sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Rapidinhas da sexta....


"Isoares Martins me disse que só tinha feito uma indicação, Lúcia Nascimento na Ação Social, então eu fiz uma indicação para Procuradoria do Município...... Isoares mentiu para mim quando disse que só tinha convidado Lúcia Nascimento....... ISOARES!  Só precisa  VOCÊ falar comigo no dia que eu for falar com você...... Isoares disse que a Procuradoria estava vaga... ganho de Isoares  apenas a ingratidão.... quanto a Isoares vou torcer pelo seu governo e também para que ele nunca mais fale comigo. Não gosto de ingrato e  nem de quem mente....." (Baraúna notícias - 28.12.2012)

Resumindo: ouviu um NÃO, polido, mas um não....mas professor, o que é isso "hômi" de Deus....deixe o homem "trabaiar"... ele nem começou e você já está chamando-o de mentiroso e ingrato.... pelo que entendi na campanha você apoiou Isoares pois só queria o " o trabalho, o bem e o desenvolvimento de Baraúna para livrar o perigo dos brancos que só estariam pensando em interesses pessoais e familiares"....quanta incoerência professor....dê o exemplo e se contente apenas com trabalho, progresso e desenvolvimento...não era isso que você queria...ou não?  como diz o velho matuto "casa de ferreiro espeto de pau".....

As truncagens nos contos de fadas....

1 - Chapeuzinho Vermelho: 

A versão deste conto com que a maioria de nós está familiarizados acaba com Chapeuzinho vermelho a ser salva pelo lenhador que mata o lobo mau. Mas, na verdade, a versão original em francês (por Charles Perrault) no conto não foi tão simpática. Nesta versão, a menina é uma mocinha bem educada que recebe falsas instruções pelo lobo quando ela pergunta o caminho para sua avós. A Chapeuzinho Vermelho segue os conselhos do lobo acaba sendo devorada. E aqui acaba a história. Não há lenhador - não há avó - só um lobo gordo e uma Chapeuzinho Vermelho morta. A moral desta história é não seguir conselhos de estranhos. 



2 - Branca de Neve: 

No conto da Branca de Neve com o qual todos conhecemos, a Rainha pede a um caçador para matá-la e trazer de volta o seu coração como prova. Em vez disso, o caçador não pode mata-la e retorna com o coração de um javali. Agora, felizmente a Disney não fez muito dano a este conto, mas eles deixaram de fora um importante elemento original. No conto original, a Rainha realmente pede o fígado de Branca de Neve e os pulmões, que vão ser servido ao jantar naquela noite! Também na versão original, Branca de Neve acorda quando ela é empurrada pelo cavalo do príncipe quando ele a carrega para o seu castelo - não por um beijo mágico. O que o príncipe queria fazer com uma moça morta eu deixo para a sua imaginação. Oh - na versão Grimm, o conto termina com a rainha sendo forçada a dançar até a morte em sapatos em brasa! 



3 - Bela Adormecida: 

Na versão original, a encantadora princesa é adormecida quando pica o dedo numa agulha .Ela dorme por cem anos, até um um príncipe finalmente chegar, beija-la e desperta-la .Eles apaixonam-se, casam e vivem felizes para sempre. Mas, infelizmente, o conto original não é tão doce (na verdade, você tem que ler isso para acreditar. No original, a jovem é colocada para dormir por causa de uma profecia, ao invés de uma maldição. E não é o beijo de um príncipe que acorda: o rei ao vê-la dormindo, e gostando do que vê , estupra-a . Após nove meses ela dá à luz a duas crianças (enquanto ela ainda está dormindo). Uma das crianças chupa o dedo, que remove o pedaço de linho que estava a mantê-la dormindo. Ela acorda estuprada e mãe de dois filhos. 



4 - João e Maria: 

A versão conhecida de Hansel e Gretel, fala de duas criancinhas que ficam perdidas na floresta, até encontrar seu caminho para uma casa de gengibre e doces que pertence a uma bruxa. As crianças acabam escravizados por um tempo em que a bruxa as prepara para comer. Eles encontram a saídas, atiram a bruxa no fogo e fogem. Na versão francesa anterior deste conto (Chamado The Lost Children - As Crianças Perdidas), em vez de uma bruxa, temos um demônio. Agora o demônio é enganado pelas crianças (da mesma forma que Hansel e Gretel), mas resolve isso e põe um chicote para fazer uma criança sangrar (isto não é um erro - ele realmente faz isso). As crianças fingem não saber como chegar ao chicote portanto a mulher do demônio demonstra. Enquanto ela está deitada, as crianças cortam a sua garganta e escapam. 



5 - Cinderela: 

No conto de fadas moderno temos a linda Cinderela apaixonada pelo príncipe e as irmãs más casando com dois senhores - com todo mundo feliz para sempre. O conto de fadas tem suas origens no por volta do Século I A.C, quando a heroína de Strabo se chamava Rhodopis, e não Cinderela. A história era muito semelhante à moderna, com a exceção do sapatos de vidro e da carruagem de abóbora. Mas, por trás da história bonita há uma variante mais sinistra do que a dos Irmãos Grimm: nesta versão, as desagradáveis irmãs más cortam partes de seus próprios pés, para servir nos sapatos de cristal - esperando enganar o príncipe. O príncipe é alertado para o tramóia por dois pombos que bicam os olhos das irmãs. Elas acabam passando o resto de suas vidas como pedintes cegas enquanto Cinderela vive no luxuoso palácio do príncipe.



Carta para Carla Tambelli...(soneto inglês ou Shakesperiano)

No sonho escuto a voz: - amor, saudade...
Num sopro venta ao pé do meu ouvido
Lembrança antiga n´alma, n´outra idade
Palpável - gozo pleno nunca olvido.

Voz meiga, amada, amiga, em mim, cativa
Chamando: - venha aqui, meu bem-amado...
Voz límpida, alva, leve, livre e altiva
Clamando: - venha aqui, amar-me, amado...

Voz fina, frágil, franca, fiel e fluida
Dizendo: - venha aqui, amor, comigo...
No sonho escuto a voz: - eu sou a vida...

Penetro a voz e, então, no amor me abrigo.
O dia vem, me acorda, estou risonho
Mas penso: - amor... por que acordei do sonho?

Alexandre Tambelli

                                  MINHA FAMA DE MAU - ERASMO CARLOS


Um comentário:

  1. valdecir derrepente teve uma reviravolta na casa de josé bezerra, antes o homem tava abandonado, os amigos tinham lhe abandonado, e só agora está mais visitado dq padre cicero em juazeiro, preste atenção o coitado do rodaozinho ta dando plantão 24 horas, querendo pegar carona no prestigio do bezerrão, pra conseguir uma vaguinha, como ele fez quando ailton foi vice o indicou em um cargo comicionado do governo de gilson, agora esperem, não era pra eles está na casa de zuzu? ou será q foram e não conseguiram entrar nem no condominio, q peninha, infelizmente nossa cidade existe pessoas assim.

    ResponderExcluir