domingo, 28 de abril de 2013

Rapidinhas domingueiras...

Valdeci dos Santos Júnior, Eduardo Machado
(presidente nacional do PHS),Kaio Sérgio, Chico Rafael,
Vanderlan, Dedim do Campestre, Marcelo Câmara e
David Júnior - PHS-Mossoró.
Olha o PHS aí...

Ontem foi realizada o encontro estadual do PHS - Partido Humanista da Solidariedade na assembléia legislativa em Natal onde o município de Baraúna foi representado por uma caravana que lotou 01 ônibus para prestigiar o evento. A quantidade e a disposição das pessoas vindas da terra do calcário surpreenderam os organizadores do evento regional que fizeram questão de chamar, através do coordenador regional do PHS em Mossoró David Júnior, todos os componentes do novo partido baraunense para serem prestigiados. O evento contou também com a participação do coordenador nacional do PHS (deputado federal Eduardo Machado), do coordenador do PHS no Rio Grande do Norte (Leandro Prudêncio), do PHS-mulher que caprichou na organização. Do PHS baraunense, compareceram 12 pré-

Eduardo Machado (Presidente nacional do PHS) discursando
 em primeiro plano e ao fundo a mesa diretora do PHS.
candidatos a vereador em 2016 de Baraúna e 03 justificaram suas ausências por problemas de saúde e trabalho. Além do apoio consistente dos antigos companheiros do PSDB (Dedim, Kaio Sérgio, Juninho do Velame, Miriam Oliveira, Marcelo Câmara, Cláudia e Gleuma), queremos registrar os novos companheiros que se integraram ao PHS ressaltando a presença de Berguinho da serraria (que tem sérias pretensões de sair candidato em 2016) , Chico Rafael (guerreiro do PV que insatisfeito com o injusto escanteio que levou, migrou para o PHS e tentará chegar à câmara municipal em 2016), o jovem batalhador Gean de Rivanir (que seguirá também na luta com o partido por uma cadeira no legislativo em 2016 continuando a luta do pai que muitos serviços já prestou a Baraúna), Zé de Cícero (o conceituado compositor baraunense irá tentar mais uma vez na câmara municipal), Zuleide do Pico Estreito (que está disposta a colaborar com o partido no que for preciso), Jercejaime (colaborador em todos os sentidos), Humberto Dourado (que também auxilia no partido no que for preciso), entre outros companheiros.

Parte da comitiva do PHS-Baraúna que prestigiou o evento regional 


                             Auditório da assembléia legislativa lotado pelos componentes do PHS

Intimadas.....

As últimas informações dão conta de que mais duas mulheres foram intimadas pela Polícia Federal em Baraúna para depor sobre compra de votos já na próxima sexta-feira....uma delas até tentou até se "esconder" para não ser intimada mas não teve jeito....as duas possuem funções importantes na prefeitura municipal...não vamos revelar os nomes por enquanto para "não atrapalhar as investigações" como se diz no jargão policial....mas as fontes fidedignas revelam que o material é altamente "explosivo"....decifra-me ou te devoro......

Para não dizer que só damos notícias ruins da prefeitura (embora geralmente as piores vêm justamente  do próprio blogueiro remunerado da prefeitura que depois de levar "um puxão de orelhas" por sua completa irresponsabilidade em deduzir e anunciar o que não sabe, sempre volta atrás com um sorriso amarelo e desculpas esfarrapadas), vamos numerar duas boas atitudes: 

a primeira foi convocar novas auxiliares de enfermagem para assumir suas funções na combalida saúde pública municipal. Desejamos que as novas funcionárias exerçam suas funções com zelo e dedicação aos pacientes baraunenses. Vejam abaixo a síntese das portarias de nomeação:
Art. 1º. Nomear para exercer em caráter efetivo no respectivo cargo do Quadro Permanente da Prefeitura Municipal de Baraúna – RN, a Sra. MEIRINALVA DE SOUZA MARTINS SILVA, Cargo: 304 – AUXILIAR DE ENFERMAGEM, Nota: 75,0000, Classificação: 2º lugar, em virtude da aprovação no Concurso Público n.º 001/2009, homologado mediante publicação no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte em 16 de março de 2010.

Aos 25 dias do mês de abril do ano de dois mil e treze, compareceu a este órgão público municipal a Sra. FRANCISCA PATRÍCIA RÉGIS DA COSTA FIGUEIREDO, concursada, apresentando o respectivo Ato de Nomeação do Exmº Sr. Prefeito de Baraúna-RN, devidamente publicado no Diário Oficial dos Municípios do RN na data de 24/04/2013, o qual a nomeia para o cargo de Auxiliar de Enfermagem, com lotação de destino na Secretaria Municipal de Saúde Pública.
Art. 1º. Nomear para exercer em caráter efetivo no respectivo cargo do Quadro Permanente da Prefeitura Municipal de Baraúna – RN, a Sra. SHEILA PATRÍCIA DE AZEVEDO, Cargo: 304 – AUXILIAR DE ENFERMAGEM, Nota: 75,0000, Classificação: 3º lugar, em virtude da aprovação no Concurso Público n.º 001/2009, homologado mediante publicação no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte em 16 de março de 2010.

Art. 1º. Nomear para exercer em caráter efetivo no respectivo cargo do Quadro Permanente da Prefeitura Municipal de Baraúna – RN, a Sra. MARIA IONETE DE MOURA JACINTO, Cargo: 304 – AUXILIAR DE ENFERMAGEM, Nota: 75,0000, Classificação: 1º lugar, em virtude da aprovação no Concurso Público n.º 001/2009, homologado mediante publicação no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte em 16 de março de 2010.

A segunda atitude positiva foi o  DECRETO Nº 011, DE 23 DE ABRIL DE 2013 que declara ser de utilidade pública para fins de desapropriação um terreno localizado na rua Francisca Alves, nº 101, área urbana desta cidade, para construção de uma Escola de Ensino Infantil com recursos próprios, e dá outras providências.

O que é o sertão?

A origem da palavra “sertão” é controvertida. Alguns afirmam ser derivada de um vocábulo de origem angolana: “muceltão”, que quereria dizer “lugar interior”, “terra entre terras”, “local distante do mar”. O vocábulo angolano teria sido alterado para “celtão” e depois “certão” até adquirir a forma atual “sertão”. Outra versão, mais aceita, atribui a palavra “sertão” ao étimo latino “desertanu”, utilizado para designar regiões interioranas, longe do litoral porém não necessariamente de clima árido e que teria sido modificado para “desertão” e depois, apenas “sertão”. Seja qual for sua origem, a verdade é que a palavra “sertão” pode adquirir significados bastante distintos, porém é sempre empregada para 
designar locais pouco habitados ou onde predominam costumes antigos em contraposição às regiões desenvolvidas. No período colonial brasileiro, “sertão” era frequentemente empregado para designar as terras ainda não exploradas do interior do país, pouco habitadas, de difícil aceso e, por isso, pouco desenvolvidas. Com o tempo, e a colonização de grande parte dos “sertões”, a definição mais comum ficou atrelada às regiões que compõem o semi-árido brasileiro, mas também são chamados de “sertão” os interiores de Mato Grosso, Goiás, e até mesmo do Amazonas no sentido de regiões pouco povoadas. De qualquer forma, a palavra “sertão” está intimamente relacionada com a história e a identidade social e cultural, principalmente das regiões nordeste do Brasil e norte de Minas Gerais. Isso se deve, em grande parte, aos trabalhos de escritores como Guimarães Rosa (“Grande Sertão: Veredas”), Euclides da Cunha (“Os Sertões”), Graciliano Ramos (“Vidas Secas”) e Afonso Arinos (“Os Jagunços” e “Pelo Sertão”), que tiveram no sertão nordestino e mineiro o cenário ideal de seus contos, contribuindo para criar no imaginário popular um conceito um tanto quanto romantizado da vida e do homem do sertão.

                                                      ABC do sertão - Luiz Gonzaga


Nenhum comentário:

Postar um comentário