quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Rapidinhas da quinta...

Metendo os pés pelas mãos...

"Valdeci o povo quer saber poste esta O Senhor a voz baraunese, como é triste ver o município de Baraúna, ser vítimas de pessoas que diziam que queriam o melhor para a população. A cada dia que passa aumenta o desgoverno. Quem lembra daquele que se diz autentico secretário que autorizou um carro escolar exclusivo, para transporte de alunos, desvia função e transformar em transfuliões. O mesmo continua ditando em secretaria do municipio autorizando pessoas não habilitadas a dirigir veiculo oficial. Quando a lei diz que só pode ser conduzido por servidor efetivo e portador de CNH. Pode uma atitude desta, KD as autoridades de transito que só perseguem motoqueiros que vem do trabalho????? (o povo não é tão analfabeto do tanto que tu pensa viu secretário, 2 anos passa rápido)" (Comentarista anônimo)

"Professor o que estar faltando para a PLL, ou seja, Prefeita Luciana Laranja, COMPRAR neste município é a MORTE. Desta forma o DINHEIRO VAI E A MORTE NÃO VEM. Assim sendo, nós não perdemos nossos queridos. Só assim seremos felizes, pois comprou 500 mil de MEDICAMENTO não chegou, 700 mil de LIVROS não chegou, comprou 150 KG de MAXIXE em uma semana para a AÇÃO SOCIAL não chegou, comprou 55 mil de MATERIAL DE EXPEDIENTE não chegou e ultimamente 2.500 BOTIJÕES DE GÁS DE COZINHA não chegou. Portanto as únicas mercadorias que foram compradas e entregues na cidade e do conhecimento do povo foram: AS LIMINARES E OS VEREADORES. Isto é inédito no Brasil. Poste este comentário"

Obs do blog: Enquanto a prefeita liminar se delicia nas águas quentes termais do hotel Termas enquanto conclui uma bela de uma reforma em sua mansão na Nova Betânia, em Mossoró, as denúncias de desvios de dinheiro público pipocam a todo 

momento, em meio a montanha de irregularidades administrativas. Os exemplos dos comentaristas acima apenas são reflexos do descontrole financeiro por que passa esse sofrido município onde até a própria justiça é achincalhada em comentários zombeteiros nas esquinas com afirmações patéticas como "enquanto a gente estiver cumprindo direitinho lá no TSE a mulher não sai". Isso é uma vergonha completa. Até mesmo os próprios babões de plantão já estão começando a se calar, tais como os comissionados que já estão com 4 meses de atraso em seus vencimentos. Os 

funcionários públicos municipais estão fazendo protestos e plantão todos os dias na porta da prefeitura em busca do seu projeto de lei que foi retirado da câmara. O 13º salário talvez seja pago somente no dia 23 de dezembro e olhe lá, ou seja, já totalmente fora do prazo máximo permitido por lei federal. Uma verdadeira bagunça geral. Enquanto tiveram dinheiro para forrar os bolsos e tapar a boca de uma vereadora, falta dinheiro e vergonha na cara dos vereadores cupinchas para ficar ao lado dos trabalhadores. Mas ninguém pense que o povo não está vendo tudo isso. Está vendo bem direitinho, sabem muito bem quem é quem, de que lado está e o troco virá em breve.

Uma questão jurídica...

O TRE-RN ao cassar os diplomas da prefeita liminar e de seu vice de Baraúna através do recurso contra expedição de diploma nº 10-90.2014.6.20.0033 julgado recentemente, abre-se uma perspectiva jurídica com relação aos demais processos que tramitam no TSE. Ora se sua diplomação foi cassada e se for confirmada pela negativa de uma liminar futura no TSE, os demais processos que tramitam deixam de ter sentido, haja vista que como não existe diplomação...não existe o fator segunda colocada nas eleições com registro legal na justiça eleitoral. Dessa forma, ou assume o primeiro colocado na eleições (que é o único que tem o seu diploma dado pela justiça eleitoral e não foi cassado esse diploma) até que se resolva todas as pendências no TSE ou se marcam novas eleições suplementares com uma posse provisória do presidente da câmara. De qualquer forma, uma comissão já foi formada e irá a Brasília para conversar numa audiência com o próprio presidente do TSE sobre o assunto Baraúna. Do jeito que está não dá para continuar.

                               Atitudes - Roberto Carlos (em espanhol)


3 comentários:

  1. BARAÚNA CIDADE SEM LEI:

    Valdecy até quando o povo de Baraúna vai sofrer com esse desgoverno de corruptos, ladrões, cara de pau... até quando. ninguém toma uma atitude, até parece que nossa cidade e de outro planeta, funcionários efetivos com seus salários atrasados, imagine os comissionados pessoas da confiança desse desgoverno, esses que correram atrás dessa prefeita nas eleiçoês passadas, senhora prefeita os comissionados e contratados também trabalham até mais muita das vezes do que certos efetivos e tem filhos mulheres ou seja famílias que dependem do seu salario para sobreviver, você que foi chamada de mãe dos pobres mais na verdade está passando por uma madrasta das piores, tenha vergonha na sua cara prefeita e pague esse povo que necessita desse dinheiro para sustentar suas familias, está finalizando o mês de dezembro e nem foi pago o mês de Novembro ainda, 2016 está as portas você prefeita vai querer eleger seu candidato a prefeito e dessa maneira que você pretente conquistar votos.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Valdecir, o nosso país é rico em tudo, até em corrupção, o cidadão ou cidadã honesto é descartado do mapa do Brasil.
    Lembro de um amigo que foi exonerado de seu cargo condicionar só porque ele era honesto. Olhe a expressão usada pelo o ex-Prefeito marido da atual prefeita, não dar para trabalhar com agente não é metido a direito demais, é doze para jabu fazendo uso da expressão de nosso amigo Wilson.

    ResponderExcluir
  3. Povo de Baraúna, a suposta prefeita dizia que Geilson, mandava ela não tinha pulso devido não ser prefeita e AGORA, SOMBRA O QUE TÁ OCORRENDO, DE QUEM É A CULPA. Palavras do meu avô: DIGA COM QUEM ANDA, QUE EU TI DIGO QUEM TU EIS, ME ENGANA QUE EU GOSTO, Desta maneira faço uma comparação do governo que trabalha ele diz ao eleitor NÃO ME FALTA FAZER NADA, Dever cumprido e o que não trabalha, responde a uma pessoa o falta fazer, O prefeito responde, Não TEM MAIS O QUE DESVIAR.

    ResponderExcluir