sábado, 23 de março de 2013

Rapidinhas do sábado...


DIRETORA do hospital vem enfrentando problemas de GESTÃO 
Não parece ter sido um bom negócio a ex-candidata a prefeita pelo DEM, Elma Araújo, aceitar o cargo de diretora do Hospital Francisco Bezerra Sobrinho. Ela vem passando maus momentos a frente daquela unidade. O hospital requer uma melhor estrutura, falta médicos, funcionários desmotivados e ainda se não bastasse um "caos" pela ingerência que tem acarretada uma série de estrupícios para a diretora. Em recente situação a mesma chegou a se indispor com um médico, trazendo fatos desagradavéis que culminou com um BO na policia local, segundo me informou uma fonte postada. Ao que parece, por consequência dessas deficiências, que diga-se de passagem não é culpa sua, o hospital recebeu uma visita inesperada do Conselho Regional de Medicina do RN - CREMERN, que chegou para averiguar denuncias naquele hospital. Todo esse mal-estar pode lhe render mais desgastes e incertezas por parte dos que fazem a saúde baraunense.O conselho de Medicina chegou na manhã de ontem, fiscalizou os leitos, foi a fundo e deve ainda ter averiguado toda a funcionalidade, que aliás ainda deixa muito a desejar. O que vai acontecer daqui por diante, não sei. Só sei que não valeu a pena esse CC3 para a Elma viver todo esse drama em questão... (blog Baraúna em dia)

Obs: Depois do papel ridículo e vergonhoso que essa diretora fez durante a campanha passada servindo de simples "bucha" de canhão no processo eleitoral sepultando de forma medíocre toda a credibilidade e uma biografia política construída por seu pai e pelo DEM durante décadas em Baraúna, o cargo de CC3 já está muito além de sua capacidade. Que decepção.... Aqui se faz aqui se paga.....

"o senhor prefeito agiu de maneira  sábia em retirar esse paragrafo considerado ilegal , permanecendo o reajuste dos professores nos 10% ,embora sabendo q ainda é pouco que a classe merece muito mais,mas comparando com a gestão anterior é satisfatório ,e o senhor prefeito  acertou.espero que o mesmo continue fazendo o que ele prega que é (trabalho)que ele trabalhe de fato para o povo em prol do bem estar de todos ,que é carente de uma boa educaçao e podemos constatar q ele começou bem ,pois os professores quando são bem pagos e pagos dentro do prazo esperado eles trabalham melhor.masss quero deixar bem claro q não foi o suficiente mas foi o primeiro passo creio de muitos q viram,pois existem algumas escolas q precisam ampliar seus espaços fisicos para q esses docentes desenvolvam cada dia mas um excelente trabalho.precisa-se investir na saúde ,pois aqui não tem especialista pra determinadas áreas,ampliar o laboratorio pois tem exames q o mesmo não realiza,lançar projetos pra se trazer pra nossa cidade (especialistas para realizar exames de ultrassom,mamografia ,raio x,dentre outras ) sabemos q cada dia BARAÚNA está crescendo em extensão e precisamos acompanhar esse crescimento ,que muitas das vezes até nos assustamos.precisa-se tambem ter um investimento na segurança,nos eventos culturais ,na infra-estrutura da cidade .enfim precisamos acompanhar o desenvolvimento deste mundo globalizado." comentarista anônimo.

"Valdeci , eu achei o máximo a decepção que esse grupo de professores balanço rabinho tiveram, pois eu estava lá no dia da sessão em que eles chefiados por uma diretora de certa escola e o secretário de educação, tentaram envergonhar os vereadores da oposição com gritos e depois de saírem para fora da câmara juntamente com todos os vereadores lagartixas ficaram chingando e vaiando os vereadores por não terem aprovado o projeto com o artigo 3º, santa incompetência desse grupo, se prestar ao ridículo dessa forma. Veja só Valdeci, em que mãos se encontra a educação de Baraúna, pessoas que não conhecem das leis, mas para cumprir compromissos de campanha, querem a todo custo empurrar tudo de goela a dentro. Ficou vergonhoso para o prefeito e todos aqueles professores beneficiados, pois, tiveram que voltar atrás e reconhecerem que estavam errado, bastou a promotoria pedir uma cópia do projeto, que de repente souberam tirar o artigo 3º e reenviarem o projeto só com os 10/% como os vereadores da oposição queriam, se era certo por que tiraram, os tempos mudaram, passou o tempo que tudo que o prefeito queria fazer de errado a câmara aprovava. Parabenizo todos os vereadores que votaram contra o projeto mascarado, continuem fazendo o que é certo que vocês terão os aplausos da população baraunense, e quanto aos vereadores da situação e o grupo de professores balança rabinho que se manifestou a favor do projeto mascarado, tentem mudar, mas, mudar pra melhor e serem coerentes na hora de ser, doa a quem doer. É como o amigo Wilson Cabral, dose pra jabú. Publique esse comentário" comentarista anônimo.

                                              Meu vício é você - Alcione

4 comentários:

  1. Uma professora da escola Amauri Ribeiro, até poesia fez para os vereadores da oposição, criticando os mesmos juntamente com suas companheiras beneficiadas. essa poesia é da autoria da professora D. Marlene de Zé da Troca, que saiu feito uma arara da sessão do dia 14. Todo objetivo da poesia era denegrir a imagem dos vereadores da oposição, veja só tanta falta de sabedoria desse grupo...

    ResponderExcluir
  2. Ontem um familiar precisou ir ao hospital de nossa cidade, como tantas outras matérias que já foi publicadas aqui também fiquei decepcionado, primeiro não se tinha um médico de plantão para olhar para aquelas pessoas que ali estavam, e segundo informações esse problema veio se arrastando durante todo o dia e ja eram por volta das 21 horas e nada, vi uma jovem do Juremal chegar desmaiada com dor de cabeça e ficar jogada sem ninguém pra atender, um enfermeiro era quem tentava ajudar as pessoas como podia, muitas vezes até medicando, uma ambulância se quer foi disponibilizada pra levar essa Jovem que gritava apavorada com medo de morrer com a dor a tão forte que sentia. Fiquei a perguntar: ate quando seremos tratados como dessa forma? Até quando “o Papai ” ( nome dado ao homem responsável pela família, aquele que cuida dos filhos) vai deixar essa situação continuar, ou será que o mesmo não sabe o significado dessa palavra? Hospital sem médico, remédio, e nem se quer uma ambulância foi disponibilizada aquela Jovem. Talvez “ o Papai ‘’ realmente não saiba o significados dessa palavras, ou simplesmente já tenha abandonado a família que ele tanto lutou pra ter, família está, que chora e clama por um pouco de dignidade, por dias em quer possamos ir a um hospital e sermos bem atendidos, ver as escolas e creches de nossos filhos cumprirem os 200 dias letivos, com o quadro de professores completo, com água e merendar de qualidade, com transportes seguros pra transporta-los até as escolas, com coleta de lixo periódica. Até Quando, ate quando? E o que estamos pedindo aqui não é muito, é simplesmente parte dos direitos que a Constituição nos garante, sermos tratados com respeito, com dignidade. Fica a dica...

    ResponderExcluir
  3. Quanta contradição encontro nas palavras de alguns profissionais do magistério, repito, "alguns", que sempre reclamam da falta de valorização dos mesmos, e que esses profissionais hoje se contentam, ou seja, baixam as cabeças e aceitam de bom grado uns miseros 10%, é obvio que classe merecia muito mais, se contarmos anos anteriores onde a classe passou em branco no quesito reajuste salarial, hoje a classe poderia está muito bem recebendo no minimo 40% a mais.

    Reclamam de sua desvalorização, mas são incapazes de se unir em prol de luta em busca do tão sonhado reconhecimento, que preferem muito bem ficar de joelhos perantes o sistema politico vigente, correndo atrás de gratificações, se sujeitando as humilhações, as cobranças, jurando fidelidade em troca de meras esmolas.

    Então caros profissionais façam uma reflexão e respondam como vcs querem serem vistos na sociedade, como pessoas independentes para pensar, falar, agirem, produzirem conhecimento, ou como seres que simplismente em nome de um conforto temporario e sabemos que o preço a pagar é caro preferem correr atrás de um sistema politico, grande parte das coisas que ocorrem em nossa sociedade e que tanto repudiamos são nada mais e nada menos do que fruto de nossas proprias escolhas, reflitam.

    ResponderExcluir
  4. Valdeci, eu dei uma passadinha na escola Amauri Ribeiro, vi q estava acontecendo um curso do SAMU. entre os profissionais e os servidores efetivos, estavam presentes o Sec. Marcos Antonio, Luiz Miranda e Jãnia, Será q alguem advinha o que ele tem a ver com o curso do SAMU, Quem advinhar ganhara uma cocada lá de Nonato Tafarel, depois tive a curiosidade de saber do resultado daquele curso, e soube que ficaram reprovados justamente os dois que tinha algo em comum, votaram em Luciana, fazendo uma avaliação geral, chego a conclusão que temos um governo fraco, manipulado por esses dois secretarios Jânia e Marcos, que me desculpem os demais secretarios, mas eles são apenas figuras decorativas em suas pastas, não tem autonomia para comprar uma caixa de fósforo no comercio de toinho de tutu, Pense num governo que está mais perdido do que um cachorro quando cai de uma mudança, também o homem não conhece quase ninguem, eu observei que a maior parte das pessoas q conseguiram empregos na prefeitura foram eleitores da Gisele ou indicações da Jania, os demais, foram uns quatro gatos pingados, por isso a saude está um caos, os pacientes estão sofrendo mais do que nunca, a educação precisa atuar no processo educativo, e não com esta politicagem barata. Valdeci por favor publique meu comentario.

    ResponderExcluir