domingo, 10 de agosto de 2014

Rapidinhas domingueiras...

 Outra partida inesperada...

Com muita tristeza, todos nós vivenciamos no dia de ontem a partida inesperada de Elza Moura, esposa de Zé Augusto. A grande presença de pessoas em seu enterro mostra o quanto ela era querida, respeitada e admirada por amigos, colegas, parentes e conhecidos. Elza mantinha um bom relacionamento com todo mundo em suas atividades comerciais, estando sempre disposta a ajudar as pessoas quando se fizesse necessário. Uma grande perda. Rogamos ao senhor que a receba no reino dos justos e lhe reserve um bom lugar, ao mesmo tempo em que transmitimos os pêsames à família enlutada e que Deus lhes dê força nessa hora tão difícil...

Diferença caindo...

Vieram a público na noite desta quinta os dados de uma nova pesquisa Ibope/Rede Globo. Se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff teria 38% das intenções de voto, mesmo índice da pesquisa divulgada no dia 27 do mês passado. O tucano Aécio Neves está em segundo lugar, com 23% — oscilando um ponto para cima. Eduardo Campos, do PSB, aparece agora com 9% — na anterior, tinha 8%. Pastor Everaldo, do PSC, segue com 3%. Os demais candidatos, juntos, têm 3%. Somados, os adversários de Dilma chegam a 38%, o mesmo índice da candidata. Por esses números, não seria possível afirmar se haveria ou não segundo turno. Tudo indicava que sim porque a diferença vinha caindo; agora não
existe mais.  Na simulação de segundo turno, diminuiu a distância entre Dilma e Aécio, ainda que dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos. Há dez dias, ela venceria o tucano por 41% a 33% — oito de diferença. Agora, ela tem 42%, e ele, 36%. Seis pontos apenas os separam. A distância entre a petista e Campos segue sendo a mesma, com números distintos, já que os dois avançaram. Na pesquisa anterior, ela o bateria por 41% a 29%; agora, por 44% a 32%.  É claro que o resultado é positivo para Aécio, especialmente porque os petistas apostaram todas as fichas na história do aeroporto de Cláudio. Pode-se indagar até onde a avalanche de notícias a respeito impediu que ele crescesse ainda mais. Uma coisa, no entanto, é certa: não tirou os votos que já tinha. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-308/2014.  Dilma não tem muito o que comemorar. Os tucanos podem, sim, considerar satisfatório o resultado. A pesquisa aponta que o segundo turno é uma realidade ainda mais palpável e que a distância entre a petista e o tucano continua a cair.

Colhendo o que plantou...

O advogado e ex-vereador Fábio Moura iniciou uma luta em 2005 na câmara municipal de Baraúna e junto ao ministério público estadual solicitando a ampliação do efetivo policial, assim como da logística e infraestrutura de segurança no município de Baraúna-RN. Após quase 09 anos de trâmites, a justiça determinou a efetivação dessa ampliação ao Estado do Rio Grande do Norte. Fábio Moura também foi um dos grandes batalhadores pela instalação da Comarca em Baraúna, assim como contribuiu de forma decisiva para o retorno de vários funcionários via anistia para a prefeitura municipal. É um nome sempre lembrado nos bastidores quando se trata de composição de chapas majoritárias para prefeito. Prometi a ele colocar as cópias dos documentos que comprovam sua atuação, mas devido ao corre-corre e as minhas atividades de trabalho em outros Estados, acabei não scaneando esses documentos, o que farei nessa semana que se inicia e evidenciarei aqui. Um abraço ao nobre advogado.

Cabocla - Orlando Silva

Cabocla teu olhar está me dizendo
Que você está me querendo
Que você gosta de mim
Cablocla, não te dou meu coração
Você hoje me quer muito
Amanhã não quer mais não
Não creio mais em amor nem amizade
Vivo só pela saudade
Que o passado me deixou
A vida para mim não vale nada
Desde o dia em que a malvada
Meu coração estraçalhou
E as vezes pela estrada enluarada
Lembro-me de uma toada
Que ela para mim cantava
Quando eu era feliz e não pensava
Que a desgraça em minha porta
Passo a passo me rondava
Depois que ela partiu eu fiquei triste
Nada mais pra mim existe
Fiquei no mundo a penar
E quando penso nela,
Oh! Grande Deus
Eu sinto nos olhos meus
Triste lágrima a rolar Cabocla teu olhar está me dizendo
Que você está me querendo
Que você gosta de mim
Cablocla, não te dou meu coração
Você hoje me quer muito
Amanhã não quer mais não
Não creio mais em amor nem amizade
Vivo só pela saudade
Que o passado me deixou
A vida para mim não vale nada
Desde o dia em que a malvada
Meu coração estraçalhou
E as vezes pela estrada enluarada
Lembro-me de uma toada
Que ela para mim cantava
Quando eu era feliz e não pensava
Que a desgraça em minha porta
Passo a passo me rondava
Depois que ela partiu eu fiquei triste
Nada mais pra mim existe
Fiquei no mundo a penar
E quando penso nela,
Oh! Grande Deus
Eu sinto nos olhos meus
Triste lágrima a rolar

Mágoas de Caboclo - J. Cascata e L. Azevedo (interpretada por Orlando Silva - 1936)

Nenhum comentário:

Postar um comentário