quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Rapidinhas da quarta....

Tem um certo blogueiro que acha que o novo prefeito Isoares Martins tem o mesmo perfil de ação política de Aldivon Nascimento. Ao tentar "queimar" o atual procurador do município Anax Bezerra, na verdade esconde as suas reais intenções que é tentar emplacar a todo custo o irmão na vaga do filho do presidente da câmara. Durante a campanha que passou chantageou, ameaçou e conseguiu empurrar goela abaixo o irmão na reta final. Agora não sai da calçada de Zé Bezerra (que é tio de Anax) tentando vencer pelo cansaço, mas como sabe que não está dando certo começa a mostrar as unhas para ver se amedronta, através das velhas táticas das chantagens baratas, o prefeito que vai entrar, para forçá-lo a nomear o próprio irmão por cima de pau e pedra. Quem não te conhece que te compre.....

Para os babões de plantão.....

Os babões são pessoas que circulam em volta dos candidatos como mariposas em busca da luz. Não pararam ainda para observar o triste fim das mariposas. Quem não bajula nos dias de hoje está certamente em posição de desvantagem. A bajulação quando é feita de forma correta é muito sábia, mas não exagere e não seja descarado a fazer os elogios, se não põe tudo a perder. É preciso cuidado e sensibilidade para dar "graxa" a um superior, não seja um bajulador vulgar, chato e ridículo. A maneira mais correta de bajular o prefeito é fazê-la de forma indireta. Faça com que o seu prefeito sinta que você está feliz por estar ali a adquirir experiência através dos conhecimentos transmitidos por ele. A bajulação é uma arte, por isso, elogie as várias qualidades do prefeito, elogie a sua inteligência, a sua compreensão, as suas atitudes, enfim, diga tudo aquilo que eles querem ouvir de si próprios. Aprenda agora os passos que podem dar uma ajuda na sua carreira de babão.
Conselho de ouro
Quando o babão faz um elogio embutido em um pedido de conselho. Exemplo: "Como você conseguiu fechar esse negócio de maneira tão vantajosa?"
Crítica antecipada
O babão faz uma ressalva antes de acatar a decisão do prefeito, acentuando o "brilho", do prefeito. Exemplo: "No começo, eu não concordava com esse ponto, mas, agora que você explicou, faz todo sentido".
Via mensageiro
O funcionário fala bem do prefeito para amigos em comum, sabendo que o elogio chegará aos ouvidos do líder. Exemplo: "O prefeito fez com que eu aprendesse muito nesses últimos anos".
Leve constrangimento
O bajulador cria uma situação levemente desconfortável para, depois, fazer o elogio. Exemplo: depois de uma reunião, o bajulador chega para o prefeito e diz: "Não quero constrangê-lo, mas preciso dizer que a sua apresentação foi a melhor que já vi na vida".
Conformidade de opiniões
A pessoa se esforça para descobrir as opiniões do prefeito e só faz comentários concordantes. Exemplo: o gestor se mostra preocupado em conter despesas. "Sou a favor de começar a cortar custos já, para não termos problemas no final do ano."
Conformidade de valores
A pessoa se esforça para sacar as preferências políticas, religiosas ou morais do prefeito e procura se alinhar com ele. Exemplo: "Acho que o governo deveria cortar impostos trabalhistas para aumentar o salário mínimo."
Demonstrar referências sociais
A pessoa procurar criar vínculos apontando signos sociais em comum. Exemplo: "também estudei nessa escola em Mossoró. Em que ano você estudou lá?"


Agradecemos as mensagens de natal dos amigos Maninho, vereador eleito pela vontade do povo baraunense e do presidente do PDT, advogado Sandro Bezerra.....

Com que roupa eu vou para a festa de ano novo?....

Branco

É a cor mais protetora, atrai paz e conforto. Ajuda a clarear as emoções e renovar os sentimentos, por isso que é a cor tradicional do ano novo.










Prata

Para inovar em 2013, aposte no prata, ela também significa independência. Aqui vale a dica de cima, usar nos acessórios.





                                                                                    Rosa

Mas se quiser mesmo arrumar um namorado, aumentar a auto-estima e afastar a solidão, use o rosa. E nesse ano vale usar o pink que está em alta.












Dourado

Essa cor está associada ao sol, riqueza, abundância, mas também a sabedoria e ao conhecimento. Mas uma dica é usar o dourado nos acessórios ou nos detalhes da roupa.







Vermelho

Estimula a coragem, o otimismo, a força de vontade e além de tudo é o símbolo da paixão. Se for encarar alguma prova e se quiser uma paixão ardente essa é sua cor!









Laranja

Essa cor é cheia de vitalidade, se você precisa de energia para estudar, malhar essa cor é ideal. Ela estimula a mente e renova a fé.








Amarelo

É a cor da felicidade, é ligada a inteligência e capacidade de compreensão. Então para ser feliz em 2013, já sabe que cor usar.







Verde

Ela atrai conforto e relaxamento, além de ajudar na paz interior. E claro é a cor da sorte e se quiser uma saúde perfeita em 2013, bota o verde pra jogo!









Azul

Simboliza segurança e tranquilidade. É ótimo para quem vai procurar emprego em 2013, pois ajuda no poder da comunicação.









Roxo

Tem o efeito de limpeza, transformação, troca da energia negativa pela positiva. Para quem tiver um pouco deprê essa é a cor certa.








Motivo

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.

Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
— não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
— mais nada.

Cecília Meirelles

                                                MOTIVO (EU CANTO) - FAGNER



3 comentários:

  1. Em qual estilo vc se enquadra, comendo cangica quente, em meu garoto.kkkkkkkkkkkkkk pelas beiradas com colher de cabo longo.kkkkkkkkk???????????????

    ResponderExcluir
  2. Uma de suas melhores postagens. Um exemplo claro dos bastidores da politica brasileira.
    Fica as dicas para os Babões: Rodonios, Raimundo do poço novo, Papa-tudo e compania.
    Quem souber mais fassa o favor de comentar.

    ResponderExcluir
  3. Quem avisa amigo é! o traidor é o melhor pra oposição, na presidência da camará, é só ver a trajetória de traição que ele faze com o irmão, e até Zé, e se não bastace com Geilson, quem não lembra? E até tentou fazer com prefeito, quem não sabe? de um certo encontro que o seu filho Boca Mole, teve com Gilson, Alexandre, Pedro Fernandes e outros, ele articularam o iptima do prefeito pra o seu pai assumir a PMB, e agora a sua cunhada sendo vici prefeita, o que ele pode fazer? kkkkkkkk quem avisa amigo é!

    ResponderExcluir