quarta-feira, 13 de março de 2013

Rapidinhas da quarta....

Embora não tenha tido acesso (apesar de não ser vereador, mas como cidadão seria interessante que o presidente da câmara mandasse para minha residência cópias dos projetos de leis que chegassem para discussão pois eu os colocaria aqui na íntegra e analisaria ponto por ponto para todos os leitores desse blog evitando muito disse-me-disse tão comum nas conversas de rua)  ao conteúdo do projeto de lei do reajuste salarial dos professores baraunenses que entrará em votação na próxima terça-feira, mas notícias extra-oficiais que me chegam dão conta de um reajuste nesse ano de 2013 na ordem de 10%. Não sei se esse reajuste será integral ou parcelado como carnê de crediário, se será retroativo a Janeiro/2013 como manda a lei, se será para todos os profissionais da educação como manda o plano municipal da educação ou se terá algum tipo de artifício para enganar a classe.

 A principio, o reajuste nesse valor de 10% (se for para toda categoria) pode ser considerado uma luz no fim do túnel haja vista que o percentual mínimo estabelecido pelo governo federal gira em torno de 7,97% para correção do piso salarial unificado do magistério. Nesse sentido, o prefeito Isoares Martins desatrelado do "fatídico encosto negativo" do ex-prefeito imã de geladeira, concede um índice mais elevado que o recomendado pelo governo federal, mas as perdas históricas salariais dos novos tempos injustos foram cruéis. Foram 05 anos de total paralisia salarial onde os salários dos professores foram corroídos pela ferrugem inflacionária somente no ano passado (2012) em 8,22%, quando o índice recomendado foi de 22,22% e o prefeito Porcina (o que foi sem nunca ter sido) teve que conceder na marra o índice de 14% dividido em 04 parcelas somente a partir de setembro de 2012 e "comeu" os 8,22% dos professores.
Armou contra os professores por anos a fio...
É essa figura totalmente negativa (que relembra muito o folclórico Dick Vigarista dos desenhos animados sempre armando para subtrair os direitos dos outros) e arcaica que irá, caro professor, com a cara lambuzada de óleo de peroba, tentar enganar e mentir para você e pedir seu voto para deputado estadual no próximo ano em sua casa. Plante um pé de "cá te espero" e dê o troco nas urnas para quem "comeu o seu aumento" e prejudicou a sua aposentadoria. É por essas e outras mais que nossa educação baraunense chegou a esse nível com perda de qualidade e baixas salariais, professores desmotivados e uma boa parte de contratados de forma política. Um ex-prefeito desastroso com uma visão míope e retrógrada que levou a educação para o fundo do poço e com o conluio de um sindicato inerte, pelego e passivo, totalmente no colete, que somente veio se mexer quando atingiram seus próprios bolsos em cheio nesse ano retirando privilégios extras.

"Boa noite amigo Valdeci, gostaria de comunicar-lhe que a classe dos profissionais da saúde estão se organizando em torno da elaboração do projeto de cargos e carreiras da saúde municipal, organizamos reuniões periodicas junto ao presidente do sindicato o senhor Lairton que tem se mostrado dedicado em colaborar e favorecer os profissionais da saúde na elaboração do mesmo. Contamos com a participação dos colegas na construção desse projeto, quero deixar claro que o objetivo é beneficiar da melhor maneira possivel a classe que encontra-se a muito tempo sem um plano de cargos e salários, se houver disponibilidade na participação de mais profissionais para construção desse projeto acolheremos de bom grado desde que seja sem fins politicos partidarios, aproveitamos o espaço para informar aos colegas agentes comunitários de saúde que têm compromisso com sua profissão que estaremos participando das sessões da camara municipal aja vista terem pautas de interesse da classe como mudança de regimento que possivelmente ocorrerá nesta quinta-feira. Vamos lutar por uma Baraúna mas justa e igualitária  Desde já quero parabenizar aos vereadores pela coragem de tomar posição na defesa dos interesses e direitos adqueridos dos funcionários públicos de Baraúna." comentarista anônimo.
Obs do blog: quando a câmara municipal passa a exercer plenamente suas funções constitucionais de "casa do povo", os segmentos sociais e a população passa a ter credibilidade na atuação dos senhores vereadores e na discussão dos projetos de interesse coletivo. Lamentavelmente temos vereadores da "era lagartixa" de rabo preso até o gogó que não pode sequer "murmurar" sob pena de perder os carguinhos na viúva e assumem o triste e ridículo papel de mudos traíras do povo em defesa de seus interesses pessoais mesquinhos. O povo está voltando a frequentar a câmara municipal e isso é bom. 

"A esposa do blogueiro, Kellly Cabral, é contratada da educação local e na administração anterior ganhava valores semelhantes aos do primeiro escalão, com status de secretária e tudo mais. Ao assumir a gestão atual, o prefeito Isoares Martins manteve o contrato da esposa do blogueiro, só que sem as regalias de antes. Atrelado a isso, tem também o fato do contrato que o blogueiro mantinha com a prefeitura e que agora não teve seu contrato renovado ainda. Talvez por isso, os ataques ferrenhos e fulminantes de Wilson, que não podendo bater no prefeito, mete o cacete no Secretário de Educação. O que ele quer mesmo é ter o seu generoso salário de volta..." (Blog Baraúna.com)
Obs do blog: Está aí a explicação singela e simples dos ataques do serrote vaivém ao antes idolatrado prefeito..se resolver essas pendência$$$$$$$ o serrote deixa de vir e se vai de volta.....o serrote "vendeu" uma falsa imagem do prefeito durante a campanha eleitoral passada, tomou o caldo e agora está roendo o osso....dose pra jabur...
A seca terrível..
A situação volumétrica dos reservatórios do RN é preocupante. A escassez de água nos açudes, barragens e lagoas tem afetado as zonas rurais do estado e 142 munícipios, dos 167, estão em estado de calamidade por causa da estiagem, que é considerada a pior dos últimos 30 anos. A seca prejudica não só a produção agrícola e pecuária, como também o consumo humano e animal.

Na Bacia Piranhas/Assu, a barragem Eng. Armando Ribeiro Gonçalvez, com capacidade de 2,4 bilhões de metros cúbicos, tem armazenado em seu reservatório 1,2 bilhões de metros cúbicos (52,23%), de acordo com sua última medição deste ano, em 14 de janeiro. O reservatório Pau dos Ferros está com 21% da capacidade, Boqueirão de Parelhas com 37% e Sabugi com 22%.
Reservatórios como Bonito II, Flechas, Pilões e Lucrécia estão em situação crítica, com o nível de água abaixo de 20%. A barragem Itans, que tem capacidade de 81,5 milhões de metros cúbicos está funcionando com apenas 26,2 milhões (32%). O reservatório Santa Cruz do Apodi está com 58,8% do nível de água que comporta (tem capacidade de 599 milhões de m³ e está com 353 milhões de m³).

A Operação Carro Pipa do Governo já atende a 26 municípios potiguares e agora mais 14 que não foram contemplados com a Operação Pipa do Exército serão beneficiados. São eles: Macau, Lagoa Nova, Guamaré, Galinhos, Timbaúba dos Batistas, Santana do Seridó, Grossos, São Miguel, Rafael Godeiro, Paraná, Pendências, Encanto, Triunfo Potiguar e Sítio Novo.

Obs do blog: infelizmente as previsões da Emparn sobre o inverno em 2013 no Rio Grande do Norte (assim como em todo o nordeste brasileiro) não são nada boas e a situação tende a piorar. Em visita arqueológica que fiz ao município de São Fernando na região do Seridó Ocidental, o prefeito Genilson e a vereadora Da Guia conversavam comigo e alertavam que a continuar essa situação de escassez e esvaziamento de água nos reservatórios com a persistência da seca, medidas mais drásticas e radicais podem ser tomadas em algumas regiões, sendo prevista até mesmo a evacuação da população nos casos mais dramáticos. E o município de Baraúna (apesar dos depósitos aquíferos subterrâneos das cavernas calcárias) a situação merece uma reflexão profunda, pois já existem notícias de que mais de 200 poços na zona rural (e alguns na zona urbana) já secaram e a situação tende a piorar caso a seca persista.

VENCEDOR ou DERROTADO, em qual desses adjetivos você se encaixa?

Se você tem duvida, vamos mostrar a seguir algumas características de cada um, então você pode se auto analisar. Vejamos então:

Quando um VENCEDOR comete um erro, diz: "enganei-me, e aprende a lição;
Quando um DERROTADO comete um erro, diz "a culpa não foi minha", e responsabiliza terceiros;
O VENCEDOR sabe que a adversidade é o melhor dos mestres; Um DERROTADO sente-se vítima perante uma adversidade;

O VENCEDOR sabe que o resultado depende de si próprio; Um DERROTADO sempre acha-se vítima dos outros;

O VENCEDOR enfrenta os desafios um a um;
Um DERROTADO contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los;

O VENCEDOR compromete-se, dá a sua palavra e cumpre; Um DERROTADO faz promessas, mas não se esforça em fazer o prometido, e quando ele falha, só sabe justificar-se;

O VENCEDOR diz: "sou bom, mas vou ser melhor ainda!"; Um DERROTADO diz: "não sou tão mau assim, há muitos piores do que eu!"

O VENCEDOR ouve, compreende e responde;
Um DERROTADO não espera que chegue sua hora de falar;

O VENCEDOR diz: "deve haver uma melhor forma de o fazer..." Um DERROTADO diz: "sempre fizemos assim, não há outra maneira!"

O VENCEDOR é parte da solução; Um DERROTADO é parte do problema

Leu atentamente? Então pense consigo onde você se encaixa. Se fores derrotado, então lute pra ser um vencedor. Se você "empatou" nas características, então busque melhorar.
Se você se encaixa no vencedor então continue assim e vá em frente que Deus é contigo!

                                                  Infinito - Márcio Greyck


8 comentários:

  1. VALDECIR, MUITAS VEZES O PROFESSOR PRECISA TIRAR UMA LICENÇA, O SECRETÁRIO FALA QUE NAO DÁ PORQUE NAO TENHE NINGUÉM PARA SUBSTITUIR O PROFESSOR QUE ESTÁ PRECISANDO E QUE É O DIREITO DE TIRAR A SUA LICENÇA, MUITAS VEZES O PROFESSOR ESTÁ DOENTE E ELE NAO DAR, ENQUANTO ISSO TEM PROFESSOR FORA DE SALA DE AULA SEM FAZER NADA NA ESCOLA AMAURI RIBEIRO TEM PROFESSOR QUE ESTÁ FORA DE SALA, PASSA O HORÁRIO TODO CONFECIONANDO COISAS DE ANIVERSÁRIO. PREFEITO ISOARES, BOTE ESSE POVO PRA DAR AULA INVÉS DE CONTRATAR PESSOAS MUITAS VEZES SEM EXPERIENCIA DE SALA DE AULA. SÓ PARA COMPRIR PROMESSAS DE CAMPANHA DA MULHER DO SECRETARIO DE EDUCAÇAO MUITAS WILSON CABRAL TEM RAZAO, JÁ TEM MUITA JENTE COM HORAS EXTRAS CONTRADOS MUITAS SEM FAZEREM NADA. MUITA GENTE QUANDO LER ESSE COMENTÁRIO VAO SABER DE QUEM EU ESTOU FALANDO.

    ResponderExcluir
  2. Denuncia, o papai esta pagando suas contas politicas em nome da família bezerra contratou Sandrinha Rosado para agradar seus lacaios, quero dizer que o povo de Baraúna não deve nada aos rosados, e se alguém deve é Isoares Martins que ele pague com seu dinheiro e não com o dinheiro público lotando os rosados na prefeitura de Baraúna, a família rosado tem dinheiro de sobra pra abrir uma clinica em mossoró e colocar os seus ao invés de vir pra Baraúna tirar o emprego dos Baraunenses, isso é contrário a opinião do povo da nossa cidade, é por essas e outras que esse prefeito não agrada, é contra as famílias locais e a favor das famílias poderosas de Mossoró, mas uma pra sua coleção parabéns papai. E assim se fortalece mais ainda o povo contra seu poder ditatorial exclussivo.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Valdeci será que ex - prefeito Aldivon Nascimento é doido ou se faz? primeiro ele acaba com os servidores Publicos tirando todas as gratificações, agora quer ser deputado? KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. O Senhor presidente da Câmara Tétulo Alves é um Baje Mole, quem manda mesmo é o Ruberlanio. Tome as rédias nobre "presidente".Caro Waldecy não deixe de posta este comentário.

    ResponderExcluir
  5. O blogueiro Wilson Cabral, "O Prefeito sem mandato" não teve coragem se quer para ser candidato a Vereador. Ficou conhecido como Vereador Cinquentinha, houveram apostas milionárias como ele não tirava mais que 50 votos. Quando ele soube desistiu da Campanha. Pós campanha passou a ser chamado de "Espanta Calçada", no entorno da Igreja ninguém o aceita. todos os moradores proibiram que o "Espanta Calçada" se sente em alguma Calçada. em Mossoró ele não tem credibilidade; mais vou falar disso depois.

    ResponderExcluir
  6. não sei o que é pior pedir dinheiro aos ajiotas como disseram ou roubar dos cofres publicos, essa é uma bem direta alguns da familia de tertulo alves que inventaram varias fofocas a respeito, não pouparam siquer toinha uma pessoa maravilhosa .

    ResponderExcluir
  7. O povo de Baraúna tem que pasta mesmo sofrer o pão que o diabo amassou e cuspiu bando de idiotas otarios o papai jamais metiu para vcs todos votaram sabendo que era ele então engula tudo bamdo de imbecil usurpadores se venderam agora e 4 anos de chicotada por que o diabo veste azul e o numero da besta e sequencial 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu deus que boca podre é este voce só pode ser mais um dos bacuras DERROTADOS é logico com essa educaçao todo.

      Excluir