terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Rapidinhas da terça...

Curtinhas

Contas...


A prestação de contas da campanha de Henrique Alves, mostra que o marido de Laurita gastou, oficialmente, quase R$ 30 milhões para tentar ser eleito governador do RN. É muito dinheiro, que foi originado de várias fontes, entre elas, das empresas que roubaram a Petrobras. (Túlio Lemos).

Pesquisas...

Henrique também pagou, oficialmente, a praticamente todos os institutos de pesquisa do Estado. Pelos menos os que sempre apontaram sua vitória. Gastou R$ 1 milhão para pagar pesquisas da Consult, Perfil, Ibope e Item. Com exceção do Ibope, que apontou sua derrota no segundo turno, os demais disseram que ele venceria no primeiro turno. (Túlio Lemos).

"Azalado"...também está na lista negra...

Henrique Eduardo Alves é cotado para assumir o Ministério da Previdência Social, em substituição ao primo Garibaldi Filho. Henrique Eduardo Alves (PMDB) terminou a semana em alta para assumir um ministério no segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar potiguar mira a pasta da Integração Nacional, mas Dilma pretende nomeá-lo para a da Previdência, em substituição a Garibaldi Filho, primo de Henrique. A grande dúvida em torno da nomeação de Henrique reside na divulgação da lista dos políticos citados nas delações da Operação Lava Jato. Segundo a Veja, o presidente da Câmara foi apontado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, réu confesso, 

como beneficiário do esquema de corrupção na estatal. Cerca de 50 políticos podem figurar na lista maldita a ser divulgada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Os inquéritos devem ser abertos ainda no apagar das luzes deste ano. A presidente Dilma aguarda a lista com ansiedade. Ela não pretende nomear políticos envolvidos no mar de lama da Petrobras. A nomeação para o ministério, seja qual for a pasta, será fundamental para Henrique manter o foro privilegiado na eventualidade de responder a processo por causa do petrolão. Sem foro privilegiado, Henrique corre o risco de cair nas mãos do rigoroso juiz federal Sérgio Moro, no Paraná. (Diógenes Dantas).

SINDSERB PROTOCOLA PROJETO DE CARGOS E SALÁRIOS DAS DEMAIS CATEGORIAS

Há décadas que a categoria do servidor Municipal vem sendo esquecida e todos os privilégios até então, eram direcionados tao somente ao Magistério, só que devido a fragilidade administrativa do governo Municipal e a pressão do Sindicato dos Servidores, a prefeita tem cedido paulatinamente, e como pode atendendo ao SINDSERB.  O professor Lairton Viana tem se misturado bem no governo e conseguido conquistar alguns avanços, talvez se fosse aliado a prefeita ela teria preterido sua intenção.  Mas, ressalte-se que nessa parceria quem vem ganhando é o servidor e nem sei se haverá maior gratidão do funcionalismo e assim, abrandar um pouco o desgaste da administração Municipal,  Contudo, a matéria já está na Câmara, não tive acesso ao seu teor e desconheço suas vantagens, sei 

apenas que é um passo importante nesse instante.  Tértulo Alves terá que convocar os vereadores extraordinariamente, já que a sessão de quinta está voltada para a eleição da Mesa. Numa pose entre o representante do Sindicato, o secretário de Administração e o presidente da Câmara. esfriam as animosidades e denotam satisfação em aparecer nessa hora de vitória do servidor. 
Obs do blog:  O projeto de cargos e salários das demais categorias funcionais da prefeitura municipal é uma conquista histórica do sindicato dos funcionários públicos municipais na gestão do professor 

Lairton Viana, que vem realizando uma postura intransigente na defesa dos interesses de todas as categorias. Lembro que quando ele realizou com coragem e determinação manifestações e passeatas há menos de dois meses em defesa dos professores, alguns "babões" de plantão chegaram a criticar os professores chamando-os de "vagabundos" e "desocupados". Agora com os direitos adquiridos enfiaram a língua no saco e são obrigados a render homenagens ao presidente Lairton Viana. Quem vem ganhando destaque nessas negociações é o atual secretário da administração Rosan que, com uma postura conciliadora e através do diálogo, vai conquistando espaços junto ao funcionalismo e uma boa imagem junto a população.

Nada de pagamento para os professores...

Até agora não pingou nada nas contas correntes dos docentes municipais que estão a "ver navios" e com as contas já atrasadas. O pagamento dentro do próprio mês "furou" na administração da prefeita liminar. A promessa era para ontem (segunda-feira) e nada de tuiú. Com essa incerteza já começam as especulações sobre o atraso do funcionalismo e também em relação ao 13º salário, que por lei federal, deverá ser pago obrigatoriamente até o dia 20 de dezembro. Tem contratado que faz quatro meses que não vê a cor do dinheiro, os fornecedores com as mãos nos cabelos, o vice-prefeito já teve seu salário atrasado, motorista ameaçando não ir mais para Mossoró com os alunos, e por aí se vai.

Charada...

Enquanto o homem da mala preta caminha em direção ao Leste, a vitória em relação a eleição da presidência da câmara poderá estar em dois vereadores da cidade do velho Oeste... decifra-me ou te devoro...

Lamento sertanejo - Gilberto Gil


Nenhum comentário:

Postar um comentário