quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Rapidinhas da quarta...

Um dia a casa cai...

Desvio de dinheiro público, fraude à licitação, uso de laranjas. Foi para desarticular um suposto esquema criminoso instalado na Prefeitura de Ceará-Mirim (Grande Natal) que o Ministério Público do RN deflagrou na manhã de hoje a Operação Baco, cumprindo mandados de busca e apreensão na casa de diversos agentes públicos e servidores municipais. Até a residência do prefeito da cidade, Antônio Peixoto (PR), que é delegado de polícia licenciado, foi alvo da investigação. Lá, procurou-se documentos que reforçariam as evidências já existentes. A assessoria de comunicação do MP afirmou que não tem mais informações sobre o caso. Oficialmente, o que se 

sabe, até o momento, é que foram 12 mandados de busca e apreensão expedidos até o momento pelo Tribunal de Justiça do RN. As buscas são realizadas em secretarias da Prefeitura de Ceará-Mirim, residências de agentes públicos, servidores públicos e particulares. Entre essas residências estaria a casa do atual prefeito, Peixoto, e da secretária de Finanças do Município, Rejane Lidice. A intenção seria localizar documentos que reforçariam os indícios de irregularidades investigadas. “Os investigados – agentes e servidores públicos, além de particulares – se associavam para o fim de cometer diversos crimes contra a administração pública, beneficiando-se com o desvio de dinheiro público através de esquema criminoso por meio de fraudes

à licitação, uso de ‘laranjas’, contratos fraudulentos simulando o fornecimento de bens ou prestação de serviços”, apontou o MP, por meio de nota oficial publicada na manhã de hoje.  A operação foi deflagrada pelo MP, através da Procuradoria-Geral de Justiça e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e com o apoio da Polícia Militar. (Aldenir Peixoto).

Obs do blog: Calma gente, ainda não foi em Baraúna, mas já tramita uma ação no ministério público que poderá ser desencadeada em breve. Ninguém pense que o que está ocorrendo na prefeitura em Baraúna está passando despercebido pela poder judiciário. Aguardemos.

ISOARES ACREDITA QUE A JUSTIÇA DEVOLVERÁ SEU MANDATO

"Sem sepultar as esperanças e seu senho, o engenheiro e prefeito afastado Isoares Marins de Oliveira(PR), acredita que seu retorno ao comando da municipalidade está próximo. A conversa permanente com amigos que lhes restaram acende a chama da fé e renova a possibilidade do regresso... Desde que foi afastado muita coisa aconteceu e dentre muitas decepções para o engenheiro foi a desilusão de muitos que se se diziam amigos e logo na primeira oportunidade o deixaram só. Apesar de sua defesa intransigente e repassar total confiança a maioria debandou para o novo governo, um dos fatos que mais é notado. Caso consolide sua volta para a administração terá dificuldades de encontrar os verdadeiros e leais companheiros que usaram e usufruíram do seu governo e do ex prefeito Aldivon. Na visão geral muito pouco lhe restou daquela leva de pessoas que gostam do poder. E conta-se nos dedos quem poderá está do seu lado nesse novo cenário. Contudo, a inquietação existe e acredita-se que até o final do mês possa haver ou não novidades neste sentido." (blog Baraúna em Dia).

Visão do interior do Coliseu Romano



                                           O mundo é um moinho - Cartola


Um comentário:

  1. Boa tarde amigo Valdeci como se explicar onde ta sendo investindo o dinheiro do ICMS da fabrica Mizu que toda terça feira entra em torno de 1.0000,00 de reais media de 4.0000,00 milhoes de reais por meses, gostaria que voce falasse mais sobre isso pouco leio sobre isso nos blogs enquanto isso a saúde doente, a educação caindo as pedaços, segurança um caos, farmácia básica nem se falar etc, etc. lendo postagem do senhor Edson Barbosa, agora começou a criticar o SINDSERB e puxa o saco da prefeita dever te recebido o pagamento do mês, Não votei no Senhor Lairton para presidente mais ele ta tendo coragem e vontade e disposição para luta pelo servidor ta de parabéns pela excelente administração e pode conta com o meu voto para a releição, era uma sindicato desacreditado hoje quando ele chama tem a presença em massa dos servidores parabéns também pelas categorias que despertou pelos ser direitos.

    ResponderExcluir