quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prefeita provisória afastada mais uma vez...

Afastamento da segunda colocada mais uma vez...

A prefeita em exercício de Baraúna, Luciana Oliveira, acaba de ser afastada do poder neste momento pelo TRE, que foram julgados 2 embargos de declaração e estes a corte achou que os mesmos foram procrastinatórios, o TRE mandou que a decisão fosse enviada Câmara Municipal de Baraúna para as devidas providências, que será a posse do presidente da Casa, Tértulo Alves, portanto eu acho que amanhã à tarde Tertinho tomará posse novamente pela 5 vez, agora cabe aos correligionários de Luciana a nível de Baraúna e Brasilia conseguirem duas liminares para que ela volte novamente para prefeitura de Baraúna, Luciana já teve 4 liminares a seu favor em Brasília e agora procura
 mais duas, conversei hoje pela manhã com Tertinho e os seus advogados acham que Luciana não conseguirá as liminares, sendo assim haverá novas eleições em Baraúna, pois Tertinho acha que Isoares é carta fora do baralho, Isoares cassado vai haver uma grande vácuo na política de Baraúna, pois Aldivon também é condenado no processo, portanto numa nova eleição suplementar teremos cassados: Gilson, Luciana, Isoares, Aldivon e José Araújo, tudo isto fruto das judicializações da campanha eleitorais de Baraúna. Como não há espaços vazios na política novas lideranças surgirão, se tiver na prefeitura Tértulo Alves será o Silveira Júnior de Baraúna, tenho dito. (blog Baraúna Notícias - 14/08/2014).

Obs do blog: O afastamento concreto só acontecerá após a divulgação oficial pelo Diário de Justiça Eletrônico da Justiça, o que deverá acontecer na edição de amanhã (15/08) e após a notificação da 33 zona eleitoral ao presidente da câmara municipal de Baraúna. Trocando em miúdos, somente segunda ou terça-feira próxima deverá acontecer a posse do presidente da câmara mais uma vez como prefeito municipal. A partir daí a segunda colocada irá recorrer mais uma vez ao TSE para que continue no poder até o julgamento do mérito de suas três cassações judiciais pelo TRE-RN. Terá que conseguir mais duas liminares favoráveis para continuar, caso contrário, estará fora definitivamente e passará a fazer parte tão somente de um triste período político da história baraunense que deverá ser esquecido o mais rápido possível. Vamos em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário