sábado, 24 de março de 2012

Rapidinhas do sábado....

Agora, depois de séculos de escuridão (igual a idade média) foi que o blogueiro remunerado da prefeitura "percebeu" ou "pressentiu" (vejam bem que ato de genialidade) que as intenções de votos dos eleitores relativas a chapa proporcional em Baraúna estão muito "pulverizadas" e que se continuar dessa forma nenhum candidato terá mais que "400 votos". Todo mundo abre os olhos um dia caro blogueiro, inclusive voce. Essa cantilena eu já venho alertando aqui há milênios, enquanto voce mesmo dizia que fulano ia ser "campeão de votos", beltrano ia ter centenas de votos, e blá, blá, blá....A realidade faz a gente acordar e eleição não se ganha com boca...se ganha com votos na urna e como é difícil obtê-los......basta os senhores leitores reverem minhas postagens mais antigas para comprovar o que estou dizendo.......

A distribuição totalmente irregular pela PMB de contratos provisórios (tipo instantâneos que só duram até o dia posterior a eleição), principalmente na na zona rural, está na mira do ministério público baraunense. Tem casa que está recebendo 03 contratos "engana-bestas" e até agentes de saúdes estão também recebendo contratos adicionais de forma irregular. O objetivo é forçar os eleitores a votarem no pré-candidato fabricado do prefeito de araque a qualquer preço, digo, de qualquer forma. É a ilusão de quem está no poder: acha que pode tudo e que nada dará errado. Mas um dia a casa cai.

Resumo dos atos de desmantelo somente no último ano que passou dos "novos tempos fajutos": expulsão (utilizando a polícia) de pessoas humildes das casas do conjunto Nova Vida para abrigar os apaniguados políticos, apreensão de ônibus escolar em período de carnaval com foliões, entrega de medicamentos vencidos pela farmácia básica, interferência direta no sindicato dos funcionários públicos municipais dando um golpe para evitar a concorrência eleitoral pela oposição, fechamento pela justiça do abatedouro público municipal, retirada de direitos trabalhistas de funcionários municipais que não votam em seu pré-candidato de pés de chumbo, pipocar frequente de calçamento sonrisal, acúmulo de lixo nas ruas e o escândalo do lixo, município em último lugar na saúde no estado Potiguar, a educação baraunense sendo chamada em rede nacional como a pior educação do Brasil (a chamada Burraúna), a ausência de reajustes salariais dos professores que não recebem o piso mínimo nacional, a câmara municipal eternamente trancada com um cadeado na porta.......será que dá pra ter saudades do passado? penso que sim.

9 comentários:

  1. Mais uma coisa nos não podemo falar do nosso ilustríssimo prefeito, veja só ele anda dando vaga de taxista até quem nunca possuiu carro, mulher de um advogado,o filho de comerciante, um frentista até a funcionários da prefeitura, a lei diz que funcionário publico não pode ser beneficiados com ações do governo, mais uma ação que o senhor prefeito vai responder no MP, que é mais uma improbidade administrativa, mas ele pode pagar a bons advogados de até 93 mil reais, né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem! Essas ações do nosso administrador público devem ser passadas para a população. Quem usa a net são bem poucos eleitores. Mas passá-las com provas.

      Excluir
  2. O professor Wilson Cabral, esta mau enformado o PT, pode sim fazer coligação com qualquer partido, o que há uma regulamentação quanto a majoritária, mas nos estamos juntos e unidos com Luciana, domingo passado estivemos com o Presidente estadual Eraldo Paiva, e foi tratado o assunto, é preciso senhor blogueiro que se enforme melhor pra não cair em contradição e não ser feito de chacota, como é o seu perfio em Baraúna. Berguinho desautorizou o senhor falar em nome dele e os companheiros do PT dizemos o mesmo, não aceitamos ser moeda de troca de pelegos, espero que vc tenha entendido.

    ResponderExcluir
  3. é o fim mesmo, Wilson Cabral ser chamado de professor..
    isso é um desrespeito com a classe.. já não basta a doninha que vive com ele esta se metendo no meio da educação de forma terrivelmente absurda onda a mesma ocupa o lugar de coordenadora tendo apenas o 4° ano. a mesma não tem noçao de relaçoes humanas, etica e respeito pra trababalhar com as pessoas envolvidas no processo a qual esta inserida, alias o Senhor Wilson Cabral e sua esposa nao tem nem noção de senso de ridiculo como poderiam apropriar-se bem de "politica e educação"..
    ele sabe mesmo falar besteira, FUXICO E POLITICAGEM,, isso sim,,

    ResponderExcluir
  4. Valdecí. duvido você provar que o prefeito deu algum contrato a quem quer que seja, você não pode usar esse blog pra acusar sem provas. Vocês ja estão conscientes que luciana perde a campanha. Luciana está caindo nas pesquisas, não vai ter o que dizer ao povo, quando eles for pedir votos não vai pode prometer, afinal eles passaram oito anos no poder. Quando ela andar nas ruas asfaltadas, o que que ela vacê é um homem inteligente pare de querer enganar nosso povo querendo colocar no poder um dos politicos mais corruptos que nossa cidade ja este. Todo povo de Baraúna sabe do enrequecimento ilitico, historico de compras de votos, falsificação de títulos eleitorais, cassação, alugou a prefeitura ao irmão, Hoje quando perguntamos ao povo se eles querem Geilson de volta na prefeitura eles dizem Deus me livre.

    ResponderExcluir
  5. Senhor Valdeci, eu gosto de suas colocações, de suas postagens. Parabéns! E minhas palavras não são bajuladoras.

    ResponderExcluir
  6. Nossos candidatos Flávio Matias e Neuza, vão tirar mais votos que PSDB, PT E PDT JUNTOS, que é o PT, Quem é o PSDB, ruberlânio e Sandro bezerra querem vender as siglas, mas são só as siglas, porque votos eles não tem. Ruberlânio acha que o PT encomoda, o PT de Baraúna não ofende nem a um pintinho. O que encomoda mesmo é quando vcs falam em PT e PDT como se fossem grande partidos, sendo que só existe duas pessoas por trás que juntos não tiram 100 votos. Doze pra Leão.

    ResponderExcluir
  7. Dá pra sentir saudades, sim. Saudades de adminstrações passadas onde as pessoas eram tratadas com carinho e sabiam que o prefeito e sua família moravam em sua cidade e podiam contar com eles no momento que necessitassem, especialmente em caso de doença, pois sabemos que nem sempre somos atendidos pelos hospitais públicos na hora que precisamos, esta é uma realidade em nosso País. E agora, como acontece? A saúde pública municipal funciona mesmo? Na hora da agonia por médico,um pai de família com um filho necessitando de uma cirurgia, consegue falar com o senhor prefeito ou com a primeira dama? Talvez seja mais fácil falar com Madame Bovary, Dom Casmurro?
    E os professores? Esses sim, podem falar com propriedade sobre o descaso com que são tratados e lembrar com saudades do mandato do Gilson. Isto é DOSE PRA LEÃO!
    Quem quiser falar mal que fale, mas quem sofre os descasos deste mandato sabe muito bem que a coisa está feia. Chamar o ex prefeito de ladrão, cair na baixaria, é muito fácil, mas é bom procurar ver as coisas boas que ele fez e analisar o que há hoje.

    ResponderExcluir
  8. o caso pior da educação, ainda digo com firmeza é do Senhor e sua doninha Kelly, que vivem humilhando os pobres indefesos da rua Amauri Ribeiro,, o mesmo diz que quem manda lá ele,, as educadoras que lá trabalham tem maior vontade de mostrar serviço e fazer uma boa educação, tirando um certa tal apilidada de Meirinha que acompanha os dois,
    nos tempos de Gilson isso jamais ocorreria,, a doninha de Wilson Cabral liberas os alunos da tarde todos os dias de tres horas, ai eu pergunto os pais de familha que precisam trabalhar onde ficam? a aprendizagem dessas crianças carentes que precisam da educação mais que tudo pra mudar de vida para onde vai???
    Senhor Wilson Cabral sabe podres do atual prefeito por isso mesmo com as burrices que sua doninha comete ele nao sai de lá. .. e olha que ate o povo da secretaria falam dela mas infelismente o saida da mesma nao esta ao alcanse dos pobres funcionarios de lá.

    fica aqui meu registro,, e vou repetir uma frase, ""quem avisa amigo é""..

    ResponderExcluir