sábado, 31 de março de 2012

Rapidinhas do sábado.....

Depoimentos de cidadãos baraunenses para o ministério público sobre a saúde municipal de arrepiar os cabelos....o setor que serve para análises de exames laboratoriais serve também como dormitório dos vigias e goteiras denunciam a presença de água das chuvas.....a Covisa não fechou o hospital de Baraúna para não provocar uma calamidade pública em termos sociais, mas a vigilância sanitária considerou o hospital totalmente impróprio para atendimento a população....


Enquanto os marchantes continuam abatendo gado escondido nos matos, a obra inacabada do abatedouro público  reflete a incompetência desse desgoverno que caminha lentamente para seu fim......Como diria um marchante pensador: a vaca está indo para o brejo.........





A mais quentinha........uma senhora estava no 53° andar e olhou para baixo onde viu um cidadão no 19° andar, também esperando o elevador subir, enquanto, pacientemente, um senhor de idade esperava o elevador no 4° andar...... decifra-me ou te devoro......

Alguns dos baraunenses aprovados no vestibular da UERN....

Rafaella Silva - Ciências Econômicas
Susanita Morais - letras-espanhol -
filha de Irmão Jonas e Josenita Gregório

Ana Raiza - Letras

Sabrina (filha de Marly Araújo) - Serviço Social

Vanusa Benício (filha de Dedé de Bineto e Socorro Benício) - Quimica

Severino Sales (filho de Toinho de Chico Isabel e Núbia Dantas) - Química
Copiado do Blog de Taciano Lima
Passaram também: 

Pedro Eduardo Bezerra - História - (filho de Tenor Bezerra e Vera Lúcia)

Se mais alguma pessoa foi aprovada e não está nessa relação, peço que envie o nome (e se possível foto para o e-mail valdecisantosjr@ig.com.br) e os nomes dos pais que publicaremos.

Música da semana...De noite na cama...Wilson Simonal

De Noite, Na Cama

Wilson Simonal

De noite, na cama
Eu fico pensando
Se você me ama

E quando
Se você me ama

Eu fico pensando
De noite, na cama

E quando
De dia eu faço graça
Pra não dar bandeira
Não deixo você ver
De dia tudo passa
Como brincadeira
Por longe de você
Por onde você mora
Para e se demora
Por ora não vou ter
Coragem de dizer
Mas há de haver a hora
Se você for embora


Se você me ama
Eu fico pensando

De noite, na cama
E quando

De noite, na cama
Eu fico pensando

Se você me ama
E quando

sexta-feira, 30 de março de 2012

O engodo da saúde.....

Lamentavelmente, mais uma vez, o secretário da saúde municipal tenta explicar na câmara o inexplicável: o fato de Baraúna ser o último lugar na saúde no Estado Potiguar. Tentar dizer que são dados de 2008 é chamar os baraunenses de alienados, até mesmo porque em 2008 o prefeito já era esse mesmo que está aí. As explicações foram pífias e não conseguiram convencer ninguém (a não ser quem é remunerado para defender o prefeito e é pago para acreditar e divulgar qualquer pieguice).Foi patético.

Quem precisa da saúde em Baraúna sabe que tem que ir para Caraúbas. Além do mais, na maior parte das vezes em finais de semana falta médico. Desde o começo desse governo fajuto que não nasce um baraunense em sua própria terra. Todos nascem em Mossoró, a não ser aqueles que ainda nascem em suas próprias residências ou dentro de ambulâncias. Na farmácia básica falta constantemente remédios (isso quando não entrega os medicamentos vencidos). Não se investe em saúde preventiva.
A única coisa que ainda funciona em Baraúna, aos trancos e barrancos, são os 09 postos do PSF por serem recursos do governo federal. Veja abaixo a origem do programa:

"A origem do Programa Saúde da Família ou PSF no Brasil, conhecido hoje como "Estratégia da Saúde da Família", por não se tratar mais apenas de um "programa", teve início, em 1994 como um dos programas propostos pelo governo federal aos municípios para implementar a atenção primária. A Estratégia de Saúde da Família visa a reversão do modelo assistencial vigente, onde predomina o atendimento emergencial ao doente, na maioria das vezes em grandes hospitais. A família passa a ser o objeto de atenção, no ambiente em que vive, permitindo uma compreensão ampliada do processo saúde/doença.
O programa inclui ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes. No âmbito da reorganização dos serviços de saúde, a estratégia da saúde da família vai ao encontro dos debates e análises referentes ao processo de mudança do paradigma que orienta o modelo de atenção à saúde vigente e que vem sendo enfrentada, desde a década de 1970, pelo conjunto de atores e sujeitos sociais comprometidos com um novo modelo que valorize as ações de promoção e proteção da saúde, prevenção das doenças e atenção integral às pessoas. Estes pressupostos, tidos como capazes de produzir um impacto positivo na orientação do novo modelo e na superação do anterior, calcado na supervalorização das práticas da assistência curativa, especializada e hospitalar, e que induz ao excesso de procedimentos tecnológicos e medicamentosos e, sobretudo, na fragmentação do cuidado, encontra, em relação aos recursos humanos para o Sistema Único de Saúde (SUS), um outro desafio. Tema também recorrente nos debates sobre a reforma sanitária brasileira, verifica-se que, ao longo do tempo, tem sido unânime o reconhecimento acerca da importância de se criar um "novo modo de fazer saúde".
No Brasil a origem do PSF remonta criação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) em 1991, como parte do processo de reforma do setor da saúde, desde a constituição, com intenção de aumentar a acessibilidade ao sistema de saúde e incrementar as ações de prevenção e promoção da saúde. Em 1994 o Ministério da Saúde, lançou o PSF como política nacional de atenção básica, com caráter organizativo e substitutivo, fazendo frente ao modelo tradicional de assistência primária baseada em profissionais médicos especialistas focais."

Estamos de olhos bem abertos pra ninguém querer fazer a gente de palhaço.
Portanto senhores, mais uma vez cai a máscara da verdade e mostramos a realidade. Não vivemos de fantasias e ilusões, nem muito menos de piadas. Estamos de olhos bem abertos para a hipocrisia que tenta passar a imagem falsificada de uma Suécia, quando na verdade é um plágio do Paraguai (muito mal feito por sinal). O prefeito de araque e seu pré-candidato pé-de-chumbo que moram em condomínios de alto luxo em Mossoró quando precisam cuidar da saúde própria vão para os melhores hospitais de Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro. Já os humildes baraunenses tem que ser levados, tangidos, feito carro de boi para Caraúbas ou fazer exames em Mossoró. Voce que mora em Baraúna e precisa cuidar da saúde sabe muito bem disso e onde o calo aperta na hora da necessidade. Profundamente lamentável essa vergonha que está bem pertinho de acabar.

O Taciano Lima desmascara essas mentiras de forma bem explícita:


Nota: "a pesquisa foi feita em 2008 e não corresponde a atual realidade do município" Essa afirmação tem um fundo de verdade mais a coleta dos dados da pesquisa foi feita entre 2008 e 2010 e não somente no ano de 2008 como afirmou o secretário. Portanto omitiu a verdade. Nesses três anos de coleta dos dados, a gestão municipal também estava a cargo do prefeito atual.
" hoje em 2012 tem 9 PSF e sua nota é 10" Outro detalhe o IDSUS é feito de 3 em 3 anos e em nenhum momento foi divulgado esse último resultado. Há menos que o Secretário e o ex-secretário Ireno tenham feito uma pesquisa por conta própria se tiverem algo que provem tal resultado me enviem por e-mail e farei questão em divulgar. 
"o município investe 800 mil reais  mês na saúde " Gostaria que me respondessem uma coisinha: Destes 800 mil de verbas do governo federal, quanto é investido aqui? e Quanto é investido em Caraúbas? Se puderem me respondam!
Eis novamente meu e-mail para que me expliquem tacianolima45@gmail.com ou se preferirem me liguem 9440-2699 ou 9929-4513  
Acessem o resultado do IdSus Clique aqui
Quem fala assim não é gago.



quinta-feira, 29 de março de 2012

Concursos públicos com inscrições abertas no Rio Grande do Norte......


CONCURSO PÚBLICOVAGASINSCRIÇÃO ATÉ
Concurso Banco do BrasilNíveis Médio e SuperiorVárias13/042012
Concurso PetrobrasNíveis Médio e Superior1.52111/042012
Concurso Polícia FederalNível Superior60003/042012
Concurso Câmara dos DeputadosNível Superior3408/042012
DPU - Defensoria Pública da UniãoEstágio em direito1013/042012
Ministério da Integração NacionalNível Superior5215/042012
Prefeitura de ItaúAgente de combate às endemias302/042012
Prefeitura de Taboão da SerraTodos os níveis de escolaridade3230/032012
ProminpCursos Gratuitos11.67112/042012
TranspetroNível Superior32216/052012

Toledo na Espanha....

Toledo foi a capital da Hispânia visigótica, desde o reinado de Leovigildo, até a conquista moura da península ibérica no século XVIII. 
Toledo era famosa por sua produção de aço, especialmente espadas, e a cidade ainda é um centro de manufatura de facas e pequenas ferramentas de aço. 
Cervantes descreveu Toledo como a "glória da Espanha". A parte antiga da cidade está situada no topo de uma montanha, cercada em três lados por uma curva no rio Tejo, e tem muitos sítios históricos, incluindo o Álcazar, a catedral (a igreja primaz da Espanha), e o Zocodover, seu mercado central.
Do século V ao XVI cerca de trinta sínodos aconteceram em Toledo. O primeiro foi no 400. No sínodo de 589 o rei visigótico Recaredo declarou sua conversão; no sínodo de 633, conduzido pelo enciclopedista Isidoro de Sevilha, decretou a uniformidade da liturgia em todo o reino visigótico e tomou medidas restritivas contra judeus batizados que recaíssem em sua antiga fé. O concílio de 681 assegurou ao arcebispo de Toledo a primazia no reino da Espanha. O último concílio que ocorreu em Toledo, entre 1582 e 1583, foi conduzido em detalhes por Felipe II da Espanha.Toledo era famosa por sua tolerância religiosa e possuía grandes comunidades de judeus e muçulmanos, até que eles foram expulsos da Europa em 1492
No século XIII Toledo era um importante centro cultural sob o domínio de Afonso X, cuja alcunha era "El Sabio" ("O Sábio") por seu amor ao conhecimento. A escola de tradutores de Toledo tornou disponíveis grandes trabalhos acadêmicos e filosóficos originalmente produzidos em árabe e hebraico ao traduzi-los para o latim, disponibilizando pela primeira vez uma grande quantidade de conhecimentos para a Europa.
A catedral é notável por sua incorporação de luz, e nada é mais notável que as imagens por trás do altar, bastante altas, com figuras fantásticas em estuque, pinturas, peças em bronze, e múltiplas tonalidades de mármore, uma obra-prima medieval. A cidade foi local de residência de El Greco no final de sua vida, e é tema de muitas de suas pinturas, incluindo O enterro do Conde de Orgaz, exibido na Igreja de São Tomé.

Histórias que nossas babás não contavam..parte 12...

Toc...Toc...Toc..
- Olá meu príncipe Seraosi...pra onde vais nesse bonito cavalo branco alazão? posso te acompanhar? indaga Roldonius IV, o lépido.
- Vassalo Roldonius estou indo em busca de compr...digo, estou indo conscientizar os nossos súditos dos cantos mais afastados do reino para que se afastem das tentações do reino da Brancolândia - responde o garboso príncipe.

- Ó que genialidade meu príncipe, mas desculpe-me a ousadia, será que não é um pouco tarde para isso....o tempo está mudando e já vai escurecer no palácio do rei Novidla - arrisca o peralta Roldonius.
- Não, vassalo Roldonius, estou indo rápido e aos mais resistentes estou oferecendo vagas instantâneas no palácio. Só que depois de minha coroação mandarei os guardas desterrar todos eles para suas casas de volta sem direito a retorno....O que não posso de forma alguma é perder essa boquinh..., digo essa coroação. Argumenta o empoeirado príncipe.
- Oh! certamente nobre príncipe. Mas os servos estão comentando que a plebéia Lulu pode estragar essa festa de coroação trazendo os vassalos mais humildes para dentro do palácio - contra-argumenta o temeroso Roldonius, o lépido enclausurado. 
- Nunca! jamais permitirei tal atrocidade. Mandei limpar e encerar o piso do palácio e jamais deixarei que os pés descalços adentrem de novo nesse recinto - Corta, de forma ríspida, o contrariado príncipe.
- Certamente meu idolatrado príncipe. Mas porque esse seu cavalo está tão suado se ainda não saímos do palácio? questiona o impertinente Roldonius.
- É que sou um pouco pesado, mas ele deve me suport...digo tem que me aguentar e não deve reclamar de nada. Aqui só quem tem direito de pensar e reclamar sou eu, entendeu bem?-  finaliza com raiva, o exaltado príncipe
- Oh! mil perdões alteza. Longe de mim se contrapor aos seus desejos. Mil perdões - pede desculpas o curioso vassalo Roldonius, o lépido. E prosseguem estrada afora.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Rapidinhas da quarta.....

O Brasil perdeu hoje uma grande cantora potiguar (nascida em Macaíba)...Ademilde Fonseca, a rainha do chorinho... e um dos maiores intelectuais desse país, Millor Fernandes....veja abaixo algumas de suas tiradas geniais:

a) As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.

b) Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.

c) Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim.

d) Esta é a verdade: a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito.

e) Jamais diga uma mentira que não possa provar.

f) O cara só é sinceramente ateu quando está muito bem de saúde.

g) Sim, do mundo nada se leva. Mas é formidável ter uma porção de coisas a que dizer adeus.

h) Anatomia é uma coisa que os homens também têm, mas que, nas mulheres, fica muito melhor.

i) Aniversário é uma festa pra te lembrar do que resta.

j) Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida, aprender a ficar calado.

l) Metade da vida é estragada pelos pais. A outra metade, pelos filhos.

l) Você está começando a ficar velho quando, depois de passar uma noite fora, tem que passar dois dias dentro.

m) O dinheiro não só fala, como faz muita gente calar a boca.

n) Um homem começa a ficar velho quando já prefere andar só do que mal acompanhado.

o) Quando um técnico vai tratar com imbecis, deve levar um imbecil como técnico.

p) Entre o riso e a lágrima há apenas o nariz.

q) Todo homem nasce original e morre plágio.

r) Dizem que quando o Criador criou o homem, os animais todos em volta não caíram na gargalhada apenas por uma questão de respeito.

s) Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos.

t) Dito e feito; tudo foi dito e nada foi feito.

O código de Hamurábi no Museu do Louvre.....


Introdução

O Código de Hamurabi é um conjunto de leis criadas na Mesopotâmia por volta do século XVIII a.C, pelo rei Hamurabi da primeira dinastia babilônica. O código é baseado na lei de talião, “olho por olho, dente por dente”. 

Leis e objetivos do código 

As 281 leis foram talhadas numa rocha de diorito de cor escura. Escrita em caracteres cuneiformes, as leis dispõem sobre regras e punições para eventos da vida cotidiana. Tinha como objetivo principal unificar o reino através de um código de leis comuns. Para isso, Hamurabi mandou espalhar cópias deste código em várias regiões do reino.

Rocha de diorito contendo o código de Hamurábi
no Museu do Louvre em Paris
As leis apresentam punições para o não cumprimento das regras estabelecidas em várias áreas como, por exemplo, relações familiares, comércio, construção civil, agricultura, pecuária, etc. As punições ocorriam de acordo com a posição que a pessoa criminosa ocupava na hierarquia social.

O código é baseado na antiga Lei de talião, “olho por olho, dente por dente”. Logo, para cada ato fora da lei haveria uma punição, que acreditavam ser proporcional ao crime cometido. A pena de morte é a punição mais comum nas leis do código. Não havia a possibilidade de desculpas ou de desconhecimento das leis.

Código de Hamurábi - inscrições gravadas na rocha
Algumas leis do Código de Hamurabi:

- Se alguém enganar a outrem, difamando esta pessoa, e este outrem não puder provar, então aquele que enganou deverá ser condenado à morte.
- Se uma pessoa roubar a propriedade de um templo ou corte, ele será condenado à morte e também aquele que receber o produto do roubo deverá ser igualmente condenado à morte.
- Se uma pessoa roubar o filho menor de outra, o ladrão deverá ser condenado à morte.

Detalhe das inscrições gravadas.
- Se uma pessoa arrombar uma casa, deverá ser condenado à morte na parte da frente do local do arrombamento e ser enterrado.
- Se uma pessoa deixar entrar água, e esta alagar as plantações do vizinho, ele deverá pagar 10 gur de cereais por cada 10 gan de terra.
- Se um homem tomar uma mulher como esposa, mas não tiver relações com ela, esta mulher não será considerada esposa deste homem.
- Se um homem adotar uma criança e der seu nome a ela como filho, criando-o, este filho quando crescer não poderá ser reclamado por outra pessoa.


Curiosidade:

- O monólito com o código de Hamurabi foi encontrado no ano de 1901, pela expedição de Jacques de Morgan, na região do atual Irã.


Quem avisa amigo é....

"DESISTÊNCIA - boa parte dos pré-candidatos a vereador aguardam atentamente o andor da carruagem, esperançosos de apoios e ajudas para seguirem seus projetos e se não houver "fatos" que motivem suas bases a revoada vai ser deflagrada muito antes das convenções;" (blog Baraúna em dia - Edson Barbosa).

Realmente senhores enquanto o pré-candidato pé de chumbo gasta milhares de reais mensalmente (rumores falam em 3.500 reais que pingam mensalmente) com o blogueiro remunerado da prefeitura para mentir descaradamente  e inventar ilusões para tentar manter o resto do grupo até a campanha, além de tentar "comprar" lideranças da oposição, a maior parte dos pré-candidatos a vereador do PV e do PMN estão chupando dedo e enxugando gelo. Vendendo o almoço para comprar a janta. É muita discriminação onde o céu é somente para uns poucos privilegiados e o inferno abriga o restante. Se esses fato$$$$$$$$$$$ não chegarem bem rapidinho, mas bem rapidinho mesmo,  a revoada já começa bem antes do tempo......uma nova pesquisa que está pra sair do forno a qualquer momento pode ser a gota d' água.....

terça-feira, 27 de março de 2012

A realidade nua e crua...sem mentiras

Diz um ditado que contra os fatos não há argumentos. A foto abaixo senhores leitores confirma o que toda Baraúna já sabe: as obras de calçamentos são uma farsa eleitoral e trabalho de péssima qualidade.
Além do calçamento ser efetuado com material ruim, não foram realizadas obras de infra-estrutura mínima que em qualquer cidade civilizada no mundo exige, ou seja, o saneamento básico. Resultado de tanta incompetência: qualquer sereno que der em Baraúna vira um Deus nos acuda nas ruas baraunenses pois a água não tem para onde ir, portanto ela ficar acumulada em sua porta e a solução é voce esperar que abra um "solzinho" para evaporar a bendita. Caso contrário as poças de águas agasalharão sapos, muriçocas e outras coisitas mais. Sinceramente senhores como alguém pode ser tão amador a ponto de não prever um simples detalhe desse: em caso de chuva como faremos para a água escoar? se tiver um diploma pode rasgar no meio ou queimar em praça pública pois não serviu para nada.

Realidade nua e crua...ausência de esgotos
Mas na verdade nós sabemos que os interesses foram outros e a comissão financeira embolsada era bem mais importante que a saúde dos munícipes baraunenses, daí a utilização de material de qualidade inferior e a ausência de esgotos nas ruas que permitissem o escoamento da água. Os administradores atuais moram em suntuosas residências localizadas em condomínios fechados de Mossoró onde a água sequer ousa chegar. Quanto ao povo humilde baraunense que se exploda e tem que aguentar essa porcaria que vocês vêem na foto. Isso se chama realidade nua e crua do cotidiano baraunense....

Atitudes e palavras....

"EU NÃO PRESCISO SER PAGO PARA FALA BEM DE SEU NINGUEM GRAÇAS A MINHA CAPACIDADE EU TRABALHO E SOU RECONHECIDO PELO QUE FAÇO E NÃO POR QUE BABO ALGUEM FICO ENVERGONHADO AO VER MUITOS FAZ PAPEL DE IDIOTAS MARIONETES DO PREFEITO E SEU SOCIO TINHA ATÉ UM DELES QUE VIA DE TUDO E DE REPENTE FICOU CEGO DE VEZ SE JÁ NÃO ERA CEGO. NO FUNDO PENSAM QUE ESTÃO BENEFICIANDO A CIDADE, MAS NO FUNDO, QUANDO SAEM, RECEBEM TODAS AS CRÍTICAS POSSÍVEIS. E A RESPOSTA VIRÁ EM BREVE."  Kaio Sérgio.

Com essas palavras o nosso correligionário Kaio Sérgio soltou o verbo contra as mudança$$$$$$$$$$$$ repentinas de opinião que acontecem com algumas pessoas em Baraúna. Realmente as pessoas devem ter cuidado em seus procedimentos políticos, ou como diria uma senhora com bastante sabedoria: "só segura o pote quem pode com a rodilha".


Kaio Sérgio merece todo nosso apoio e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da cultura baraunense e apesar das "investidas" com promessas mirabolantes e tentaçõe$$$$$$ somente agora no ano eleitoral, vem mantendo sua palavra, seus princípios e seu compromisso com o partido, ao contrário de outros que tiveram que jogar às favas os escrúpulos, a vergonha e o respeito que tinha dos leitores por míseros trocados e contratos tipo Neston instântaneo.
Não se conhece um homem pelo que ele diz, mas pelo que ele faz. O saudoso Chico Anísio dizia através do personagem do prefeito Canavieira de Chico City: "Palavras são palavras nada mais do que palavras".... Ou seja, não se conhece o homem por suas palavras, mas por suas atitudes. E nesse sentido Kaio vem honrando sua imagem tanto com palavras como por atitudes.

A Baraúna que nós queremos....

Uma Baraúna que:

a) Tenha um abatedouro público condizente com a saúde baraunense e que os marchantes não precisem ir para "os matos" escondido para abater animal;

b) em que os ônibus escolares sejam utilizados por estudantes e não por foliões carnavalescos;

c) Em que as pessoas obtenham suas casas por critérios sociais e não por indicações de vereadores e políticos, forçando a justiça a expulsar famílias humildes de suas casas;

d) em que as estradas vicinais sejam construídas e reparadas todos os anos e não somente no ano eleitoral;

e) em que a câmara municipal abra suas portas para que o povo veja e presencie os projetos e discussões parlamentares;

f) Em que sejam realizadas eleições livres e democráticas em todos os segmentos;

g) Em que nenhum funcionário seja perseguido por suas convicções políticas;

h) Em que o lixo não venha a se acumular nas ruas e nas portas dos moradores;

i) Que se chame os concursados na ordem correta;

j) que a polícia garanta a segurança dos municípes baraunenses, enquanto os ricos de Mossoró dormem seguros em suas milionárias mansões localizadas em condomínios fechados;

l) em que a saúde pública seja priorizada em Baraúna e não se entregue medicamentos vencidos ao povo;

m) em que a educação não seja ridicularizada em rede nacional como a pior do Brasil;

n) que os agricultores baraunenses tenha direito ao corte de terra sem distinções;

o) que as nossas tradições festivas se tornem costumeiras e tradicionais e não somente para locupletar imagem ilusória de candidato em ano eleitoral;

p) que o povo retorne a prefeitura cujas portas foram fechadas com cadeado;

q) que o calçamento não exploda e pipoque frequentemente com material de péssima qualidade;

r) que Papai Noel seja anunciado e realmente desça de helicóptero para não enganaros sonhos das crianças;

s) que o desenvolvimento continue mas com obras e responsabilidade social.

Rapidinhas da terça....


PT, PSDB e DEM juntos em Lajes

As costuras políticas desenham uma aliança entre os partidos de oposição a Benes Leocádio: PT, PSDB e DEM deverão sair unidos para as eleições de outubro. Por enquanto, o Partido dos Trabalhadores defende a candidatura do ex-vereador Nonato Santos à prefeitura de Lajes, ao passo que o PSDB defende a candidatura da dentista Lurdinha Arruda. Eduardo também mantém o interesse em disputar a vaga de Prefeito.

Embora não seja conhecida do povo lajense, Lurdinha tem aparecido nos últimos dias com um desejo súbito de disputar a Prefeitura. Para tentar emplacar sua candidatura, a dentista tem feito um “trabalho social”, atendendo famílias carentes, usando uma das salas do Hospital Maternidade Aluízio Alves. Fontes ligadas ao Blog nos disseram que um pré-acordo já foi feito entre os dois candidatos oposicionistas: quem estiver melhor nas pesquisas deverá ser a cabeça da chapa, dando o lugar para o segundo ser o vice da coligação.

Finalizando as alianças, os três partidos deverão sair aliados na chapa proporcional, acrescentando-se a esta os partidos PMN e PSD, ambos comandada pela mãe do ex-vereador, Eliana Santos. (Robson Cabugi)

Ora uma simples foto evidenciando a união do grupo do PSDB causa tanta preocupação e desespero.Sempre afirmamos nesse canal de comunicação que o PSDB seguiria forte e unido na posição até a campanha eleitoral sem mudar um milímetro sequer de nossos princípios em prol de um novo projeto alternativo que priorize as pessoas em Baraúna e não as empresas comerciais de sócios mossoroenses. As ridículas e ilusórias criações megalomaníacas de uma mente perturbada em somente atingir os familiares da vice-prefeita Luciana Oliveira só irrigam a sua própria fantasia. Sai do seu mundo esquizofrênico e acorda dos seus sonhos surrealistas. O fato de voce ser remunerado pela prefeitura e sua mulher ser comissionada lhe impede de enxergar a realidade: o povo quer e quando o povo quer não adianta ser CONTRA. Veja o exemplo de Rosalba. O povo queria e ela foi governadora (apesar de voce ser CONTRA e se esborrachar completamente em sua fantasias e previsões estapafúrdias). Se alguém vai ser bom administrador ou não depende da subjetividade de quem analisa, mas nunca saberemos a realidade enquanto não for posto na prática. Veja o exemplo de Lula onde os adversários diziam que iria ser um desastre para o Brasil e foi o melhor presidente brasileiro de todos os tempos.

Agora como voce voltou novamente ao assunto das citações judiciais do ex-prefeito Gilson Professor que não são realizadas, porque voce não menciona as citações judiciais do prefeito de araque e de seu pré-candidato pé de chumbo. Mas tudo bem vou refrescar sua memória e a dos leitores desse blog mais uma vez (ATÉ PORQUE SERIA INJUSTO FALAR SOMENTE DOS PROCESSOS DE UM LADO SÓ NÃO É MESMO?. Veja abaixo a relação dos processos judiciais da dupla de sócios que voce tanto defende, mas "esquece" dos problemas judiciais que os dois possuem:

ALDIVON NASCIMENTO

 Ação Civil Pública / Indenização por Dano Ambiental
Réu: Município de Baraúna/RN, Exmo Sr Prefeito Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 07/03/2012 - Vara Única
 Mandado de Segurança / Sistema Remuneratório e Benefícios
Impetrado: Prefeito do Muicipio de Baraúna - Aldivon Simão do NAscimento
Recebido em: 16/02/2012 - Vara Única
 Mandado de Segurança / Classificação e/ou Preterição
Impetrado: Prefeito do Município de Baraún-RN- Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 08/02/2012 - Vara Única
 Mandado de Segurança / DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO
Impetrado: Prefeito Municipal de Baraúna/RN, Sr Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 22/11/2011 - Vara Única
 Mandado de Segurança / Classificação e/ou Preterição
Impetrado: Prefeito do Município de Baraún-RN- Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 28/09/2011 - Vara Única
 Mandado de Segurança / Classificação e/ou Preterição
Impetrado: Prefeito Municipal de Baraúna/RN, Sr Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 28/09/2011 - Vara Única
 Mandado de Segurança / Nomeação
Impetrado: Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 04/07/2011 - Vara Única
 Mandado de Segurança / Nomeação
Impetrado: Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 04/07/2011 - Vara Única
 Mandado de Segurança / Classificação e/ou Preterição
Impetrado: Prefeito Municipal de Baraúna/RN, Sr Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 21/06/2011 - Vara Única
 Ação Popular / Violação aos Princípios Administrativos
Réu: Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 19/01/2011 - Vara Única
0000452-34.2010.8.20.0161 (161.10.000452-0)
 Ação Popular / Violação aos Princípios Administrativos
Réu: Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 21/07/2010 - Vara Única
0000349-27.2010.8.20.0161 (161.10.000349-4)
 Mandado de Segurança
Lit. Pass.: Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 02/06/2010 - Vara Única
0000329-36.2010.8.20.0161 (161.10.000329-0)
 Mandado de Segurança
Impetrado: Município de Baraúna/RN, por seu Prefeito Municipal Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 25/05/2010 - Vara Única
0000261-86.2010.8.20.0161 (161.10.000261-7)
 Mandado de Segurança / DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO
Impetrado: Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 22/04/2010 - Vara Única
0000260-04.2010.8.20.0161 (161.10.000260-9)
 Mandado de Segurança / DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO
Impetrado: Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 22/04/2010 - Vara Única

Mossoró

 Procedimento Ordinário / Obrigação de Fazer / Não Fazer
Réu: Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 19/07/2011 - 1ª Vara Cível
 Procedimento Ordinário / Obrigação de Fazer / Não Fazer
Réu: Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 19/07/2011 - 1ª Vara Cível
0003657-76.2009.8.20.0106 (106.09.003657-8)
 Procedimento Ordinário / DIREITO CIVIL
Requerido: Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 28/05/2009 - 3ª Vara Cível
0001646-45.2007.8.20.0106 (106.07.001646-6)
 Procedimento Ordinário
Requerido: Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 14/05/2007 - 3ª Vara Cível
0003593-71.2006.8.20.0106 (106.06.003593-0)
 Procedimento Ordinário / Vícios de Construção
Requerido: Aldivon Simão do Nascimento
Recebido em: 17/05/2006 - 3ª Vara Cível 


ISOARES MARTINS

Baraúna

 Ação Popular / Violação aos Princípios Administrativos
Réu: Isoares Martins de Oliveira
Recebido em: 19/01/2011 - Vara Única
0000452-34.2010.8.20.0161 (161.10.000452-0)
 Ação Popular / Violação aos Princípios Administrativos
Réu: Isoares Martins de Oliveira
Recebido em: 21/07/2010 - Vara Única
0200151-45.2006.8.20.0161 (161.06.200151-5)
 Procedimento Sumário / Responsabilidade Civil
Réu: Isoares Martins de Oliveira
Recebido em: 20/06/2006 - Vara Única

Mossoró

0003657-76.2009.8.20.0106 (106.09.003657-8)
 Procedimento Ordinário / DIREITO CIVIL
Requerido: Isoares Martins de Oliveira
Recebido em: 28/05/2009 - 3ª Vara Cível
0006601-51.2009.8.20.0106 (106.09.006601-9)
 Procedimento Ordinário / Rescisão / Resolução
Réu: Isoares Martins de Oliveira
Recebido em: 03/11/2009 - 1ª Vara Cível
0008736-02.2010.8.20.0106 (106.10.008736-6)
 Procedimento Ordinário / Obrigação de Fazer / Não Fazer
Réu: Isoares Martins de Oliveira
Recebido em: 15/07/2010 - 3ª Vara Cível
0007137-62.2009.8.20.0106 (106.09.007137-3)
 Procedimento Ordinário
Requerente: Isoares Martins de Oliveira
Recebido em: 07/12/2009 - 1ª Vara Cível
0600057-95.2009.8.20.0106 (106.09.600057-5)
 Execução Fiscal
Executado: Isoares Martins de Oliveira
Recebido em: 12/01/2009 - Vara da Fazenda Pública
0001646-45.2007.8.20.0106 (106.07.001646-6)
 Procedimento Ordinário
Requerido: Isoares Martins de Oliveira
Recebido em: 14/05/2007 - 3ª Vara Cível
0003593-71.2006.8.20.0106 (106.06.003593-0)
 Procedimento Ordinário / Vícios de Construção
Requerido: Isoares Martins de Oliveira
Recebido em: 17/05/2006 - 3ª Vara Cível
0001742-70.2001.8.20.0106 (106.01.001742-3)
 Arrolamento Sumário / Inventário e Partilha
Herdeiro: Isoares Martins de Oliveira
Recebido em: 15/10/2001 - 6ª Vara Cível

Natal

0002669-31.1999.8.20.0001 (001.99.002669-9)
 Procedimento Ordinário
Autor: Isoares Martins de Oliveira
Recebido em: 24/02/1999 - 5ª Vara da Fazenda Pública