quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A justiça age...

Erros de filiação do PROS prejudica candidatura do irmãozinho...

A coordenação da campanha à Assembleia Legislativa, do deputado estadual Francisco José (PROS), emitiu Comunicado após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que rejeitou registro de sua candidatura. Acusa o PROS estadual pelas falhas no registro de filiação, adianta que não recorrerá da decisão e promete anunciar uma posição política em relação à campanha. Explode pontes na relação com o comando da sigla no RN. O partido é comandado no estado pelo vereador natalense e candidato a deputado federal Rafael Motta. Ele é filho do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta.
Veja a íntegra do Comunicado, abaixo: 
A coordenação da campanha do enfermeiro Francisco José lamenta informar que, diante dos equívocos cometidos pelo PROS quanto a sua filiação partidária que culminou com o indeferimento do registro de sua candidatura, decidiu não recorrer da decisão do TRE. O Irmãozinho aceita a decisão do Pleno, mesmo tendo consciência de ter realizado todos os procedimentos legais dentro dos prazos da Justiça. A decisão foi tomada para evitar a judicialização da campanha e o estabelecimento de mais um clima de insegurança jurídica na cidade de Mossoró, desrespeitando os eleitores que acreditam neste projeto. A desorganização do partido causa a seus quadros um enorme prejuízo eleitoral, tendo em vista que o candidato 
mossoroense tinha força suficiente para ser um dos mais votados, garantindo o fortalecimento da agremiação em nível estadual. Com cinco mandatos em sua carreira política, sendo dois como vereador de Mossoró e três como deputado estadual, Francisco José nunca teve problemas com a Justiça e jamais passou por uma situação como esta. O futuro do grupo político será decidido em reunião e comunicado publicamente para o conhecimento de toda a população do Rio Grande do Norte. No mais, é agradecer a todos que confiaram neste projeto e que continuam torcendo pelo futuro político de Francisco José, o enfermeiro do povo.
Obrigado.
A Coordenação.
 Obs do blog: A desorganização partidária do PROS já é bastante conhecida. Basta citar que em Baraúna muita gente achava que estava filiado ao PROS e ele sequer existia oficialmente. Só de boca e nada mais. O vereador Maninho ainda luta para tentar a regularização oficial do PROS no município, mas a a desorganização no diretório estadual é flagrante.

Betinho Rosado também está fora...

O deputado federal Betinho Rosado (PP) não pode ser candidato à reeleição à Câmara Federal. O plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tomou essa decisão agora à noite. Com parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (TRE) pedindo impugnação de sua candidatura, Betinho teve processo fechado nessa corte com placar de 4 x 1. O relator, desembargador João Batista Rebouças, votou pela rejeição do registro. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Betinho figura em lista de “ficha suja” do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Ministério Público Eleitoral (MPE) justifica que Betinho foi condenado pelo TCE, em decisão final no dia 29 de julho de 2013, por reprovação das contas quando atuava como titular da Secretaria Estadual de Educação. Ele foi secretário da então governadora Wilma de Faria (PSB), no primeiro governo (2003-2006). Segundo o MPE, Betinho Rosado foi condenado por vícios “insanáveis” o que configura “ficha suja” para o pleito deste ano.

Mais uma...prefeita de Areia Branca é afastada e presidente da câmara assume...

 Areia Branca tem novo prefeito desde o início de noite de hoje. Sandro Góis (PV), presidente da Câmara Municipal, assumiu governo interinamente. Solenidade foi no próprio Legislativo. Manezinho do Mel (PP), suplente, atual assessor de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Areia Branca, o substituirá no Legislativo. Prefeita Luana Bruno (PMDB) e vice Lidiane Garcia (PSB) foram cassadas e afastadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Nessa segunda-feira (4), após rejeitar embargos de declaração de Luana e Lidiane, o TRE publicou decisão e tomou providências protocolares à mudança. Antônio Luiz Neto (DEM), “Tonho da Cohab”, vice-presidente da Câmara, assume a presidência provisoriamente. Se prefeita e vice não obtiverem uma liminar, que lhes garanta retorno aos cargos, antes de decisão final do caso, o município marchará para uma eleição suplementar.


Candidato a deputado estadual Leandro Prudêncio (PHS) em campanha no município de Extremoz  31.111
 
                       Teresinha - Chico Buarque  (os trapalhões "bagunçaram" com a música)


Nenhum comentário:

Postar um comentário