terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Rapidinhas da terça...

"Amigo Valdeci um vergonha no dia da emancipação política nada de eventos o que tão fazendo com a nossa querida barauna" (Comentarista anônimo)

"professor Vadecy, Baraúna entra nas estatísticas das piores administração feminina, dando sequencia a Dilma, Rosalba, Micarla, a Presidenta do Flamengo e agora Luciana. Bem que o povo fio enganado na campanha quando faziam o L, mas agora o L, simbolizando a verdadeira Luciana que é uma Laranja" (Comentarista anônimo)

"Valdeci os servidores estava parado em frente a prefeitura e o senhor dono mundo ainda ficou debochado em frente ao mercado de pois debocha na prefeitura ainda queria a palavra mais o nosso presidente do sindicato Lairton com firmeza não aceitou ele falar o carro de Som e dos servidores ele que contrate um estamos aguardando amanhã uma resposta do retorno do projeto para a Câmara so aceitamos esse tempo por causa de rosan e claudebergh" (Comentarista anônimo)

Obs do blog: O desmantelo administrativo em que se transformou Baraúna não é nenhuma novidade, assim como o laranjal que foi plantado na prefeitura. O ditado que menciona "dize-me com quem tu andas que te direi quem tu és" já expressa toda essa situação catastrófica. Enquanto a prefeita liminar vai atrás de corromper a justiça novamente, faz uma bela de uma reforma em sua mansão na Nova Betânia em Mossoró e se esbalda nas águas quentes do hotel Termas as custas da prefeitura baraunense, os servidores municipais ficam reclamando em pleno sol do meio dia pela retirada de seus direitos na câmara municipal e sofrem zombarias. O município está abandonado, os vereadores comprados com a língua na rabichola sem dar um pio em defesa dos trabalhadores e a população tendo que suportar essa esculhambação.

RECURSO ELEITORAL - PRESTAÇÃO DE CONTAS - ELEIÇÕES 2012 - CANDIDATO - CARGO - PREFEITO - VICE-PREFEITO - DESAPROVAÇÃO - QUESTÃO PROCESSUAL - MATÉRIA PRELIMINAR - NULIDADE DE SENTENÇA - CERCEAMENTO DE DEFESA - IRREGULARIDADES NÃO CONSTANTES DO PARECER DO ÓRGÃO TÉCNICO - VIOLAÇÃO AO DEVIDO PROCESSO LEGAL E À AMPLA DEFESA - ART. 48 DA RESOLUÇÃO/TSE N.º 23.376 - ANULAÇÃO DA SENTENÇA - JUNTADA DA PROVA EMPRESTADA - INTIMAÇÃO DA RECORRENTE PARA MANIFESTAÇÃO - APLICAÇÃO ANALÓGICA DO ART. 48 DA RESOLUÇÃO/TSE N.º 23.376

Na origem, o Juízo Eleitoral desaprovou as contas de campanha prestadas por Antônia Luciana da Costa Oliveira, candidata ao cargo de Prefeita do Município de Baraúna/RN nas eleições de 2012, sob o fundamento de que a arrecadação de recursos da referida campanha teria sido irregular, porquanto houve o extravasamento do limite de gasto de campanha informado à Justiça Eleitoral. Contra referida decisão foi manejado recurso eleitoral perante o TRE/RN, o qual foi provido, acolhendo-se a preliminar de cerceamento de defesa, para anular a sentença, com a determinação do retorno do processo ao Juízo Eleitoral. Importante destacar que, no caso sub examine, não vislumbro a possibilidade de ocorrência de risco irreparável, tendo em conta que a matéria poderá ser objeto de eventual recurso interposto contra a decisão de mérito, inexistindo, portanto, prejuízos à Agravante.  Ex positis,  nego seguimento a este agravo, nos termos do art. 36, 
§ 6º, do RITSE.
Publique-se.
Brasília, 7 de dezembro de 2014.
MINISTRO LUIZ FUX
Relator

Obs do blog: Significa que a prefeita liminar entrou com um agravo no TSE contra a não aprovação de suas contas de campanha eleitoral de 2012 pelo TRE-RN, mas o ministro Luiz Fux negou o seguimento do agravo no TSE, ou seja, confirmou a rejeição da contas.

Nova etapa na vida...

Na data de ontem (15/12/2014) tive a boa notícia de que o meu projeto de pesquisa de pós-doutorado intitulado "Sítio arqueológico da Descoberta, região Nordeste do Brasil: A utilização de métodos de datação direta e indireta de Petróglifos no Nordeste do Brasil" foi analisado pelo Conselho Científico das Universidades de Coimbra e Porto, de Portugal, em 12 de Dezembro de 2014, e obtive a seguinte resposta:

Subject: Re: Análise do projeto de pós-doutorado...
Date: Mon, 15 Dec 2014 17:21:57 +0000
To: valdecisantosjr@hotmail.com

Estimado Valdecir

Pode começar sua investigação, tranquilo. Os dados do parecer do conselho científico da Universidade de Coimbra foi altamente favorável e ser-lhe à enviado posteriormente. Entretanto, tenho que lhe pedir que preencha um formulário que lhe enviarei logo mais
abraço

Maria da Conceição Lopes
PhD Archaeology
CEAACP—FCT Unit of Research Coordinator
University of Coimbra
Member of The World Heritage Committee

Dessa forma, em 2015, iniciarei uma nova fase em minha carreira profissional com pesquisas arqueológicas e estudos, tanto em solo português como no Brasil, o que exigirá de mim uma dedicação integral as atividades acadêmicas tendo em vista que terei somente 01 ano para apresentar os resultados da pesquisa. Irei trabalhar lecionando algumas disciplinas na Universidade de Coimbra na área de Pré-história, nas cidades do Porto e de Coimbra,

assim como também no laboratório Hércules de datações diretas e indiretas, situado na cidade de Évora, também em Portugal. Portanto prezado leitor e leitora desse blog,  a partir de 01 de Janeiro de 2015 não terei mais tempo para escrever postagens no blog "Baraúna Atual", o que exige de mim atualmente cerca de 2 a 3 horas diárias. Foi durante três anos (desde 2011) e ainda continua sendo o blog mais acessado do município baraunense, mas terá seu ciclo encerrado em 31 de Dezembro desse ano quando escreverei as últimas postagens. Deixarei aos demais colegas blogueiros a tarefa de continuar nessa empreitada de informar aos munícipes baraunenses. Sei que alguns ficarão tristes, outros ficarão alegres, mas nossa vida é constituída por fases e estarei ingressando num novo ciclo em 2015. Continuarei até o 31 de dezembro, como sempre fiz, com a mesma postura municipal em defesa daqueles que reclamam ou são expropriados de seus direitos. 

                                 Campeão e vencedor - Jamily (música gospel)


4 comentários:

  1. Parabéns Professor.
    Essa nova etapa de sua vida é mais do que merecida. O reconhecimento que está por vim é apenas produto de um trabalho realizado com amor, e nos já sabemos que esse titulo é mais que devido ao mesmo.
    Fico grato em saber que sua vitoria faz parte da historia de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. É, quando vi em Natal na constituição do sindicato dos arqueólogos do RN, sabia que o seu caminho estava apenas começando pela grandeza como você foi apresentado naquele evento, sempre soube que você seria um motivo de orgulho para nós Baraunenses pela sua tenassidade, aguerrido, que Deus te ilumine e leve sempre a nossa bandeira, honrando-nos pela sua estrada iluminada, sucesso doravante.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns professor por esta notícia de seu trabalho que orgulha as pessoas de bem de Baraúna, toda comunidade acadêmica da UERN e do RN. Que deus te abençoe. Mas por outro lado nossos irmãos Baraunenses, cada dia ficam mais triste com tantos desmandos KD a JUSTIÇA, o MP, a PF, TCE, TCU, Que não fiscalizam tantas irregularidddes, improbidades, desvios de verbas públicas deste refém municipio. o caso dos livros está sendo esquecido, mas só paara refrescar a cidade de baraúna consome em média 6.000 butjões de gás de cozinha por més. Mas a equipe da prefeitura comprou em um só més a MARCINHO DO GÁS, que por sinal não é legalizado para verder tal produto, 2.500 butijôes a preço acima do praticado no mercado. Pode um negócio deste. Só na Barauna para os Barauneses. (Professor por gentileza, públique este humilde comentário).

    ResponderExcluir
  4. Valdeci o povo quer saber poste esta O Senhor a voz baraunese, como é triste ver o município de Baraúna, ser vítimas de pessoas que diziam que queriam o melhor para a população. A cada dia que passa aumenta o desgoverno. Quem lembra daquele que se diz autentico secretário que autorizou um carro escolar exclusivo, para transporte de alunos, desvia função e transformar em transfuliões. O mesmo continua ditando em secretaria do municipio autorizando pessoas não habilitadas a dirigir veiculo oficial. Quando a lei diz que só pode ser conduzido por servidor efetivo e portador de CNH. Pode uma atitude desta, KD as autoridades de transito que só perseguem motoqueiros que vem do trabalho????? (o povo não é tão analfabeto do tanto que tu pensa viu secretário, 2 anos passa rápido)

    ResponderExcluir