sábado, 10 de março de 2012

Postura coerente que reflete sabedoria

Muito feliz as colocações (vide texto abaixo) do companheiro Ruberlândio (PT) no tocante ao cuidado que se deve ter ao criticar seus oponentes politicos. Isso evidencia sabedoria e que eu estava certo ao apoiá-lo na chapa para a eleição do sindicato (como ele foi vítima de um golpe não deixaram ele sequer concorrer com medo e o fato ainda está na justiça). Parabéns Ruberlândio pelas suas colocações:


Nobres leitores, amigos simpatizantes deste espaço virtual tem gente me questionando por que eu não bato tanto no governo, não tomei outra postura se não responder “se for bater mais no governo o que vai sobrar para os outros baterem”. Todos os dias escrevemos coisas e posicionamentos e na maioria das vezes expomos as entranhas de um sistema que está agonizando e pedindo socorro, um governo que até bem pouco tempo era tido como bom o melhor do mundo, está agora sendo visto como ele é de verdade.

Relatarei fatos, escreverei o que é verdade e se algum dia publicar inverdades eu mesmo me retrarei. aprendi quando criança com minha mãe que sempre me dizia “meu filho não minta por que a mentira tem perna curta e quando a verdade chega a mentira dar-se por fugitiva” é o que vemos aqui em Baraúna. Não agrido pessoas, não agredirei nem serei aqui agente de injurias pessoal. Não concordo com o sistema, disto alguém duvida? Para isto preciso difamar pessoas? O gestor o senhor Aldivom Simão do Nascimento é gente de bem como qualquer outra pessoa que sentou nesta cadeira, o problema é que também passou os pés pelas mãos.

Vamos criticar os atos não as pessoas. O governo passa e as pessoas ficam. Ele tem seus acertos? É logico que tem. E erros? Também é logico. A nossa função é mostrar a verdade dos fatos estando eles a meu favor ou não, não serei cego ao ponto de dizer que o céu é aqui estando as labaredas a me queimar, também não vou dar brechas para que a justiça venha me punir exigindo de mim retratações, se isto acontecer serei homem o suficiente e farei sim sem rodeios nem mesquinheza.

Também não serei cego de guia ao ponto de tentar esconder o que é obvio, vocês leitores merecem respeito, nem eu nem ninguém deve achar que vocês só tenha um neurônio ao ponto de querer colocar ideias burlescas a todo custo em vossas cabeças, se vocês leem este blog é por que acham algo de interessante aqui, é o que penso.

No entanto agredir pessoas gratuitamente, difamar cidadãos, seja ele quem for, publicar ofensas com o intuito unicamente de dar matéria, isso não faço nem farei é a postura do blog se não tiver leitores paro de escrever e vou viver minha vida sossegado, por que quem não aprende com os erros dos outros aprenderá com os seus. então vou vendo o erro alheio e corrigindo. quando alguém ver a barba do vizinho pegando fogo coloca a sua de molho, quando abri este espaço a minha já estava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário