sábado, 13 de abril de 2013

Rapidinhas do sábado...

Fui....o último que sair, por favor, apague a luz....

Como eu já tinha cantado a bola aqui há tempos, a saída do secretário da educação Marcos Antonio (a carta de demissão foi entregue nessa quinta-feira, porém ele ficará, provavelmente, até o final do mês para entregar a secretaria ao novo ocupante do cargo) já era uma cantiga anunciada e sua orquestração na surdina já vinha sendo tramada há tempos pelo ex-prefeito de araque que já saiu do poder há muito tempo, mas o poder não saiu dele. Apesar do desgoverno desastroso que fez com um final de gestão melancólico e a prefeitura afundada em dívidas, sonha em conquistar votos de graça em Baraúna através da utilização da máquina administrativa da secretaria da educação para o tresloucado projeto visionário de ser deputado estadual visando massagear sua vaidade infinita ás custas dos humildes baraunenses. Se for concretizada essa nomeação, o prefeito Isoares sem pulso Martins praticamente ficará manietado e verá seu governo virar uma simples sombra em marca d' água do falecido governo anterior. Embora isso tenha sido o principal combustível da ambição que alimentou a fogueira da desunião interna, outros motivos fizeram o secretário abandonar o desgovernado barco.
"Você pagou com traição...a quem sempre
lhe deu a mão...."
O principal deles foi a facada pelas costas dada pelo atual prefeito em seus mais íntimos auxiliares ao cortar na própria carne e retirar gratificações extras, além de obrigar os funcionários a abdicarem de outros vínculos profissionais. Claro que ninguém gostou e embora alguns tivessem admitido a seriedade da medida pela frente, mas nos murmúrios dos bastidores o pau de jucá cantou nas costelas do ingrato prefeito onde o menor nome que levou foi de infeliz. Essa estratégia de ferir e expurgar periodicamente os próprios auxiliares mais fiéis é uma tática politica antiga e foi utilizada por Calígula, Ivan - o terrível, Stalin, Hitler e Mao Tse Tung. Dá certo por algum tempo pela própria essência do regime ditatorial, mas enfraquece sua credibilidade e termina com o enfraquecimento do grupo como um todo.
A parte mais sensível do homem é o bolso e quando você fere esse lado, está ferindo a si próprio. Alguns por covardia pura e simples, mesmo insatisfeitos ainda continuam se alimentando das migalhas que o prefeito ainda permitiu que fosse digeridas. Outros por pura necessidade econômica e porque não tem pra onde correr. Mas homens competentes e corretos como o professor Marcos Antonio preferem deixar essa lamaceira emperrada que se transformou o atual governo, totalmente desnorteado
Verdes e azuis...a festa poderá estar bem próxima...
 e sem rumo. Alguns com falsidade e tapinhas nas costas lhes prestam cínica solidariedade (mas no fundo ambicionam seu cargo), já outros lhe aplaudem pela iniciativa de não mais ser cupincha sem autonomia de seu ninguém. Cada vez mais o governo exógeno se enche de companheiros estrangeiros e expulsam os baraunenses e como bem lembrou o blogueiro Edson Barbosa a lei orgânica exige claramente que os secretários tenham residência fixa em Baraúna, mas como eles não respeitam nem a constituição federal, imagine a lei orgânica municipal. Tristemente o município baraunense para a ser terceirizado, numa administração totalmente descomprometida e alheia com os munícipes locais. Hoje o que mais se vê são os próprios eleitores e auxiliares azuis totalmente revoltados e insatisfeitos com essa administração perseguidora e muitos até torcendo internamente pela cassação imediata do atual prefeito. Pelo andar da carruagem, não se admirem senhoras e senhores se numa eventual cassação desse ingrato prefeito, a festa de posse de Luciana tenha mais gente de azul do que mesmo de verdes bacuraus. E todos serão bem vindos e convidados a fazer parte dessa grande festa, pois todos são baraunenses, ao contrário dos estrangeiros que só vem aqui para extorquir os cofres públicos da "viúva" e subtrair os direitos dos nativos.

Culpa minha?..eu hein..tô fora..
A culpa é do bode...

Mais um dia (sexta-feira) sem médico em Baraúna e a cantilena é a mesma: não tem médico e só Deus sabe quando terá. No domingo alegaram que o médico sofreu um infarto a caminho de Baraúna e ontem o que foi? certamente cheirou o traseiro de um bode e passou mal, porque de desculpa amarela nós já estamos cheios. Dessa forma aos trancos e barrancos caminha nossa combalida saúde......



Alguém sabe de quem é esse ônibus?...
       "valdeci como sei que os baboes do prefeito vao ler esse comentario ou eles resolvem o problrma do onibus da comunidade se aroeira grande ou eu como mae vou procurar o ministerio publico pq isso ja e uma safadeza o onibus nao foi mais uma vez ontem pq nao timha oleo e o motorista foi procurar o prefeito e ele falou que quem tirou o outro onibus por perseguiçao politica botasse o oleo. e entao divanize vc vai comprar o oleo ou nao e a final de quem e esse onibus?" comentarista anônimo.

Obs do blog: Nesse samba de crioulo doido em que se transformou essa administração é bem capaz desse ônibus ser do primeiro que aparecer (pois meu eu sei que não é e nem do nobre leitor desse blog esculhambado) pela frente e o óleo terá que ser colocado pelos próprios estudantes. Só falta agora arrumar o motorista...quem se habilita?.....se a zona norte que tem dois vereadores eleitos está passando por esse desmantelo, vocês imaginem o que não estará passando a zona sul que não tem nenhum vereador eleito.....

Não vende, não troca e nem aluga mandato
Por falar em vereador eleito, temos a destacar a excelente atuação em plenário do vereador Maninho que vem promovendo uma luta incansável em prol da educação, solicitando providências urgentes para os males que afligem os nossos estudantes, principalmente das comunidades "esquecidas" da zona rural. O vereador Maninho é uma voz forte no mundo evangélico baraunense e tem feito valer seu mandato outorgado pelo povo. Mostra-se coerente com seus posicionamentos e não está à venda, demonstrando posicionamento firme na condução dos seus princípios  Sua biografia é respeitada em Baraúna e tem a política em sua genética desde os tempos em que seu pai foi vice-prefeito baraunense. Seu único compromisso é com a defesa do povo baraunense.

                                                                                    O Maior Bem

Este querer-te bem sem me quereres,
Este sofrer por ti constantemente,
Andar atrás de ti sem tu me veres
Faria piedade a toda a gente.

Mesmo a beijar-me a tua boca mente...
Quantos sangrentos beijos de mulheres
Pousa na minha a tua boca ardente,
E quanto engano nos seus vãos dizeres!...

Mas que me importa a mim que me não queiras,
Se esta pena, esta dor, estas canseiras,
Este mísero pungir, árduo e profundo,

Do teu frio desamor, dos teus desdéns,
É, na vida, o mais alto dos meus bens?
É tudo quanto eu tenho neste mundo?

Florbela Espanca


                                                    Sangue Latino
            
                                              

4 comentários:

  1. A vereadora Divanise e Flavio matias, estão contentes com a situação da saúde, pois bem quando Ruberlandio, botou o requerimento pra que a secretária viesse a câmara explicar o descaso da saúde eles quase escapelou o colega, por que esse povinho pelego não queria que ela viesse? Será que os compromisso de campanha apareça? só na rua chico branco tem dois cargos um de cada, sei disso por que fasso caminha na rua e converso com algumas pessoas e falam do fato; a saúde esta caindo pelas tabelas é só ver a falta de médicos e medicamentos, quanto a educação até merenda falta, mas o povo tem que fazer é quando falta medico ir a delegacia e fazer um Boletim de ocorrência como também a promotoria publica, mas quem deve ir e fazer esse tal OB, são os vereadores que dizem ser oposição.

    ResponderExcluir
  2. prq vc fala tão mal dessas pessoas deixem que eles façam o que quiserem ou acham q é certo,pois se fosse ao contrario vc acha q estaria diferente, talvez vc fosse um dos primeiros a está falando da má administração tambem. eu acho q ñ compete a vc tentar mudar essa situação, mas ao povo. e vc só ñ faz nada.

    ResponderExcluir
  3. Minha gente os vereadores estão é preocupados com a divisão do bolão que acontecia na casa de Robertão, agora não têm eles estão indo pra câmara brigar, o que eles querem mesmo é o bolão de volta, parafraseando nosso prefeito sem mandato o choro é livre, fazer o que divanise e flavio, é esperar sentando porque em pé cansa.

    ResponderExcluir
  4. Valdeci, mais uma vez, hoje sábado o hospital se encontra sem médico, pois uma amiga minha, inclusive votou no papai, precisou ser atendida pelo um médico no hospital de baraúna, mas a mesma não teve a sorte de encontrar um médico plantonista para atendê-la. isto é um absurdo a constante falta de médicos nesse hospital, e ainda têm dois vereadores, os quais são: Flávio e Divanize que defende com unhas e dentes que isto não está ocorrendo no hospital, quanta cegueira desses dois, deixem de serem babões do prefeito e ajudem a Ruberlândio nesta causa, pois quando Ruberlândio fala no assunto da falta de médicos Flávio e divanize se manifestam a favor do prefeito e contra a população baraunense, sinceramente não sei como esse grupo se prestam a atos dessa forma, pois tudo que vem do prefeito mesmo que esteja errado, este grupo querem aprovar. Graças a oposição que não está ocorrendo o mesmo que aconteceu com Aldivon que o que queria que fôsse aprovado, era, pois tinha todos os vereadores a seu favor, agora o negócio é diferente, para Isoares e tem que ser assim mesmo, ter oposição, se não o cavalo se solta totalmente...

    ResponderExcluir