quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Rapidinhas da quinta...

Juiz Herval Sampaio lançará livro nessa sexta-feira em Mossoró.. 

Polêmico como juiz eleitoral, depois de ter atuado nas duas últimas eleições em Mossoró, o segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, Herval Sampaio promoverá sessão de autógrafos amanhã (29/08), em Mossoró, quando estará sendo lançado o livro “Abuso do Poder nas Eleições - Triste Realidade da Política(agem) brasileira”. No livro, editado pela JusPodiVM, os fatos ocorridos, principalmente nestas campanhas e que resultaram na inelegibilidade de uma governadora e cassação de uma prefeita, com realização de uma suplementar para substituição do cargo. O prefácio do livro é assinado pelo jurista Djalma Pinto, que em um trecho diz que "Ao lado de Márlon Reis, Herval Sampaio e outros abnegados juízes, formam um seleto e honroso círculo de grandes magistrados contemporâneos que lutam, bravamente, pela moralização do processo eleitoral no Brasil". O lançamento ocorrerá no dia 29 próximo, a partir das 18 horas, no Garbos Hotel, onde estará acontecendo o Encontro Mossoroense de Estudos Jurídicos, e onde o jurista Djalma Pinto estará fazendo uma palestra.

Obs do blog: O Dr. Herval Sampaio lança seu livro sobre os abusos do poder durante as eleições que geralmente tendem a desequilibrar pleitos eleitorais. Interessante é que ele foi chamado de "polêmico" justamente por ter cumprido a lei durante o seu exercício de juiz, julgando e punindo as irregularidades cometidas, o que no Brasil é considerado uma exceção, quando deveria ser a regra. Durante as eleições, os candidatos conhecem as regras, fingem que aceitam e utilizam de todo tipo de artimanha para comprar votos ou uso abusivo de exposição pública através da mídia visando obter ganhos eleitorais. Durante as eleições de 2012, o Dr. Herval Sampaio foi responsável pelo pleito municipal em Mossoró e Baraúna e cassou todos os candidatos situacionistas como oposicionistas dos dois municípios, assim como reprovou a maior parte das prestações de contas ilusórias de campanha que lhes eram apresentadas. Ganhou alguns inimigos nas partes afetadas, mas principalmente ganhou o respeito de toda a sociedade que passaram a acreditar com mais força na justiça eleitoral e ver uma luz no fim do túnel com relação a punição daqueles que achavam que a impunidade seria a tônica de todas as eleições. Parabéns ao Dr. Herval Sampaio pelo lançamento que certamente passará a ser um livro de cabeceira de juízes, advogados e agentes políticos no trato das eleições vindouras.

A bagunça continua...mais uma mudança de poder...a décima-quinta...e poderá vir mais...

O TSE deferiu ontem a noite a terceira liminar seguida para a segunda colocada nas eleições de 2012 permitindo a ela permanecer no cargo até o julgamento do mérito pelo próprio TSE. São três processos de cassação e ela hoje se sustenta no poder com três liminares provisórias, o que já se constitui um verdadeiro absurdo jurídico. Mas o pior não é isso: é que a indústria de liminares  pode não parar por aí, pois o primeiro colocado nas eleições de 2012 também possui os mesmos pedidos de liminares e na próxima semana também já poderá ter uma delas julgadas e voltar provisoriamente ao poder também. Outros já dizem que ele
continuará na "geladeira" por muito tempo devido a suposta interferência política nos bastidores do candidato a governo Henrique Alves em favor da segunda colocada, o que poderá provocar a perda de muitos votos dele em Baraúna. Em suma: o TSE continua a arrastar um problema que já poderia ter se resolvido há muito tempo e o município de Baraúna continuará a padecer por mais quanto tempo. Profundamente lamentável essa situação caótica em que vivemos. Veja abaixo a decisão sintética com a concessão provisória de manutenção no poder:

Ex positis, defiro a liminar requerida, para que Antônia Luciana da Costa Oliveira e Edson Pereira Barbosa sejam mantidos nos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito do Município de Baraúna/RN, ou, caso deles já tenham sido afastados, sejam reconduzidos, até o julgamento do recurso especial eleitoral interposto nos autos do RE nº 11-75/RN.
Comunique-se com urgência.
Citem-se os réus.
Após, dê-se vista à Procuradoria-Geral Eleitoral.
Publique-se.
Brasília, 25 de agosto de 2014.
MINISTRO LUIZ FUX
Relator
 
Outra pesquisa mostra avanço de Marina Silva...

Se as eleições fossem hoje, a candidata à Presidência Marina Silva (PSB) teria 28,2% das intenções de voto, ficando seis pontos percentuais atrás da atual presidente e candidata a reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, que tem 34,2% das intenções de voto. O ex-senador Aécio Neves aparece em terceiro com 16% dos votos. Os dados fazem parte da pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira (27). Segundo a pesquisa, Pastor Everaldo (PSC) tem 1,3% das intenções de voto e os demais candidatos não somam 1%. Brancos e nulos somam 8,7% e o índice de pessoas que não sabem ou não responderam chega a 10,4%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.Em um eventual segundo turno, Marina Silva ganharia de seus dois principais adversários. Contra a petista, ela teria 43,7% dos votos e Dilma somaria 37,8%. Se a disputa fosse entre Marina e Aécio, a ex-ministra também venceria, com 48,9% dos votos, contra 25,2% do adversário.Ainda de acordo com o levantamento, entre os três mais bem colocados, Marina é a que tem menor índice de rejeição, com 29,3%. O número de eleitores que não votaria em Aécio Neves de jeito nenhum é de 40,4% e 45,5% dos entrevistados disseram que não votam em Dilma Rousseff.


                                                Do jeito que a vida quer... Benito de Paula


social
fechar ×
ver mais antigos
comentários
fechar ×

3 comentários:

  1. Valdeci então quer dizer que Luciana ficará no poder até 2016, caso isoares não volte? Pois parece que o julgamento do mérito demora muito.

    ResponderExcluir
  2. caro amigo valdeci, porque nois baraunes nao vamos as ruas pedindo novas eleiçoes, pois eu sei que muita gente nao apoia luciana e quem a apoiava muitos se afastaram pois viu que eles nao eram o que diziam. pois eu pesso a voce e a wilson cabral que ensetivem o povo chamem a emprensa, vamos da um basta nessa bagunça, vamos mostra au tre,tse, e o 15 que quem manda em baraunas e nois barauneses......... Deus e bom e vai nois ajudar. vamos nessa por uma barauna melhor.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk valha que coisa

      Excluir