Luz no fim do túnel... |
"A presidente Dilma Rousseff decidiu vetar o artigo 3º do projeto de lei aprovado no Congresso que diminuía a parcela de royalties e da participação especial dos contratos em vigor destinada a estados e municípios produtores de petróleo. O veto, anunciado nesta sexta (30), era uma reivindicação de estados como Rio de Janeiro e Espírito Santo, dois dos principais produtores. Dilma também decidiu editar uma medida provisória na qual destina para a educação 100% dos royalties de estados e municípios provenientes dos contratos futuros de concessão de áreas para exploração de petróleo. Assim que foi anunciado o veto da presidente, a Globonews repercutiu o caso e o primeiro a ser ouvido, como especialista em petróleo, foi o ex-secretário de Energia do RN, Jean-Paul Prates. Que definiu o ato da presidente da República como ”a melhor notícia dada ao Brasil nos últimos 50 anos”. (blog da Thaisa Galvão).
O desembargador Amaury Moura Sobrinho manteve a prefeita de Natal,
Micarla de Sousa, afastada das funções de chefe do Executivo municipal
até o dia 31 de dezembro deste ano. A decisão do magistrado foi em
cumprimento à determinação do ministro do Superior Tribunal de Justiça
(STJ), Campos Marques, que em julgamento de habeas corpus ordenou a
fixação do prazo.
Amaury destacou que, desde que assumiu a gestão do Município,
conforme noticia a mídia, o prefeito em exercício tem empreendido
diversas medidas de urgência no fito de sanar a situação da Prefeitura,
como a exoneração de mais de 100 cargos comissionados, unificação de
Secretarias, dentre outras medidas, corroborando a necessidade de
manutenção do afastamento da investigada. “Parece-me portanto, que o
retorno da Prefeita, ao seu cargo, não bastassem as razões anteriores
que determinaram o seu afastamento, trará, no momento, novos e maiores
transtornos à administração pública, já combalida, em face das
circunstâncias aqui já referidas”, enfatizou. (blog da Thaisa Galvão).
Obs: gostaria de informar que as notícias referentes a ex-prefeita Micarla Souza não visam de forma nenhuma atingir a imagem da entidade política do Partido Verde, pelo contrário já votei no PV (em Marina Silva para presidente e não me arrependí pois ela manteve sua postura e coerência política) . O caso da Micarla em si é porque ela conseguiu enfrentar a tudo e a toda classe política potiguar para conseguir vencer em Natal em 2008 e venceu (ao lado dela na época só ficou José Agripino e Rosalba). As espectativas em cima dela eram grandes, mas infelizmente ela não correspondeu na prática o que pregava na teoria. Foi uma administração desastrosa em termos de infraestrutura logística para Natal, embora tenha sido muito boa no aspecto administrativo para o funcionalismo público municipal. O PV em si não tem culpa da administração caótica empreendida por sua filiada, mas serve de alerta para a imagem política construída de perpetuísmo onde normalmente se espera que filho de peixinho, peixinho é numa alusão fantasiosa de que boas posturas administrativas possam ser repassadas genéticamente. Por vezes isso não acontece como no caso de Micarla.
Olhando o próprio umbigo.... |
A falta de habilidade política dos vereadores do situacionismo baraunense, aliada a reflexos de brigas intestinas dos próprios vereadores da base aliada que olham somente o próprio umbigo visando a futura presidência da câmara, fortaleceu a unidade dos vereadores da oposição que encravou uma acachapante derrota no projeto do orçamento para 2013 na última sessão realizada. Quís ganhar no grito e sem diálogo. Perdeu no voto. Pois é Baraúna não é mais aquela onde o prefeito elegeu todos os vereadores da situação em 2008 e nadava tranquilo em águas calmas. Depois de uma administração maquiada e afastada do povo, mais da metade dos eleitores disseram não em 2012 e metade da câmara hoje é rachada entre situação e oposição.
FASCINAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário