sexta-feira, 12 de abril de 2013

Rapidinhas da sexta....

Convocação...

A convocação da secretária de saúde para dar explicações na câmara municipal de Baraúna é uma medida salutar haja vista que do jeito que a coisa está não pode ficar. A "herança maldita" de abandono total que o atual prefeito recebeu foi de seu próprio antecessor que foi um desastre completo tanto para  saúde como para a educação. As atitudes negativas de velhacaria de contratar médicos e não pagar e as mentiras constantes envolvendo a ausência de medicamentos na farmácia básica devem fazer somente parte de um passado triste a ser esquecido. Aliás veio muito bem a calhar o requerimento verbal do vereador Ruberlândio solicitando esclarecimentos sobre o descontrole administrativo e financeiro da última gestão que levou o município baraunense para o fundo do poço, 
atrasando comissionados, fornecedores e prestadores de serviços. Darei apenas a dica ao nobre edil que não faça somente um simples requerimento solicitando simples esclarecimentos que será engavetado e dormirá empoeirado por muito tempo. Faça um requerimento oficial na próxima sessão solicitando a câmara municipal a criação de uma CEI (Comissão Especial de Investigação) que terá efetivamente poderes institucionais para investigar essas irregularidades financeiras da gestão anterior, apurar responsabilidades civis e criminais e encaminhar o resultado para a justiça com o endosso do ministério público. Basta que somente um terço do vereadores assine o requerimento para concretizar sua tramitação na próxima sessão e a aprovação por maioria simples para sua criação. Chega de somente reclamações, reclamações e mais reclamações verbais. Parta para algo concreto e que se puna o verdadeiro responsável direto por deixar o município nesse estado de calamidade na saúde pública e na educação.

Processo interno de fritura....
Processo de fritura..

A fritura do secretário da educação continua e parafraseando o cardeal Richelieu que dizia que "a traição é somente uma questão de datas", a demissão do secretário poderá ser apenas uma simples questão temporal. A revolta contra o golpe arquitetado pelo ex-prefeito de araque contra Marcos Antonio repercutiu de forma extremamente negativa no seio situacionista onde até reunião já fizeram para mostrar ao atual prefeito os malefícios dessa atitude para satisfazer o ego vaidoso do ex-prefeito de mentirinha que quer usar a secretaria da educação para obter votos em sua visionária campanha para deputado às custas da "viúva". Dizem que toda unanimidade é burra, mas nesse caso tanto oposicionistas como situacionistas pensam a mesma coisa: um desastre completo que fará a educação baraunense recuar anos-luz e levará muito tempo, mas muito tempo mesmo, para recuperar as consequências desastrosas de um ensandecido bibelô de político em busca de massagear seu ego às custa dos cofres públicos de Baraúna.

"Valdeci eu votei em izoares, mais e a mais pura verdade muita gente estar torcendo que ele seja cassado e luciana assuma. inclusive sou um desses gostaria que luciana assumisse a prefeitura. esse prefeito que estar ai, estar humilhando todo mundo inclusive quem batalhou para ele ser eleito. tirando todos os direitos de todo mundo, como horas extras, gratificações e muito mais, ninguém estar escapando. tem funcionário publico que estar recebendo R$ 300,00 por mês, pode isso, é uma humilhação e ele não quer pagar nem se quer o minimo para certo gargo comissionado, tem muitos que o salário base não chega nem ao minimo, que humilhação. FAÇO UMA PERGUNTA A VC, VALDECI TEM ALGUMA ESPERANÇA DE LUCIANA ASSUMIR A PREFEITURA SEJA SINCERO. o povo e os funcionários clamam por ela." comentarista anônimo.

Obs do blog: amigo, quando a coisa chega a esse ponto, ou seja, desejar a entrada do adversário na campanha eleitoral, é porque a encomenda veio pior do que como foi anunciada. Aguarde só mais um pouco.. 

Vencido está de amor 

Vencido está de amor Meu pensamento
O mais que pode ser Vencida a vida,
Sujeita a vos servir e Instituída, 
Oferecendo tudo A vosso intento. 

Contente deste bem, Louva o momento 
Outra vez renovar Tão bem perdida; 
A causa que me guia A tal ferida,
Ou hora em que se viu Seu perdimento. 

Mil vezes desejando Está segura
Com essa pretensão Nesta empresa,
Tão estranha, tão doce, Honrosa e alta

Voltando só por vós Outra ventura,
Jurando não seguir Rara firmeza, 
Sem ser no vosso amor Achado em falta. 

Luís de Camões

                                                      É preciso saber viver - Titãs


7 comentários:

  1. o blogueiro Wilson Cabral arrota em seu blog que a secretaria Jânia faz questão de ir a câmara de vereadores para prestar informações, realmente seria ótimo a mesma ir até a câmara prestar informações existem muitas perguntas no ar, sob contratações apadrinhadas como Sandrinha Rosado, o povo quer saber o motivo, a situação de Olivia Bezerra?, a perseguição contra os funcionários do hospital, a falta de recursos para atenção básica, e a prestação de contas dos recursos administrados pela secretária de saúde, além da desvalorização dos profissionais que não fizeram campanha pública em nome do atual prefeito.

    ResponderExcluir
  2. O problema de Wilson Cabral Valdeci é dinheiro, e como dizia o matuto onde peia e dinheiro não resolver é porque foi pouco, Wilson que Aldivon de volta a todo custo, agora quer trazer o vereador e antigo secretario o conhecido VAI DAR TUDO CERTO, pra tentar encobrir os descasos e roubos da secretaria de saúde e emplacar os correligionários de Aldivon abrindo caminho pra sua candidatura a deputado. O problema das secretarias ainda continua sendo a falta de autonomia e todo mundo sabe que os recursos da secretaria de saúde e de educação devem ser administrados pelos secretarios, TROCANDO EM MIÚDES ELES QUEREM METER A MÃO NO DINHEIRO DE BARAÚNA PRA FAZER O QUE QUISEREM E ESCRAVIZAR NOSSA GENTE AO SEU BEL PRAZER.

    ResponderExcluir
  3. Um recado para Tértulo e Ailton lopes, meus amigos vocês não devem nada a Aldivon Nascimento não, NÃO TENHAM MEDO DE DESAGRADO, A VEZ DELE JÁ PASSOU, O ministério público já esta de olho nas situações irregulares e com certeza irá intervir, sejam firmes e fortes pelo povo, e exponham a verdade, afinal de contas quem não deve não teme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não imagina ninguem deve nada só as contas que a justica reprovou kkkkkkkk

      SE INORME MEU CARO ANONIMO ANTES DE CRITICAR ALGUEM

      Excluir
  4. valdeci o presidente tertinho anda dando aula de como GERENCIA a saude,então pergunte a ele o q o irmao dele silva agente dengue esta fazendo morando carauba,diseram q esta fazendo faculdade,desse jeito sr tertulo vc tem razão a saude vai mesmo mal,der exemplo vereador,nao use o mandato q povo lhe deu para beneficia sua familia ja que ele ainda nao deu um dia trabalho.vc é muito cara de PAU.

    ResponderExcluir
  5. WILSON CABRAL DISSE HOJE LA NO ESPETINHO DE HENRIQUE QUE ESTAVA DE ALMA LAVADA COM A SAIDA DO SECRETARIO DE EDUCAÇAO E A PROSIMAR ERA JANIA E LUIZ MIRANDA

    ResponderExcluir
  6. Não fico a vontade para falar de gente sem caráter vigaristas, propineiros, salafrario tipo esse tal de Wilson cabral não tenho conhecimento com essa coisa ruim que todo mundo fala, nesta cidade não tem homem que faça esse cidadão criar vergonha na cara, nós aqui em goias da cidade de anápolis já teriamos dado a ele um chá de carquejá com sal para deixar a pressão dele nas auturas...

    ResponderExcluir