terça-feira, 30 de setembro de 2014

Rapidinhas da terça...

Pesquisas IBOPE para governo do RN nos últimos meses
Governo do Estado (29 de Setembro de 2014, hoje):

Henrique Alves (PMDB) – 38%
Robinson Faria (PSD) – 31%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 3%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PSL) –1%
Brancos e nulos – 15%
Não sabe/Não respondeu – 10%

Governo do Estado (15 de Setembro de 2014):

Henrique Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 31%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 3%
Simone Dutra (PSTU) – 1%
Araken Farias (PSL) –1%
Brancos e nulos – 14%
Não sabe/Não respondeu – 10%



Governo do Estado (28 de Agosto de 2014):

Henrique Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 28%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 2%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PSL) –1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe/Não respondeu – 10%

Governo do Estado (27 de Junho de 2014):
Henrique Alves (PMDB) – 36%
Robinson Faria (PSD) – 21%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Robério Paulino (PSOL) – 1%
Araken Farias (PSL) – Não foi citado
Branco/Nulo – 27%
Não Sabe/Não Respondeu – 11%.

Obs do blog: Quando começou a campanha em Junho, a primeira pesquisa do IBOPE apontava Henrique Alves com 15 pontos de vantagem sobre Robinson. Na segunda pesquisa um mês depois, essa diferença caiu para 12 pontos percentuais. Na terceira pesquisa realizada em 15/09 a diferença cai para 9 pontos percentuais e finalmente a última pesquisa divulgada em 29/09 essa diferença cai mais uma vez para 7 pontos percentuais. Resumindo em miúdos, Henrique hoje tem 38% e a soma de todos os seus adversários atinge 37%, faltando apenas pouco menos de 01 semana para as eleições. Na simulação de segundo turno tanto Henrique como Robinson aparecem empatados em
40%. O que isso significa? Que a queda de Henrique é lenta mas continua, enquanto o percentual de Robinson permaneceu estável nas duas últimas pesquisas em 31%. Esses últimos dias serão decisivos para o desenlace final da campanha. Os candidatos deverão intensificar suas campanhas com Robinson tendo o ex-presidente Lula como cabo eleitoral (causando um tremendo mal estar com o PMDB local e nacional) enquanto Henrique tentará dar uma "chave de roda" na maioria dos prefeitos que o apoia para botar o time em campo. O que todos comentam nas esquinas do Rio Grande do Norte é a mesma opinião: Henrique Alves como favorito no primeiro turno terá que resolver essa pendenga agora, caso contrário, a vaca poderá ir para o brejo no segundo turno onde quem passa a ser favorito é o Robinson... a sorte está lançada...

Para o senado a briga é de foice no escuro....
Senado (29 de Setembro de 2014, hoje):

Fátima Bezerra (PT) – 35%
Wilma de Faria (PSB) – 35%
Ana Célia (PSTU) – 1%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Roberto Ronconi (PTC) – 1%
Branco/Nulo – 13%
Não Sabe/Não Respondeu – 14%

Senado (15 de Setembro de 2014):

Fátima Bezerra (PT) – 38%
Wilma de Faria (PSB) – 32%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 2%
Roberto Ronconi (PTC) – 1%
Branco/Nulo – 13%
Não Sabe/Não Respondeu – 12%
Senado (28 de Agosto de 2014):

Wilma de Faria (PSB) – 35%
Fátima Bezerra (PT) – 34%
Roberto Ronconi (PTC) – 2%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 1%
Branco/Nulo – 17%
Não Sabe/Não Respondeu – 9%

Senado (27 de Junho de 2014):

Wilma de Faria (PSB) – 39%
Fátima Bezerra (PT) – 29%
Roberto Ronconi (PTC) – 3%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Branco/Nulo – 20%
Não Sabe/Não Respondeu – 8%.

Obs do blog: A briga para o sendo teve momentos de oscilação onde Wilma começou na frente nas duas primeiras pesquisas, Fátima inverteu o jogo em 15/09 e agora em 29/09 elas chegam juntas emparelhadas em 35%. A reação de Wilma é decorrente da "chave de roda" que os prefeitos levaram diante do desespero de Wilma ao perceber que poderia ser "abandonada" a própria sorte pela campanha majoritária. Abriu o bocão, ameaçou jogar excremento no ventilador em eventual segundo turno caso fosse derrotada e conseguiu atrair a atenção para si. Agora é um jogo de cabo de guerra onde Fátima atrai opostos partidários e poderá ser beneficiada pela maioria percentual de intenções de votos (em torno de 51%) que a presidente Dilma tem no Estado, e até mesmo antigos adversários rancorosos como Rosalba com o escanteio que levou de Agripino, além do apoio explícito do ex-presidente Lula, enquanto Wilma se agarrará com unhas e dentes nas costas dos prefeitos e lideranças municipais confiante nas máquinas administrativas (leia-se prefeituras para não deixar nenhuma dúvida) e no simbolismo ideológico que juntou mais uma vez bacuraus e bicudos da coligação de Henrique Alves. A coisa poderá ser decidida no olhômetro e com diferença milimétrica. Voto a voto. A sorte está lançada.

Osso duro de roer...Marina se recupera e volta a crescer, revela pesquisa Vox Populi 

A seis dias da eleição, a nova pesquisa de intenção de voto do Vox Populi, divulgada nesta segunda-feira 29, mostra um cenário de possível segundo turno entre a presidenta e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, e a candidata do PSB, Marina Silva. Isso porque a ex-senadora teve uma leve recuperação e diminuiu para 16 pontos a diferença entre ela e a petista. De acordo com o levantamento, Dilma tem 40%, Marina agora alcança 24% e Aécio possui outros 18%. Em comparação com a consulta anterior, feita em 23 de setembro, Dilma permanece com os mesmos 40%, Marina Silva sobe dois pontos percentuais, já que antes estava com 22%, e Aécio cresce um ponto. Com isso, ao contrário do que apontou o último levantamento, a presidenta não venceria no 1º turno. Além dos candidatos principais, aparecem com 1% o candidato do PSC, Pastor Everaldo, e a candidata do PSOL, Luciana Genro. O número de brancos e nulos chega a 6%. Já os indecisos representam 11%. Em um eventual segundo turno, a situação é igual ao do último levantamento. Dilma venceria Marina Silva com os mesmos 46% a 39%. Na outra simulação, a candidata do PT tem 48% e o representante tucano possui 38% da preferência do eleitorado. A consulta, encomendada pela TV Record, foi feita com base em entrevistas com 2000 eleitores, entre os dias 27 e 28 de setembro, em 147 cidades do País. A margem de erro é de xx pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR - 00888/2014. (Carta Capital)


Enquanto isso em Baraúna....Bandidos rendem clientes e fazem arrastão em bar.
Gracinha Drink, Bar na Rua Jose Viana Centro de Baraúna, sofreu um arrastão no último Domingo 28 de Setembro de 2014, por volta das 19h00, Dois homens armados invadiram o local e levaram dinhero, Celulares de frequentadores,"Quietinhas quietinhas, só quero os celulares". É oque um dos ladrôes disse, segundo V. que preferiu não se indetificar ela conta que estava com outras tres amiga em uma mesa, e Todas tiveram os aparelhos levados, a maioria dos aparelhos de última geração, O Blog apurou que acorreram ao menos de 11 casos na Cidade só este mês. (blog Baraúna News).

Obs do blog: Com o fechamento da BIBS pela prefeita Luciana Oliveira, o município está literalmente abandonado à própria sorte e os cidadãos baraunenses que desfrutaram de uma certa tranquilidade em Agosto e Setembro passam a sofrer todo tipo de ataque em qualquer lugar e em qualquer hora. Com esse fechamento da base de segurança, quem mais uma vez paga um preço alto é a própria população que está entregue a sanha dos marginais e a segurança agora é zero. A prefeita que mora em Mossoró evidencia com essa atitude mais um descaso com o povo baraunense. Se não quer fazer prefeita, não atrapalhe desmontando o que os outros fizeram em prol da segurança pública. Profundamente lamentável o preço caríssimo que a população de Baraúna está pagando pela incompetência da prefeita liminar que sabe gastar milhares de reais em comício desastroso e fecha base de segurança que daria mais tranquilidade a população.
VEJAM AS PRINCIPAIS PROPOSTAS DE LEANDRO PRUDÊNCIO - 31.111
 
Normalmente os candidatos a deputado estadual pedem votos, botam carro de som identificando os seus números, mas não falam de suas propostas. Um segmento de eleitores votam de acordo com as propostas do candidato e se você ainda não tem um candidato a deputado estadual para votar no próximo domingo, analise as propostas abaixo de Leandro Prudêncio - 31.111.




Fica só olhando - Anita




Nenhum comentário:

Postar um comentário