sábado, 23 de agosto de 2014

Rapidinhas domingueiras...

Marina discursando em Recife...apoio total...
Marina avança... 

A candidata à presidência da República, Marina Silva (PSB), marcou o primeiro ato de campanha da chapa, neste sábado (23), por críticas a atual gestão, a polarização entre o PT e o PSDB e a falta de estratégia para gerir o país. Ao discursar, após uma caminhada no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, a postulante reforçou o discurso de “renovação da política” e pontuou que este pleito será vencido por uma “nova postura da sociedade”. Além disso, a postulante também afirmou que poderá gerir com o melhor de alguns partidos como o PT, o PSDB e o PDT.

“Tenho o senso da responsabilidade e o compromisso de renovar a política do Brasil. Não será obra apenas dos nossos partidos, mas virá da sociedade brasileira. Quem vai ganhar esta eleição não são as velhas estruturas, o tempo de televisão ou aliados diferentes do que se defende, unindo água com óleo, mas é uma nova postura da sociedade”, afirmou a neossocialista. Elencando como “gerência”, a maneira de governar o Brasil adotada, desde 2010, pela presidente Dilma Rousseff (PT), Marina deu exemplos de outros presidentes que souberam usar da estratégia e entregaram o país melhor do que receberam. “O Itamar não era um gerente, era um homem com visão estratégica, o Fernando Henrique era um acadêmico não era um gerente, era um homem com visão estratégica. O Lula, um operário, não era um gerente, mas um homem com visão estratégica”, citou. 

“É por isso que eles equilibraram a economia e reduziram a inflação. É por isso que Lula entregou o Brasil melhor, Fernando Henrique um pouco melhor e Itamar um pouco melhor. Esta é a primeira vez que se recebe o Brasil numa situação pior”, alfinetou a candidata. Segundo Marina é necessário “aprender a escutar” e “mobilizar a sociedade” em torno de um novo Brasil”.
Marina comparou as eleições com plebiscitos que acontecem a cada quatro anos e pediu para que as pessoas fossem corajosas e entrassem no debate. “Não queremos um embate, queremos o debate”, bradou a candidata, pedindo para que os presentes repetissem. Para a postulante, se a chapa comandada por ela e o candidato à vice, Beto Albuquerque (PSB-RS) vencer a eleição será por responsabilidade do povo, ao contrário das outras duas principais chapas. “Se a Dilma ganhar com todo o respeito que tenho pela presidente ela vai achar que foi por causa do partido dela que é muito grande, porque negociou com partidos ministérios de lá, ministérios de cá. Já são 39. E conseguiu muito tempo de televisão. Ela vai achar que é porque se juntou com aqueles que no passado a criticavam. Se Aécio ganhar é a mesma coisa. Agora se nós ganharmos, a autoria da vitória se chama povo brasileiro”, disparou a ex-senadora. Logo após o ato, Marina Silva concedeu uma entrevista coletiva à imprensa. Na ocasião se questionou sobre as alianças que ela travará caso seja eleita, já que critica veemente a atual maneira da construção de apoios entre o Executivo e o Legislativo nacional. A presidenciável garantiu que governará com “os homens e mulheres de bem do Congresso Nacional”. 

“Pode ter certeza que o PMDB de Pedro Simon e de Jarbas Vasconcelos não vai nos faltar. O PDT de Cristovam Buarque não vai nos faltar. O PT de Suplicy não vai dos faltar. E até digo mais, mesmo que estejamos em palanques diferentes. Se não foi Suplicy e for o Serra, tenho certeza que ele não vai nos faltar. Não é possível que as pessoas não aprendam que é preciso se libertar da velha república. A nova república tem que assumir a sua responsabilidade”, frisou. De acordo com ela, a disposição do conjunto de partidos que comanda é para “alianças certas e um diálogo constante”. “Estão (a oposição) tentando fazer comigo o mesmo que fizeram com Lula, ainda vão nos agradecer”, vaticinou a postulante.
 
Obs do blog: O fenômeno político Marina Silva avança em todos os segmentos sociais e na próxima pesquisa eleitoral do IBOPE a ser divulgada no Jornal Nacional da próxima terça-feira já deverá aparecer isolada em segundo lugar bem na frente Aécio Neves e já se aproximando de Dilma. Se for para o segundo turno vai comer a raminha. O PHS nacional faz parte da coligação de cinco partidos que dá sustentabilidade política a sua campanha encabeçada pelo PSB. Marina tem a cara do povão, assim como o Lula, ao contrário da Dilma que sempre assume um caráter professoral e gerencial bem distante da simpatia política que rende votos. Eis a diferença.
 
Curtinhas...

A segunda colocada somente assume a prefeitura se conseguir a segunda liminar referente ao processo que ainda falta ser analisado. Cada processo é diferente do outro e ela tem três processos de cassação pendentes no TSE e conseguiu liminares para dois processos, portanto ainda falta um que impede a sua assunção e o resto é conversa de calçada. Se conseguir essa terceira liminar, volta a prefeitura e esperará o julgamento dos méritos dos três processos. Se perder em um desses processos já estará fora automaticamente e ao contrário do que apregoam o julgamento não demorará 01 ano ou 01 ano e meio para ser concluído. Será bem mais rápido do que supõe as mães dinares por ai. Depois vocês entenderão o porquê. Portanto na segunda-feira o prefeito ainda será Tértulo Alves até que saia o resultado dessa liminar.

Por falar nisso, o prefeito Tértulo Alves adquiriu mais medicamentos que estavam em falta, colocou os transportes para funcionar que estavam parados por falta de combustível (pasmem os senhores), comprou uma quantidade considerável de novos pneus para os veículos municipais que já começam a serem colocados nas ruas novamente (estavam todos parados no galpão da prefeitura por falta de pneus). Encontrou as contas da prefeitura praticamente zeradas e mesmo assim ainda agiu administrativamente em favor do município. Isso sem falar nos rombos nas contas públicas que em breve virão a público e causará um tremendo abalo na sociedade local. Poderá até sair gente algemado da prefeitura e já tem secretário com medo do tamanho das "arrumações" e das irregularidades que nem irá voltar mais. Vamos em frente.


                      Ontem ao luar - Catulo da Paixão Cearense (Canta Vicente Celestino)


2 comentários:

  1. vamos pedi a Deus que ela não consiga essa liminar pois não podemos suporta mais dama desordem em nossa cidade só os cegos não conseguem ver ou não querem ver tamanha desordem que esta acontecendo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professor Valdeci, pelas postagens verdadeiramente colocadas neste conceituado blog .Infelizmente algumas pessoas acredita mais em conversinhas do meio de rua e sangue sungas do poder do que a veracidade dos fatos. Por isso seu blog é exemplo a ser seguido pelos blogueiros desta cidade que coloca algumas notícias mentirosas e vão perdendo a credibilidade. Continue assim a verdade sempre em primeiro lugar. Agradeço por sempre nos deixar informado desta tão cruel instabilidade que passa nosso sofrido município e pedido a Deus dias melhores.

    ResponderExcluir