sábado, 20 de abril de 2013

Rapidinhas do sábado....


"Olá bom dia Valdeci!

Gostaria de parabenizar a comitiva de vereadores que graças a Deus nesta gestão tem uns que agora sabem qual é a real função de ser vereador, e que na próxima visita a zona rural vá um poquinho mais longe e visite a escola Pedro Fernandes no Poço Novo, pois lá os alunos estão sem aula devido ao não pagamento do transporte dos professores. aguardamos suas visitas caros vereadores. Obrigado amigo Valdeci.
" comentarista anônimo.

"gente de Baraúna venho por meio desse blog pedir por favor ao conselho tutelar aos pais de família que por favor conversem com seus filhos pois do jeito que esta não dá, os alunos que vem da zona rural. infelizmente tive meu carro todo arranhado e riscado de caneta, me xingaram com diversos palavrões que não vale nem a pena citar e ainda jogaram pedra em mim, e o que me espantou muito foi ver que até um aluno do enom usou de baixaria,a educação agente recebe em casa,na escola nos somos alfabetizados." comentarista anônimo.

Obs do blog: Os problemas da educação baraunense são constantes e precisam ser tratados de forma diária. A visita dos vereadores as escolas da zona rural é uma atitude salutar que reflete o verdadeiro papel do representante eleito pelo povo: fiscalizar, denunciar, apontar e exigir soluções ao gesto do poder executivo. Vejam as senhoras e senhores imagens abaixo:



Será que os alunos dessa escola merecem isso? penso que não assim como todos os leitores desse blog que não estejam com a "visão obscurecida" pelos próprios interesses. Tenho certeza que o secretário da educação Marcos Antônio não compactua com esse tipo de coisa e certamente tomará as providências cabíveis. Aliás a sua permanência no cargo até agora parece ter surtido efeito e o risco de Baraúna andar para trás parece ter sido afastado (ulá lá...aí já era demais Baraúna). A vinda de 07 novos ônibus escolares é outro bom caminho que está sendo seguido, agora o principal ainda está por ser feito: a reestruturação de toda base da educação infantil, tanto no sentido logístico como pedagógico é fundamental para dar início a uma nova geração de baraunenses com educação de alta qualidade. A construção da creche modelo foi um ato louvável, mas gaiola bonita não dá de comer a passarinho....para um bom entendedor.... Enquanto isso não for feito a fundo, os problemas que vivenciamos atualmente na educação continuarão a existir por anos e décadas futuras.

Do insano ao ridículo...

"....só o senhor não percebe o papel ridículo a que se prestas. Papel este que beira muitas vezes a linha do insano e do absurdo. O senhor não tem respaldo pra falar nem de A muito menos de B pois o senhor já criticou e se aliou a todos, ou pelo menos quis se aliar eles é que não quiseram. Sempre tive uma postura de começo, meio e fim, não deixo minhas coisas pela metade não, dessa forma continuarei com ela até o dia que acreditar que seja é o melhor para Baraúna. Quanto a sua previsão um pouco mais acima, lembro-me muito bem que o senhor dizia que os candidatos a vereador do PSDB, PDT e PT não tiravam 30 votos um pelo outro e que esta coligação não faria nenhum, pelo visto o senhor errou. Disse ainda o senhor que Larissa rosado era prefeita de mossoró e que Isoares teria uma maioria esmagadora sobre Luciana, pelo visto o senhor errou de novo. Lembro-me ainda que o senhor esbravejou, vomitou e engoliu acusações seríssimas a este governo. De mentiroso a mau pagador e de perseguidor a tirano foi o minimo que o senhor falou a respeito dele. E hoje o senhor o defende como se nada tivesse acontecido, o que foi que aconteceu com o senhor, foi o senhor que mudou ou governo? Eles te fizeram enxergar ou o senhor descobriu que mais uma vez estava errado? Assim concluo dizendo que suas previsões só acontecerão no dia em que o DEM voltar a ser uma grande potencia politica, no dia em que o senhor se eleger a um cargo público qualquer, nem que seja pra líder de bairro ou conselheiro tutelar ou então quando nevar em Teresina no Piauí. "(blog Ruberlândio Queiroz)

Apenas para refrescar a memória...sem comentários...até porque não precisa....mas com muitos risos sim....

Opiniões coerentes do serrote vaivém sobre algumas pessoas em Baraúna... aquele que o tempo não desmente...

Sobre o Prefeito Isoares..............."espinhoso, solitário, concentrador, ingrato, intragável e desrespeitoso"...(blog baraúna notícias 17/03/2013)..... "cuidado Isoares, Franco sabe das coisa e sabe dos caminhos que poderá seguir se você não deixar ele em paz, perseguir em nome de uma falsa legalidade é maquiavelismo e você sabe disso, se colocar uma lupa nas licitações do município e nas contratações de servidores sem concurso público, a Procuradoria da República viria à Baraúna e a coisa ia pegar, quem tem rabo de palha não toca fogo no dos outros, quem tem telhado de vidro não rebola pedra no vizinho." blog baraúna notícias - 08/03/2013)...

sobre Jânia Freire..."com a perseguição que Jane fez a classe médica, domingo não teve plantão no hospital, quem saiu prejudicado foi o povo de Baraúna" (Blog baraúna notícias - 13/03/2013)..... já Jânia atrasou o pagamento dos plantões médicos e caiu em desgraça com a classe e o povo está pagando.. (blog baraúna notícias - 12/03/2013)..."Jãnia ficou sorrindo da minha cara, me usou para demitir Elma Dias, está fritando a filha de José Araújo, falta de médicos, perseguição a enfermeira e motoristas, ambulância sem ar condicionado, falta de medicamentos são feita proposital para derrubar Elma, Jânia tudo de ruim que está acontecendo no hospital Elma não tem culpa, encurralada Elma já pensa em pedir demissão, Jânia dar sonoras gargalhadas de Elma e deste blogueiro, mas Jânia você esquece que você está prejudicando o povo e acabando com os votos de Isoares, todo dia Isoares perde votos por causa de Jânia"...(blog baraúna notícias - 08/03/2013).
O EREMITA

Alta noite. Com o crucifixo aconchegado ao peito, velando-lhe o leito mortuário, velha tábua nua, companheira de suas vigílias, apenas à luz bruxuleante do pequeno candieiro, o eremita agonizava naquela solidão, onde não havia, sequer, uma pessoa que pronunciasse, ao menos, o nome de Jesus! A agonia aumentava... O santo solitário sentiu que ia, em muito breve,morrer... Mas, assim, tão só?! Ele, que tantas vezes tinha levado os socorros da religião de Cristo nos últimos instantes de tantos infelizes?!... Era penoso!... Duas lágrimas, alvas como a pureza de seu coração, se esvoaçavam aquelas faces beatíficas, indo se perder na longa barba encanecida que lhe emprestava uma compostura venerável.– É que aquele apóstolo, que tinha vivido uma vida inteiramente espiritual,também se ressentia, de, ao deixar a terra que edificara com a excelência de suas virtudes, não haver uma pessoa que lhe vigiasse os últimos momentos de vida.Não era possível – 
o supremo Rei não abandona jamais os seus servos.Quando o pio missionário ia desfalecendo, placidamente, para que a sua alma sem a mais leve mancha se separasse de um corpo lacerado por tantas mortificações, uma claridade sobrenatural inundou a pequena cela, indo ofuscar  o brilho apagado de seus olhos.– Era um querubim, enviado por Deus, que vinha assistir a exalação de seu último suspiro! Morreu... A voz do mensageiro celeste, no ofício dos mortos, ecoou por aquelas florestas longínquas que pareciam chorar, no farfalhar melancólico de suas folhas, o vácuo impreenchível que a seta da fatalidade acabava de abrir em seus domínios seculares...Logo depois, o velho monge, já vestido da juventude eterna do espírito,lançou um olhar de despedida àquelas paragens que o tinham hospedado durante mais de cinqüenta anos e, ao lado do anjo, partiu para receber no céu o prêmio de sua abnegação.as folhas, o vácuo impreenchível que a seta da fatalidade acabava de abrir em seus domínios seculares...Logo depois, o velho monge, já vestido da juventude eterna do espírito,lançou um olhar de despedida àquelas paragens que o tinham hospedado durante mais de cinqüenta anos e, ao lado do anjo, partiu para receber no céu o prêmio de sua abnegação.

                                                          Castigo - Dolores Duran


4 comentários:

  1. Sobre a visita dos vereadores as escolas surtiu efeito,pois o secretario e o diretor da zona rural andam com papel e caneta em mão fazendo anotações pra resolver os problemas.será que realmente isso vai acontecer?

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Valdeci, eu passei ontem na prefeitura de Baraúna e adivinhe quem eu encontrei por lá, vi o serrote vai e vêm, o Wilson espanta calçadas, aquele que já se intitulou, vereador sem mandato(que desistiu da candidatura com medo de não tirar os 30 votos que talvez tivesse)depois prefeito sem mandato, depois candidato a prefeito, e agora por último secretário sem portaria de nomeação, analista de curriculum vitae de médico, é mestre e guro desse governo, acha que presta relevantes serviços a Isoares, por isso se acha no direito de extorquir dinheiro dele, já o vi várias vezes reberando a câmara ele deve ter tentado extorquir o presidente, mas, parece que ele não conseguiu, pois ele está falando mal do homem. Amigo se no hospital hoje tem médicos todos os dias, não é nenhum mérito dele, pois esse governo não atende a subalternos e babões, ele não teve coragem de bater de frente, sim, agora isso foi feito pelos vereadores da oposição que fizeram a maior pressão no prefeito e na secretaria de saúde, pelo que pude observar esses vereadores não recuaram feito o serrote vai e vem, quando vc pensa que ele foi, já era, o infeliz já voltou. Esses vereadores já estão fazendo estória, há muitos anos ninguém acompanhava a execução dos serviços públicos e pelo que vi a população está gostando, os servidores também, eles estão sentindo-se mais protegidos.

    ResponderExcluir
  3. Na camara não precisa de Wilson Cabral, pq já tem Adjano, Edson Barboza, Daniel e Nerivan...Seria demais Mais um mercenário na casa do povo sugando. Nos poupem!!!!

    ResponderExcluir
  4. ola amigo valdeci começaram falando da escola de poço novo isso não é mentira os alunos do turno vespertino estão sem aulas mesmo por o transporte dos professores não estão vindo mesmo por falta de paramento e tmbem dos professores não receberam o salario por isso não estão vindo.

    e tambem agora é que a coisa vai ficar pior as obra da impresa INCAL vai pará por falta de mannutenção das estrada que da acesso ate o locau sabado fui para barauna e foi precisso deixa a moto na casa de um amigo e volta nos transporte de linha pagando passagem porque não tinha como eu volta na moto e hoje parece que vai ser amesma coisa vim pegar a moto mais não vai ter como eu levar por chuveu muito la em poço novo e os carro da lina que eu vinha quasse que não passagem ai imagini se eu for na moto como vou chegar lar a tempo para assistir aular isso é se os professore for hoje ....

    ResponderExcluir