terça-feira, 30 de abril de 2013

Rapidinhas da terça...

Nos holofotes....

Está prevista para a próxima quinta-feira (02.05) a ida da secretária da saúde baraunense Jânia Freire para prestar esclarecimentos sobre os graves problemas relacionados a sua pasta. As pressões da opinião pública surtiram efeito e as "feridas abertas" (desculpem o trocadilho) da saúde baraunense tiveram que ser encobertas momentaneamente com o velho e desgastado "band-Aid" para que chegasse na câmara como "resolvidos". A secretária Jânia tem características positivas como sua competência na resolução de problemas (quando lhe dão autonomia para isso), mas possui sérios problemas de relacionamento pessoal com os funcionários e com alguns "colegas azuis" que a acusam de vez em quando de tentar "puxar o tapete" dos outros. Deixando as brigas e picuinhas internas a parte, a oportunidade é única para que os vereadores se aprofundem nas temáticas mais cruciais e exijam soluções para o atendimento médico a população municipal. Outro secretário que em breve poderá comparecer a Câmara é o da educação, professor Marcos Antônio, que também deverá prestar esclarecimentos sobre alguns tópicos inquietantes da educação baraunense, principalmente os relacionados a favorecimento político explícito a eleição legislativa de sua esposa Gisele.
O que há por detrás disso?....pensa...pensa...

Pegou mal...

O presidente da câmara municipal Tértulo Alves cancelou o concurso público que estava sendo elaborado para a edilidade que atualmente preside. A notícia pegou algumas pessoas de surpresa e tem um cunho altamente negativo devido a espera de décadas que a sociedade e o ministério público cobra desse concurso e para a definitiva regularização do quadro funcional da câmara. A alegação é que serão reelaborados os procedimentos para sua concretização, mas há quem aposte que foi somente uma "manobra e arrumadinho" para postergar o concurso e manter os apadrinhados políticos nos cargos atuais. Estaremos de olho e voltaremos ao assunto em breve. Vejam o projeto de resolução de cancelamento do concurso abaixo:

Projeto de Resolução nº 001/2013.

Dispõe sobre a anulação dos atos preparatórios para execução de concurso público da Câmara de Vereadores do Município e dá outras providências. A Câmara de Vereadores de Baraúna, Estado do Rio Grande do Norte, Resolve:

Artigo 1º - Ficam anulados todos os atos preparatórios para a execução do concurso público da Câmara de Vereadores do Município de Baraúna, assim como desconstituída a Comissão de Análise das Propostas Técnicas criada com o fim de analisar a concorrência nº 01/2012, oriunda desta Câmara de Vereadores.
Artigo 2º - Fica rescindido o contrato firmado com a empresa CONPASS – Concursos públicos e Assessoria e a Câmara de Vereadores da Cidade de Baraúna/RN.
Artigo 3º - Fica autorizado o corpo técnico desta Câmara e a Comissão de Licitações, a proceder com os atos preparatórios necessários a realização do certame, desta feita, com a publicidade e adstrição a legalidade exigidos no serviço público.
Artigo 4º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Baraúna, Sala das Sessões, em 18 de abril de 2013.

TÉRTULO ALVES DA SILVA
Presidente

RUBERLÂNDIO SILVA QUEIROZ
Primeiro Secretário

JOSÉ AILTON LOPES
Segundo Secretário

Em Março.. seca...no final de Abril...sangrando....
Quando Deus quer....é assim...

Motivos de sobra os habitantes de Serra Negra do Norte-RN tem para levantar as mãos para os céus e agradecer. A barragem Dinamarca, que abastece o município secou completamente com a última estiagem, a cidade passou a ser abastecida por carros-pipas e em menos de uma semana, com as chuvas registradas o reservatório transbordou e a realidade no município mudou.  Nada mais justo do que agradecer a Deus as bênçãos das chuvas caídas em Serra Negra do Norte. Na manhã deste domingo (28/04) aconteceu uma missa as margens da Barragem Dinamarca.

Tarde demais... 

Quando chegaste enfim, para te ver 
Abriu-se a noite em mágico luar; 
E para o som de teus passos conhecer
Pôs-se o silêncio, em volta, a escutar...

Chegaste, enfim! Milagre de endoidar! 
Viu-se nessa hora o que não pode ser: 
Em plena noite, a noite iluminar
E as pedras do caminho florescer! 

Beijando a areia de oiro dos desertos 
Procurara-te em vão! Braços abertos,
Pés nus, olhos a rir, a boca em flor!

E há cem anos que eu era nova e linda!... 
E a minha boca morta grita ainda: 
Porque chegaste tarde, ó meu Amor?!... 

Florbela Espanca

                                                              Valsinha - Chico Buarque


5 comentários:

  1. Hei bicho nojento ela hoje não tá tão pelancuda assim não! coisa rim ela fez uma plastica e á uma gata.

    ResponderExcluir
  2. Cadê o dinheiro dos trabalhadores da saúde, prefeitura alega que os contra-cheques serão entregues pelo banco, mais uma desculpa e o pagamento do pessoal da saúde ACS continua atrasado com espectativa de sair apenas na próxima semana hoje já é dia 2 e nada, essa desculpa é velha, os babões dão hoje essa desculpa dos contra-cheques, e manhã vai ser o que? pessíma administração. quer dizer que não houve tempo hábil pra resolver esse problema dos contra-cheques, mas uma desculpa esfarapada da prefeitura e do setor pessoal. Quem vive de ilusões são mágicos e não os trabalhadores.

    ResponderExcluir
  3. Valdeci pelo amor de Deus divulgue isso, o atendimento da agencia dos correios não deveria nem ter sido iniciado, como próprio nome diz é agencia de correios e telegráfos, mas o que vêm acontecendo é a falta de serviços da agencia de Baraúna, as correspondências fazem pilhas e mais pilhas e não vão para os seus destinatários, e ainda por cima o pessoal que trabalha na agencia nem avisa as pobres pessoas que ficam esperando na fila pra pegar a correspondência, deveriam pelo menos afixar um aviso dizendo que não estão entregando as correspondências, pelo menos isso.

    ResponderExcluir
  4. valdecir por favor poste esse caso
    sou filha de Bidora
    veja o que está acontecendo
    prestes a parir do assentamento Vila nova, na qual meu padrasto e meu irmao procuraram por toda regiao nao encontrou achamos entao que tinham matado ou levada para longe, a mais ou menos 2 meses a vizinha da minha mae foi ate a casa dela chamando para ver o animal que seu esposo havia comprado que dava mais de 13 lt de leite, quando minha mae foi ver por conhecidencia era a vaca que havia sumido e anunciou que era a vaca que havia sido roubada e dono pediu que minha mae trouxesse o ferro que devolvia que na perna da vaca tem a inicias da minha mãe o BIDR, feito por Marcelo de Nair, que minha mae encontrou foi iniciado a investigaçao de quem haviia pego o animal, o sr sandro comprou de Manoel Pereira avô do meu irmao Jr, que comrprou do sr Batinho veloso que alega nao lembrar de quem comprou o animal e o Sr Peixinho que vendeu a minha mãe disse que lembrava e na hora na delegacia negou, na primeira ida a delegacia o Sr Sandro que está com o animal disse que iria devolver pois sabia que era da minha mãe e ia ser acusado de receptador e o sr peixinho disse q tinha vendido a vaca, depois se reuniram todos e negaram, o enquerito foi aberto e estamos no aguardo do despacho da juiza, agpra eu me pergunto por que uma coisa tão simples ainda nao foi resolvida? agente batalha tanto na vida pagamos nossos impostos, para conseguir vencer com dignidade se existe tanta coisa errada no Pais, só digo uma coisa tenho muita pena dessas pessoas que estao com o animal e ficam com roubo pois a justiça do homem a suas falhas mais a do SENHOR JESUS é essa que eu confio, Deus sempre ajudou minha familia e nunca vai desampara.

    ResponderExcluir