segunda-feira, 5 de março de 2012

Rapidinhas da segunda....

Informações dão conta de que a bola da vez para o abatedouro, digo, indicação para vice do pré-candidato do situacionismo seria o vereador Flávio Mathias. Particularmente acho difícil por dois fatores: primeiro que seria uma chapa puro-sangue (os dois são do PR) o que evidenciaria uma fraqueza política em termos de somar forças com outra conjuntura; segundo que isso naturalmente abriria espaço para uma coligação do PR com o PSD para "salvar" a reeleição de Divanize, mas continuaria a mesma proporção de seis por meia dúzia, ou seja, mexeu, mexeu, e não chega a lugar nenhum.

Repudiamos com veemência qualquer tentativa de intimidação física ao professor Wilson Cabral. O caminho não é por aí. Apesar de não concordar com seus posicionamentos politicos, mas o embate deve ser no plano ideológico e jamais na força física como tentativa de "calar a voz". Caso alguém se sinta atingido por suas opiniões e comentários existem vias legais para exigir reparações judiciais diante de imagens (honra e moral) maculadas, mas jamais utilizar de infrações e crimes para intimidar seu oponente. Vivemos num estado de direito e num regime democrático onde a liberdade de opinião deve ser respeitada, quer voce goste ou não, até porque as ideologias são circunstanciais e podem ser alteradas a qualquer momento. Mas a vida humana é única e é o primeiro direito inalienável de todo ser humano. 

Finalmente Baraúna passou por sua primeira semana com semáforos que truxeram uma nova postura no trânsito. A utilização desses equipamentos em algums cruzamentos foram vitais para evitar pequenos acidentes diários que aconteciam, prin cipalmente envolvendo motociclistas. Pude perceber que a maioria das pessoas respeitam os semáforos, mas ainda existem aqueles que, acostumados ao estado de baderna e desorganização, teimam em desrespeitar as regras estabelecidas. Mas já foi um avanço que veio para ficar.

Um comentário:

  1. Valdeci mostra mais essa dos artistas que tão na prefeitura
    Vergonha: Pau dos Ferros fica em 151° no índice de desempenho do SUS no RN. Mar 05 Posted by Clodoeudes Fernandes de Queiroz in



    Fonte: Portal SUS

    O município de Pau dos Ferros (com 4,87) foi avaliado como sendo a cidade de número 151 no ranking de melhor saúde do Rio Grande do Norte pelo índice de desempenho do SUS (IDSUS), que é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatoriais e Hospitalares e das Urgências e Emergências.

    É importante lembrar que Pau dos Ferros ficou atrás na lista do SUS de muitas cidades da região consideradas de menor porte e que não dispôem de um orçamento tipo: "Gestão Plena".

    Inacreditavelmente, municípios pequenos como Lucrécia, Doutor Severiano, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Francisco Dantas, Serrinha dos Pintos, Encanto, Antonio Martins, Viçosa, Riacho da Cruz, Venha Ver, Pilões, Portalegre e José da Penha conseguiram desbancar Pau dos Ferros no ranking.

    Já a última colocação realizada pela avaliação ficou como o município de Baraúna com 4,21. Vale destacar que a primeira colocação ficou com a cidade de Lucrécia, com um índice de 6,87.

    Lamentavelmente, parece que a Saúde em nossa cidade, está longe de ser considerada como de boa qualidade no estado.

    A não ser que os números divulgados pelo SUS estejam errados, será?

    Confira a lista (MUNICÍPIO/ÍNDICE) abaixo:

    1º Lucrécia 6,87
    2º Santana do Seridó 6,69
    3º Caraúbas 6,33
    4º Parazinho 6,33
    5º São Paulo do Potengi 6,33
    6º Guamaré 6,25
    ...
    163º Alexandria 4,46
    164º Patu 4,39
    165º Marcelino Vieira 4,35
    166º São Miguel 4,23
    167º Baraúna 4,21

    Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no Orkut
    3 comentários

    ResponderExcluir