gráfico acima, publicado pelo G1. A média de Dilma é 36%. Nesse grupo de Estados, o único em que ela a ultrapassa é Pernambuco, com 38%. Exceção feita a Minas, onde tem 33%, a petista perde para a peessebista em todos os outros, mas ganha do tucano: 26% em São Paulo, 30% no Rio e 22% no Distrito Federal. Aécio obtém uma média nacional de 15%. Nesse grupo, a sua melhor marca está em Minas, com 26%. Obtém 16% em
 São Paulo e 17% no Distrito Federal. Em Pernambuco, atinge apenas 2%. Para Marina, é vital manter o excelente desempenho em São Paulo, que tem o maior eleitorado do país, com 31.998.432 eleitores e segurar a liderança no Rio, com 12.141.145 votantes. O segundo é Minas, com 15.248.681. Se estiverem certos os números, parte das dificuldades de Aécio se explica pelo mau desempenho no Estado que, esperava-se, fosse lhe dar uma folgada maioria. E caminhava para isso não tivesse aparecido uma Marina no meio do caminho. Minas deu folgada maioria ao PT nas eleições de 2002, 2006 e 2010. Desta feita, o partido conta com apenas um terço do eleitorado. Ocorre que 25% migraram para Marina, não para a candidatura tucana.
Obs do blog: A campanha desleal e alarmista, baseada na tentativa da imposição do "medo" e do "pânico" nos eleitores que a campanha petista da gerente fracassada Dilma Roussef faz contra Marina é a a mesma que o Lula sofreu em 2002 quando o PSDB dizia que o mundo iria se "acabar' com a eleição de Lula . Não se acabou, pelo contrário, fez um excelente governo e o Brasil avançou. O governo corrupto de Dilma gerou prisão de mensaleiros do PT, corrupção desastrosa na Petrobrás, recessão econômica que estamos vivenciando, volta da inflação e índices pífios na Educação. Isso sem falar no atendimento péssimo nos hospitais públicos (precise de um pra você ver) que não tem padrão FIFA. A insegurança pública é total. O Brasil precisa mudar. Chega de corrupção. Vote Marina 40. O novo sempre vem.

Briga de foice no escuro  para deputado federal no RN...

Avaliamos cinco pesquisas nos últimos dois dias, pesquisas que algumas foram publicadas e outras não, analisamos a situação delicadíssima que se encontra a disputa da chapa proporcional para Deputado Federal no RN, é disputa essa que vai deixar muita gente “grande” do lado de fora. Não custa lembrar que o RN tem apenas oito cadeiras de Deputado Federal no Congresso Nacional.   Na coligação “União pela Mudança”, que apoia o candidato ao Governo Henrique Eduardo Alves, temos um verdadeiro “UFC”, a coligação conta com candidatos do PMDB, PSB, PR, PROS, DEM, SDD, PDT, PV, PMN, PRP, PSC, PSDB, PSDC e PRB – os principais nomes da disputa à Câmara Federal irão brigar entre si por cinco vagas diretas podendo fazer um sexto eleito dependendo do coeficiente.
De acordo com os cruzamentos que fizemos nas cinco pesquisas, estariam eleitos hoje por quantidade de citações nessa coligação os candidatos: Walter Alves, Felipe Maia, Zenaide Maia, Rafael Mota.
Agora começa a tensão, restariam uma ou no maximo duas vagas para os seguintes candidatos: Sandra Rosado , Fafá Rosado, Sávio Hackret, Rogério Marinho, Antônio Jácome e Abrãao Lincon.
A quantidade de citações que o Dep. Paulo Wagner tem tido não entraria na disputa com os seis nomes acima.
RESUMO: Desses seis nomes, quatro ou cinco irão ficar de fora, é briga de cachorro grande ou não?
Na coligação liderada pelo candidato ao Governo Robinson Faria (PSD), que tem PSD, PT, PC do B, PT do B, PP, PEN, PRTB e PTC – os principais nomes da disputa à Câmara Federal irão brigar entre si por duas vagas diretas podendo fazer um terceiro eleito dependendo do coeficiente, possibilidade remota, mas que pode acontecer perfeitamente. De acordo com os cruzamentos que fizemos nas cinco pesquisas, estariam eleitos hoje por quantidade de citações nessa coligação os candidatos: Fábio Faria e Betinho Segundo. Brigariam por uma possível terceira vaga os candidatos Adriano Gadelha, Carlos Alberto e Eraldo do PT.
A coligação “Sem mudança não há esperança”, formada pelo PHS, PPS, PTB e PTN e que também apoia o candidato Henrique Alves, não tem um nome mais representativo para entrar nessa disputa política. O PSOL, PSTU e PSL também não tem possibilidade de eleger um Deputado Federal.
É importante ressaltar, que esse resultado é em cima de cinco pesquisas analisadas que o BlogdoBG teve acesso até a data de 10 de setembro de 2014.
Por esses números, estariam eleitos hoje por ordem de citações nas pesquisas e cruzamentos de coligação: Fábio Faria, Walter Alves, Felipe Maia, Zenaide Maia, Rafael Mota e Betinho Segundo.
Disputariam duas vagas os seguintes candidatos: Sandra Rosado, Fafá Rosado, Sávio Hackret Rogério Marinho, Antônio Jácome e Abrãao Lincon, Adriano Gadelha, Carlos Alberto e Eraldo do PT.


                                                     Amanhã - Guilherme Arantes

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário