quinta-feira, 4 de abril de 2013

Rapidinhas da quinta....

Colocando a coleir...ops..a corda novamente..
Enforcamento verbal - parte II -  (antes de receber o cacau...)

....só em Baraúna que um secretário usa a secretaria de educação elege sua mulher a mais votada e ainda era o coordenador geral da campanha do prefeito eleito e ainda fica no cargo, se eu fosse vereador, faria uma CPI na educação para apurar a participação da secretaria na campanha de gisele,....
....agora Marcos à educação em Baraúna está passando por uma grande crise de gestão e saída é você sair...
....quanto aos vereadores de oposição, a turma do melo bico, anda dizendo que eles vão se render as benesses do poder, pelo que conheço estes vereadores, jamais eles vão deixar de cumprir a lei em troca de vantagens pessoais, leio na imprensa que emissários ligados ao poder estão procurando os vereadores, gravem tudo e entregue as fitas a Promotoria que esta turma se recolhe a insignificância que eles merecem......
.....eu já levei muitos empresários para prefeitura, mas sempre fui decepcionado, pois o tratamento foi muito ruim,.....mas em Baraúna a coisa é centralizada e isto prejudica o crescimento do município......
......Marcos quando prometeu esqueceu que Baraúna tem um blog bem informado e o seu blogueiro enxerga mil anos luz a frente do politiqueiro secretário que não faz educação, faz politicagem.....
.....Marcos também acredita que Isoares se tornará inelegível e ele será o candidato do grupo a prefeito, neste momento um técnico em educação deveria assumir esta secretaria e coloca-la nos trinques, a secretaria deveria fazer educação e não fazer politicagem, perseguição política ou coisas afins, tire Marcos, Isoares você poderá sair junto com ele, a Promotoria está de olho em Marcos, só num dia eu vi 45 expedientes da Promotoria e pedidos de informação sobre a Secretaria de Educação....
.....Marcos, você está perseguindo as crianças deste município, reclamei a Isoares e ele me disse, Marcos está certo ela não votou em mim, Isoares a obrigação de dona socorro é lecionar e fazer seus alunos aprenderem, ela vota em quem quiser,.....

Só faz oposição quem tem sangue no olho....
 ....só faz oposição quem tem sangue no olho e sangue no olho eu tenho, Adjânio também participou da conversa e com seu jeito brincalhão disse que vota em Wilson Cabral, Adjânio eu acredito no seu voto, não sou Isoares que a pessoa vota nele e Marcos Antônio persegue e Isoares não acredita no voto do eleitor, dose para jabé. Agora eu disse também a Gilson, esta turma que apoia hoje Isoares, 90 % são gatos, gostam da casa, mas eu tenho ideologia e vou trabalhar pelo povo de Baraúna na oposição....

Depois de receber o cacauzinho....

...por que só que eu tenho que ter palavra de rei, fui informado que a doutora Jânia Freire, está fazendo um esforço sobre humano para montar as escalas do plantões médicos, eu estou as ordens para ir a procura de profissionais,...
.....Eu resolvi também deixar esta demissão dos secretários para lá,....

Sem comentários...precisa?....

"Amigo Valdeci, eu concordo com o estudante que fez esse comentário, porque o prefeito não apareceu lá no Hospital de Barauna, nos dias que faltou médicos e resolveu o problema dos inúmeros pacientes que precisaram de atendimento, o prefeito não moveu uma palha, agora para resolver problema dessas estudantes que foram irresponsáveis, elas deveriam estar na parada junto com as demais e até hoje não se sabe onde estavam., moral da estoria sobrou para todos os passageiros que estavam cansados, alguns trabalharam o dia todo, e o que mais queriam naquele momento era chegar em casa, por que o prefeito não fretou um taxi, ou enviou alguém para deixar essas valorosas estudantes em Barauna, pois ele se preocupa tanto com essas estudantes. Esperamos que ele saia outra vez do aconchego do seu lar para resolver assuntos relacionados ao bem estar da população." comentarista anônimo.

Um elefante branco em Baraúna...
"boa tarde, quero fazer um pequeno comentario sobre a creche modelo que o prefeito inaugurou a pouco tempo a creche neidja nara rocha claudio lá os pobres dos alunos só faltam morrer de calor porque nem ventilador nas salas tem, como é que se inaugura uma creche nessas condições é pia pelo chão nem colocadas nos lugares foram,o prefeito ñ colocou funcionarios o suficiente na creche material falta todos os dias o que podemos fazer para melhorar essa situaçao mas ninguem fala nada a respeito pq só trabalha babão lá, conheço mães que dizem que na sala de seus filhos so tem 1 professora para quase 20 crianças de 3 anos sem contar que essas crianças estudam a tarde e só faltam morrer de calor quando as maes vão buscar os meninos chegam em casa suados acho muito engraçado o prefeito ta com pena de colocar mais professores pq ele num disse em palanque que ia trabalhar mais pela educação n que eu tenha ouvido ele dizer pois nunca fui comicio dele mas os babão dizia que ele ia trabalhar pela educação, dar trabalho pro povo ia deixar barauna uma princesa e esses mesmos estão desempregados e quanto tempo faz de mandato uns 4 meses o que foi feito?" comentarista anônimo.

Obs do blog: Esse é o grande problema de uma gestão desmantelada e sem rumo: enxerga apenas os pequenos obstáculos e picuinhas que possam lhe trazer prejuízos eleitorais, mesmo que de montante mínimo, e escondem para debaixo do tapete os graves problemas estruturais de um município. O município de Baraúna parou no tempo e no espaço com os secretários sem autonomia e sem projetos, manietados por um prefeito simplesmente preocupado com uma apaniguada que deu um calote em todo um grupo de estudantes e resolveu só voltar para Baraúna quando bem entendesse. A creche-modelo na verdade virou uma sauna para os guris, o hospital vive momentos dramáticos, a água pode faltar em todo o município, a iluminação pública está deficiente, a educação anda para trás, a praça Emídio Gama continua apenas no papel, o peixe que veio doado pelo governo do Estado veio infectado com moscas e com cheiro de cigarro pela incompetência patética de um simples transporte adequado, o abatedouro público continua no mundo da utopia e do mesmo jeito, os agentes de saúde continuam na pindaíba, o calçamento parou geral, a coleta do lixo continua irregular, mas o prefeito em vez de tentar resolver esses problemas, vai discutir com motorista porque não esperou até altas horas da madrugada por uma protegida sua. Profundamente lamentável, mas nenhuma surpresa. A encomenda veio pior do que se esperava....

                                                       Contrasenso - Milton Carlos


Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o amigo Valdeci, Esse modelo de administração q o atual prefeito está fazendo é uma vergonha para os seus correligionários, melhor dizendo é um fiasco! A Educação de Baraúna não pode perder um Profissional competente como o Prof. Marcos Antônio, e se isso realmente acontecer o Ilmo Prefeito não ta pensando em uma possível releição... de modo que só é prefeito hoje graças ao belíssimo trabalho desse "LUTADOR". MELHORIA DO IDEB, SELO UNICEF, RESGATE DO 7 DE SETEMBRO... poderia dar mais valor a quem lhe fez prefeito... FICA A DICA!

    ResponderExcluir