domingo, 14 de abril de 2013

Rapidinhas domingueiras....


"Valdeci, mais uma vez, hoje sábado o hospital se encontra sem médico, pois uma amiga minha, inclusive votou no papai, precisou ser atendida pelo um médico no hospital de baraúna, mas a mesma não teve a sorte de encontrar um médico plantonista para atendê-la. isto é um absurdo a constante falta de médicos nesse hospital, e ainda têm dois vereadores, os quais são: Flávio e Divanize que defende com unhas e dentes que isto não está ocorrendo no hospital, quanta cegueira desses dois, deixem de serem babões do prefeito e ajudem a Ruberlândio nesta causa, pois quando Ruberlândio fala no assunto da falta de médicos Flávio e divanize se manifestam a favor do prefeito e contra a população baraunense, sinceramente não sei como esse grupo se prestam a atos dessa forma, pois tudo que vem do prefeito mesmo que esteja errado, este grupo querem aprovar. Graças a oposição que não está ocorrendo o mesmo que aconteceu com Aldivon que o que queria que fôsse aprovado, era, pois tinha todos os vereadores a seu favor, agora o negócio é diferente, para Isoares e tem que ser assim mesmo, ter oposição, se não o cavalo se solta totalmente..." comentarista anônimo.
 

"A vereadora Divanise e Flavio matias, estão contentes com a situação da saúde, pois bem quando Ruberlandio, botou o requerimento pra que a secretária viesse a câmara explicar o descaso da saúde eles quase escapelou o colega, por que esse povinho pelego não queria que ela viesse? Será que os compromisso de campanha apareça? só na rua chico branco tem dois cargos um de cada, sei disso por que fasso caminha na rua e converso com algumas pessoas e falam do fato; a saúde esta caindo pelas tabelas é só ver a falta de médicos e medicamentos, quanto a educação até merenda falta, mas o povo tem que fazer é quando falta medico ir a delegacia e fazer um Boletim de ocorrência como também a promotoria publica, mas quem deve ir e fazer esse tal OB, são os vereadores que dizem ser oposição." comentarista anônimo.
obs do blog: A visão maniqueísta de venda nos olhos que impede de observar o que está acontecendo com a população sofrida que precisa do atendimento médico e não encontra no hospital, realmente caracteriza uma postura totalmente contra o povo baraunense. Não adianta lutar contra a verdade e a realidade fria, a não ser que tenha outros interesses em jogo que estimulem a "cegueira" desses dois edis. A recomendação de procedimento contra essa lacuna do poder público, tendo em vista que a saúde é uma necessidade primária do cidadão, é procurar os orgãos públicos pertinentes e fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia baraunense; de posse desse documento procurar o ministério público estadual para efetuar a denúncia que poderá encaminhar o caso a justiça. A Câmara municipal está mais do que certa em defender a população dessa omissão vergonhosa que vem colocando em risco as vidas de quase 30 mil habitantes, ao contrário desses dois vereadores que queriam aprovar na marra e no grito, irregularidades jurídicas no
projeto de lei do reajuste do magistério, assim como fizeram na desastrosa gestão passada  onde detonaram o plano municipal da educação por ter maioria na câmara prejudicando a categoria dos professores. Todos estão convidados a comparecer na próxima quinta-feira na sessão da câmara municipal para presenciar os vereadores questionando a secretária da saúde sobre essas aberrações que vem acontecendo.
O grande problema dos médicos não virem trabalhar em Baraúna é justamente a perda da credibilidade que foi implantada na categoria de que os últimos prefeitos de Baraúna são maus pagadores e não cumprem compromissos financeiros em dia com alma vivente. As más informações chegam na frente. Resultado: ou se muda essa cultura da velhacaria de não se pagar médico pontualmente ou o município de Baraúna levará muito tempo para se livrar dessa péssima imagem.  

Os ventos indicam que a saída do secretário da educação Marcos Antonio causou um verdadeiros turbilhão no seio situacionista onde os insatisfeitos já não fazem sequer questão de "esconder" sua revolta. Muitas reuniões às pressas e o motivo é bem claro: ninguém quer o desastroso ex-prefeito comandando politicamente a pasta da educação. Diante das pressões de todo o grupo, já se ventila a possibilidade do prefeito recuar e solicitar ao secretário que reveja seu posicionamento. O grau de insatisfação está beirando os limites e os nervos estão a flor da pele diante das dificuldades financeiras que muito aliados começam a passar com a retirada das vantagens que tinham. Alguns chegaram a externar: "ora eu corrí pra cima e pra baixo, mentindo para o povo pra dizer que Satanás era Jesus, e agora como recompensa vejo a retirada do meu ganha-pão." Aguardemos.





Corno Rico E Corno Pobre

Caju e Castanha


Eu vou mostrar a diferença
Nesse meu repente nobre
Da mulher do corno rico
Pra mulher do corno pobre

A mulher do corno rico
Transa em motel de luxo
Pede só bebidas finas
No conforto rela o bucho
Numa cama bem fofinha
Deita e rola com o urso

A mulher do corno pobre
Transa mesmo é no mato
Sai mordida de formiga
De mosquito e carrapato
É que o danado do urso
Não pode pagar um quarto

A mulher do corno rico
Usa perfume francês
A calcinha é de renda
Troca todo dia três
Camisinha de primeira
Ela exige do freguês

A mulher do corno pobre
Usa perfume fuleiro
A calcinha é de algodão
E fica nela o mês imteiro
A camisinha que conhece
É de tripa de carneiro

A mulher do corno rico
Vive ganhando presente
É vestido, é sapato
É casaco, é corrente
Quando ganha carro zero
Ela fica bem mais quente

A mulher do corno pobre
Essa ai não ganha nada
Ao contrário ela leva
É sopapo, é porrada
Leva murro, leva tapa
Pra ficar mais assanhada

A mulher do corno rico
Tem babá, tem motorista
Só frequenta lugar fino
Tem cartaz com colunista
Muitas vezes com o urso
Sai em foto de revista


A mulher do corno pobre
Coitadinha passa mal
Anda só de coletivo
Só frequenta chaparral
Só é vista com o urso
Em folha policial

A mulher do corno rico
Todo ano faz cruzeiro
Agarrada com o urso
Se diverte no estrangeiro
Do coitado do marido
Ela esbanja o dinheiro

A mulher do corno pobre
Também sai pra passear
Agarrada com o urso
Por aí vai turistar
Na ilha do Maruim
Vai tomar banho de mar




A tecnologia mineira do abraço matuto...
 
O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia...
- É... das invenção dos homi, a que mais tem sintido é o abraço.
O abraço num tem jeito di um só aproveitá! Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha...
Quandu ocê tá danado de sodade, o abraço de arguém ti alivia...
Quandu ocê tá cum muita reiva, vem um, te abraça e ocê fica até sem graça di continuá cum reiva...
Si ocê tá feliz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim da sua alegria...
Si arguém tá duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém...
Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê purquê qui é, qui o abraço tem tanta tequilonogia, mas ninguém inda discubriu... Mas, iêu sei!
 

Foi um ispirto bão de
Deus qui mi contô..... Iêu vô contá procêis u qui foi quel mi falô:
O abraço é bão pur causa do Coração...
Quandu ocê abraça arguém, fais massarge no coração!...
I o coração do ôtro é massargiado tamém! Mas num é só isso, não...
Aqui tá a chave do maió segredo de tudo:
É qui, quandu nois abraça arguém, nóis fica cum dois coração no peito!...
INTONCE...
UM ABRAÇU PRÔ CÊ!!!!

 
As reações da TPM na mulher...
 


 

Um caipira conversando com um cara da cidade:
- Na minha terra - dizia o caipira - mulher tem direito a três frases por dia:
a) Xô galinha!
b) Cala a boca, criança!
c) A comida tá na mesa!

- Na cidade também é assim - dizia o outro, só mudam as frases:
a) Bota o lixo lá fora!
b) Me dá o cheque!
c) Hoje não, estou com dor de cabeça!


                                                 Vide vida marvada -Rolando Boldrin

2 comentários:

  1. O problema da saúde de barauna. Não é dificio de resolver como diz a bíblia: removendo o feno velho aparecem os renovos,

    ResponderExcluir
  2. SABIA COLOCAÇÃO DO COMENTÁRISTA, COLOCARAM VINHO NOVO EM ODRES VELHOS...

    ResponderExcluir