quinta-feira, 14 de março de 2013

Rapidinhas da quinta....

".....agora eu queria que Marcos desmentisse no seu blog laranja ou no do seu amigo Valdecy, se ele (Marcos) não perseguiu a professora Socorro de Leo, no ano passado ela foi fazer um curso em Natal e Marcos prometeu botar as diárias na conta da professora, não botou e dona Socorro teve de valer de um amigo do seu marido que lhe emprestou o dinheiro, achou pouco e tirou o nome da professora do curso, como o curso era do MEC, o diretor do curso não aceitou a imposição de Marcos, mas dona Socorro pagou tudo do seu bolso, agora Marcos corta 20 horas da professora que estava no contra cheque a 6 anos, pura perseguição e todo poderoso mandou que fosse pra justiça, claro que vai e vai ganhar e o contribuinte vai pagar o prejuízo causado por Marcos, dona Socorro Marcos, é aquela professora lá do Velame, no governo de ALDIVON ela ganhou um prêmio do governo do estado porque seus alunos aos 6 anos de idade já sabiam ler e escrever, eu assisti a solenidade e os seus alunos, recitaram, usaram da palavra e apresentaram uma peça de teatro, perseguindo esta professora Marcos, você está perseguindo as crianças deste município, reclamei a Isoares e ele me disse, Marcos está certo ela não votou em mim, Isoares a obrigação de dona socorro é lecionar e fazer seus alunos aprenderem, ela vota em quem quiser, pelo que conheço este não é o caminho para conquistar o voto dela, e agora Marcos se defenda, diga eu o blog está mentindo, pessoal eles querem tirar a credibilidade deste síito, rompi com Isoares porque não trabalho com prefeito perseguidor..." (Baraúna notícias);

Obs:  Um prefeito que usa desse critério eleitoral para escolher os profissionais da educação já mostra claramente o completo despreparo técnico para qualquer tipo de atividade profissional, principalmente para administração de um município tão complexo como Baraúna. No ano passado coloquei uma postagem aqui mostrando que todos os índices do IDEB dos municípios vizinhos a Baraúna cresceram, enquanto que o nosso retroagiu feito caranguejo. Portanto são atitudes mesquinhas e egoístas desse nível que mostram a descida acelerada da educação baraunense para o poço da iniquidade e evidenciam que nossa mensagem estava completamente certa ao alertar a população que o prefeito era perseguidor. O próprio blogueiro vaivém dizia que não e hoje diz que sim. Mas a música da campanha eleitoral já alertava.."ele é perseguidor...ele é perseguidor...não vote nele que ele é perseguidor..."


Gostaria de pedir desculpas públicas aos colegas professores que me solicitaram uma análise esmiuçada do projeto de lei enviado para a câmara municipal e já lido em plenário, portanto já é de conhecimento público, mas lamentavelmente solicitei pessoalmente ao vereador Deivid uma cópia desse projeto (até porque como cidadão tenho esse direito constitucional) e ele se comprometeu comigo a enviar o projeto para minha residência na data de ontem e não cumpriu com sua palavra (mas o errado fui eu que confiei), assim como o próprio presidente da câmara que lamentavelmente, emprenhando pelos ouvidos, tenta criar obstáculos para divulgação pública do projeto de interesse social. 
população mantida no desconhecimento...
Esqueceram que a câmara é a casa do povo e que qualquer cidadão tem direito a essas cópias de interesse da sociedade, haja vista que regimentalmente após lido em plenário a câmara deve enviar cópias xerográficas do projeto a todos os edis para que na discussão do projeto eles possam apresentar emendas e discutir e votar a aprovação ou não do projeto. Ora como alguém ou a categoria pode sugerir alguma emenda ao próprio vereador para ser discutida se não se tem conhecimento do teor do projeto? Lamentavelmente pisaram na bola e mais uma vez toda uma categoria funcional que acessa diariamente esse blog vai ficar sem saber os tópicos desse projeto. Por atitudes arcaicas dessa espécie (até chegamos a pensar que as velhas práticas iriam mudar com o novo presidente) é que os edis vão ficar com a imagem negativa perante a categoria e toda a população de que são contra o aumento dos 10% proposto pelo prefeito. Não precisam mais mandar nada e desculpem se os incomodei com essa simples solicitação de um cidadão baraunense, mas se o fiz foi a pedido de vários professores que não podem ir a câmara durante as sessões pois estão trabalhando em sala de aula. Não os importunarei mais. Podem ficar tranquilos.

A agente de saúde Dorinha informa que estão abertas as matrículas para cursos de enfermagem na Escola Técnica de Enfermagem do RN. Os cursos funcionarão nos períodos matutino, vespertino e noturno, com número mínimo de 30 alunos. Para maiores informações entrar em contato com a própria Dorinha através do fone 84-9138.7930.

Recebo convite para o casamento de Jonata (filha de Iva do Velame e do saudoso Nonato Josias)) e Berson (filho de Gilson juvêncio e Lucinete) que será realizado no próximo sábado, dia 16.03.2013, no sítio Velame I (na residência de Samuel) a partir da 17:00 h. Agradecemos a gentileza de Iva (filha do velho guerreiro de Alexandria - Cícero de Dé).

O último discurso...(filme... O grande ditador)

"Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar – se possível – judeus, o gentio... negros... brancos.
Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloquente à bondade do homem... um apelo à fraternidade universal... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: “Não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.

Soldados! Não vos entregueis a esses brutais... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!
Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, ms dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.
É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!
Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo – um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!"
Wolfgang Amadeus Mozart nasceu em 27 de janeiro de 1756 na cidade austríaca de Salzburgo. Desde criança apresentou grande talento musical. Seu pai, Leopold Mozart, era compositor e estimulou os dons musicais do filho. Com este apoio paterno, começou a escrever duetos e pequenas composições para piano, ainda na infância.No ano de 1763, seu pai o levou, para uma viagem pela França e Inglaterra. Na cidade de Londres, Mozart conheceu Johann Christian Bach, filho de Johann Sebastian Bach, cujas obras faziam grande sucesso em toda Europa.Nos primeiros anos da década de 1770, visitou a Itália por três vezes. Neste país, compôs a ópera "Mitridate" que fez um grande sucesso. Logo em seguida, voltou a morar em Salzburgo, onde ele trabalhou como mestre de concerto, compondo missas, sonatas de igreja e serenatas. A partir do começo da década de 1780 começa a viver da renda de seus concertos, da publicação de suas obras e de aulas particulares de música. A primeira metade desta década é a época de maior sucesso de sua vida. Compõe óperas importantes e de grande sucesso como Idomeneo (1781), O Rapto do Serralho (1782), sonatas para piano, música de câmara e concertos para piano.
No ano 1782, mesmo contra a vontade de seu pai, casa com Constanze Weber.Compôs sua primeira ópera, “As bodas de Fígaro” no ano de 1786 com a ajuda do poeta italiano Lorenzo da Ponte (1749-1838). Embora sem muito sucesso na cidade de Viena, a obra atraiu a atenção de muitas pessoas na cidade de Praga. Recebeu uma encomenda para elaborar uma nova ópera. O resultado foi “Don Giovanni”, considerada por muitos especialistas sua grande ópera. No ano de 1789, escreve “Così fan tutte”.Mesmo com o sucesso de suas obras, começa a enfrentar problemas financeiros no final da década de 1780. Para complicar ainda mais a situação, sua saúde e a de sua esposa começam a apresentar problemas. No ano de 1791, compõe as duas últimas obras de sua vida, as óperas “A Clemência de Tito” e “A flauta mágica”. Com a saúde debilitada, morreu com apenas 35 anos de idade. A causa de sua morte foi, provavelmente, uma forte infecção intestinal.


                                    Eine kleine Nachtmusik - Wolfang Amadeus Mozart


6 comentários:

  1. QUERIDOS PROFESSORES e PROFESSORAS...

    Cada povo tem o governo que merece!!! Uma categoria acomodada, desunida, que não reivindica, luta, batalha legalmente pelos seus direitos, merece um governo a altura: acomodado e que ilegalmente fira descaradamente seu direito. Enquanto os professores do Estado reivindicam (ainda possuindo seus salários bem superiores ao de Baraúna) melhorias, com uma advertência ocorrida nos dias 14, 15 de Março, os professores de Baraúna esperam o inerte Sindicato. Se este estivesse preocupado com a categoria já teria agido desde muito tempo. Esperem professores, esperem Deus tocar o coração de Isoares, dos vereadores e dos responsáveis pelo Sindicato, AGORA ESPEREM SENTADO!!!
    Não esqueçam que geralmente (dizem que toda regra há exceção) abster-se de princípios, sensibilidade, coração, bom senso, humildade, cidadania, justiça é condição fundamental para seres humanos que assumem uma função política. Até os próprios professores quando vereadores, não se manifestam em benefício da categoria.
    Há quem tenha a capacidade intelectual de publicar” em redes sociais que “Tertinho é contra o Prefeito Isoares e o ex- Aldivon,” por “ainda” não ter sido resolvido positivamente o reajuste de 10% para a categoria proposto pela situação. É muita inteligência para um ser só!!! Quem foi que não deu os devidos reajustes nos anos anteriores?? Deve ter sido eu!!!
    Se acaso não derem os 10%, pelo histórico, significa que Tertinho está do lado do Prefeito. Afinal, estamos falando da mesma equipe. Queria ver se houvesse outro projeto que objetivasse por em vigor ( média de 37%) o piso nacional, ai queria ver quem está realmente preocupado com a educação de Baraúna.
    ESSE AUMENTO DE 10% É UMA VERDADEIRA MAQUIAGEM!!!!! VEJAMOS!!!!
    Em 2012 7,97 (estamos esperando)
    Onde foi parar os 8% dos 22% de 2012??
    E os 15,85 de 2011?
    7,86 de 2010?
    Arredondando, da 37% todo mês que a prefeitura fica com o que é seu de fato e de Direito queridos professores e professoras?? Isso em um contra cheque de um professor que ainda está no estágio probatório dá uma média de 400 reais.

    Professores, não se privem de seus direitos para levantar uma bandeira verde ou azul. Não é isso que está em jogo! Se es azul, defenda sua cor com garra e dedicação. Se es verde faça o mesmo. Mas isso não significa não lutar por você. Se você se privar de seus direito, quem vai priorizar?

    ResponderExcluir
  2. teatro mau feito ontem na camara colocou a credibilidade dos professores de barauna em duvida< ontem a mandado do prefeito alguns profesores liderados por marcos antonio< gisele rumâo< e agenil tentaram conspirar a sessâo levando mercenàrios da educaçâo PARA FAZER PRESSÃO NA APROVAÇÃO DO PROJETO DO PREFEITO QUE FOI PEDIDO VISTAS, SEM TER ARGUMENTOS A BANCADA DA SITUAÇÃO RETIROU-SE DA SESSÃO LEVANDO JUNTO TODOS OS CARGOS COMISSIONADOS, HORISTAS E BENEFICADOS DA EDUCAÇÃO, ISSO FICOU MUITO FEITO PRA CLASSE, TENHO CERTEZA QUE NEM TODOS OS PROFESSORES PENSAM DESSA FORMA, O VEREADOR ROBERTÃO TENTOU UMA MANOBRA DESESPERADA TENTANDO FAZER O PROJETO SER APROVADO DE IMEDIATO SEM A APRECIAÇÃO DOS VEREADORES, FICOU FEIO PRO SENHOR VIU ROBERTÃO, NAÕ ESTAMOS MAIS NAQUELE TEMPO QUE O SENHOR REUNIÃO OS VEREADORES EM SUA CASA E DAVA 20.000 PRA UM 30.000 PRA OUTROS E SE EU NÃO ME ENGANO FLAVIO MATIAS E DIVANISE ERA OS QUE PEDIAM MAIS, VÃO TRABALHAR CAMBADA DE VAGABUNDOS ESSE DINHEIRO DAVA PRA SER INVESTIDO NA SAÚDE E EDUCAÇÃO, AGORA PUBLIQUE ISSO VALDECI SER TEM CORAGEM, ESSA É A PURA VERDADE, O PREFEITO PASSOU A NAVALHA CRIANDO ESSE CADASTRO DOS FUNCIONÁRIOS PRA CORTAR TODO MUNDO, E AGORA QUER COLOCAR A GENTE DELE A FORÇA, PORQUE VOCÊS NÃO CHAMAM O PESSOA QUE TEM MAGISTERIO DAQUI DE BARAUNA PORQUE TEM MUITA GENTE QUE TEM MAGISTERIO EM BARAUNA E ESTA DESEMPREGADO, AGORA ESSA DE COLOCAR NA LEI QUE MERENDEIRA PODE SER PROFESSORA ME POUPE.

    ResponderExcluir
  3. O vereador Ruserlândio, que até então antes de ser eleito considerava-se o salvador da pátria, frente ao SINDSERB. Degustando-se do poder que o POVO lhe atribuiu, inclusive alguns desta categoria esqueceu de suas origens votando contra uma classe que ele tanto era solidário.

    ResponderExcluir
  4. Não adianta o povo de Baraúna reclamar foi o povo quem escolheu e agora o papai virou padrasto,e uma coisa kd a onda azul é parece que virou marolinha.E tome 222222222222222222222222222222222222222222222222222

    ResponderExcluir
  5. Não podemos mais conviver, com esse tipo de coisa, o prefeito querê legaliza comocionados, de compromisso da campanha, não devemos compactua com esse tipo de ação mim poupe, quem ficou contra os professores foram o sindicato que eles banca.

    ResponderExcluir
  6. Isoares Martins no seu primeiro ano de mandato ofereceu a categoria 10%. E Aldivon Nascimento que hoje quer tomar a Secretaria de Educação à força de Marcos Antonio à força deu quanto no seu mandato?

    Todos nós sabemos que esses ataques, muitos injustos, estão sendo financiados por Aldivon Nascimento. Esta secretaria nas mãos d Aldivon será um retrocesso para a educação de Baraúna.

    Só esperamos que Isoares não der corda aos ataques de Wilson Cabral pagos por Aldivon. Agora que credibilidade tem Wilson Cabral que quando está comendo defende seu financiador e quando não está recebendo mete o pau.

    Porque Wilson Cabral não divulga no seu blog as benécias que sua esposa Kely tinha na gestão de Aldivon? DOSE PRA JABÚ.

    ResponderExcluir