sábado, 9 de março de 2013

Rapidinhas do sábado...


Com as derrotas sofridas na câmara municipal, o governo municipal permanece engessado ladeado  pelos constantes pedidos de empregos e construção de casas de taipas com alvenaria (frutos das promessas de campanha), além das reclamações constantes na saúde e na educação onde tem professor que chama aluno de "burro" em plena sala de aula e por exemplos negativos desse teor já dá para se ter uma pequena ideia do nível letárgico de despreparo pedagógico desse pseudomestre da carochinha. As infelizes medidas administrativas corroendo o bolso dos funcionários fazem parte desse bojo de atitudes negativas que reforçam ainda mais a imagem propagada na campanha eleitoral de "perseguidor" e ingrato com os próprios correligionários que o ajudaram a chegar lá. O próprio ex-prefeito de mentirinha levou um chá de cadeira e nem sequer foi recebido por um secretário e só não rompeu ainda porque sonha e dorme pensando em ser candidato a deputado estadual com a utilização da máquina da prefeitura baraunense em 2014 em seu favor, aliada a promessa de um deputado federal de conseguir 03 ou 04 prefeitos para lhe apoiar. Não sabe ele que em Baraúna também terá candidato local a deputado estadual. O inconformismo só não é maior porque ainda tem muita gente esperando a regularização de seus salários prometidas para este mês. Enquanto isso o lixo se acumula nas ruas, os calçamentos tipo sonrisal continuam a pipocar, o abatedouro continua do mesmo jeito, e por aí se vai....

"O estado de miséria que o prefeito Isoares Martins diz que a prefeitura está passando não condiz com a arrecadação do município, só de ISS á Fábrica da Mizu pagou a prefeitura 12 milhões de reais, apenas 7 milhões foi escriturado e resto está num buraco negro, os 7 milhões que entrou eu queria saber em que foi investido ou se está ainda no caixa, a prefeitura está recebendo só de ICMS mais do que Mossoró recebe de Royalties de Petróleo, só o Fundeb dá para pagar a folha da educação, o prefeito faz caixa e os funcionários estão com os salários congelados a 10 anos e Isoares ainda teve a maldade de cortar horas extras e gratificações de direito, o blog vai fazer um estudo da arrecadação do município e da folha de pagamento e despesas, vamos passar esta administração a limpo, quero parabenizar o empresário Isoares por ter comprado mais dois bi trens para sua frota, ele tem uma frota de caminhões e máquinas terceirizadas à Fábrica da Mizu, dizem que o faturamento é muito bom, agora quando fala-se em aumento para os funcionários do município o assunto é miséria, estão chamando Isoares de prefeito Miséria, a escuridão está grande nas ruas de Baraúna, o motivo é que cortaram as horas extras e gratificações dos eletricistas e eles estão trabalhando apenas o expediente normal e doutor Miséria acha bom porque não está comprando luminárias nem equipamentos, dose para jabu." comentarista anônimo.

CONCURSOS PÚBLICOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO RIO GRANDE DO NORTE
                        Clique no nome da instituição que aparece o edital do concurso
ÓrgãoVagas
AGU - Advocacia-Geral da UniãoEstagiárioVárias
CAERNTodos os níveis de escolaridade128
Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do NorteEstagiário17
Marinha do BrasilAprendiz marinheiro2.200
Prefeitura de IpanguaçuProfessor20
UFRNTécnico em educação4


A busca da cura da Aids

Médicos dos Estados Unidos conseguiram o que está sendo chamado de "cura funcional" do vírus HIV em uma criança de 2 anos. De acordo com os americanos, uma menina soropositiva do estado do Mississippi, no sul do país, não demonstra sinais de infecção pelo vírus após deixar o tratamento por cerca de um ano. A cura livrou a criança de uma vida que seria marcada pelo alto consumo de medicamentos, o preconceito e o dilema de contar a amigos e familiares sobre a doença.
Mas, além da história de triunfo dos médicos, surge uma grande questão: essa descoberta coloca o mundo mais perto de uma cura para a Aids?
No caso da garota americana, existem circunstâncias especiais: os médicos conseguiram atingir o vírus muito cedo e com muita força. Isso não é possível em adultos, que descobrem que contraíram pelo HIV meses e até anos depois da contaminação, quando o vírus já está completamente estabelecido.Também não se sabe ainda como o sistema imunológico de um bebê recém-nascido pode afetar o tratamento. Bebês conseguem grande parte da sua proteção contra doenças a partir do leite materno.Uma coisa é certa – essa abordagem não irá curar a grande maioria dos portadores do vírus. O que levanta a dúvida: haverá um dia esperança para os que vivem há décadas com o HIV?

Tratamento
O vírus da Aids não é mais o assassino que costumava ser. Ele apareceu primeiro na África no começo do século 20 e se transformou em um problema de saúde global na década de 1980. Nos primeiros anos da epidemia, não havia tratamento.O vírus matou mais de 25 milhões de pessoas nas últimas três décadas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).A partir da metade da década de 1990, surgiram as terapias com antiretrovirais, e o impacto que tiveram no número de mortes por Aids foi enorme. As pessoas infectadas com o HIV que têm acesso a esse tratamento podem ter uma expectativa de vida normal, mas nem todas conseguem. Cerca de 70% das pessoas que vivem com o HIV estão na África ao sul do deserto do Saara, onde o acesso aos medicamentos é relativamente limitado.E a busca pela cura continua. "Sempre presumimos que era impossível, mas começamos a descobrir coisas que não sabíamos antes, e (isso) está abrindo uma fenda na blindagem", disse à BBC o pesquisador John Frater, da Universidade de Oxford.

Tribos isoladas...

Índios da Amazônia, de uma das últimas tribos isoladas, foram fotografados via aérea e geraram imagens incríveis mostrando que eles pintam seus rostos de vermelho carregam arcos e flechas.As fotografias da tribo foram feitas próximo à fronteira entre o Brasil e o Peru e são uma evidência rara de que tais grupos ainda existem. Eles estão em perigo contínuo por causa do desmatamento ilegal.“O que está ocorrendo nesta região é um delito monumental contra o mundo natural, as tribos, a fauna e é um testemunho para a completa irracionalidade com a qual nós, os ‘civilizados’ tratamos o mundo”, disse José Carlos Meirelles. Uma das imagens mostra dois índios cobertos com pigmentos vermelhos ameaçando atacar a a aeronave com flechas, enquanto os outros indígenas observavam.Outra foto mostra cerca de quinze índios próximos a malocas, alguns dos quais também estavam preparando-se para atirar contra a aeronave.“O mundo precisa acordar para isto, e assegurar que seu território está protegido de acordo com as leis internacionais. Do contrário eles logo serão extintos”, disse Stephen Corry, o diretor da Survival International, que apóia indígenas ao redor do mundo.De mais de cem tribos isoladas no mundo, mais da metade vive no Brasil ou no Peru, disse a Survival International. A instituição diz que todos estão em grave perigo de serem forçados a deixar suas terras ou de serem destruídos pelas novas doenças.

O cantor Agostinho dos Santos...

Nasceu em São Paulo em 25 d abril de 1932, foi crooner de orquestra, trabalhou nas rádios América e Nacional. Em 1955 foi para o Rio de Janeiro cantar com Ângela Maria e Sílvia Teles na Rádio Mairynk Veiga e gravou, no ano seguinte, o LP "Uma Voz e seus Sucessos", com músicas de Tom Jobim e Dolores Duran. Foi intérprete no filme "Orfeu do Carnaval", de Marcel Camus, com trilha sonora de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, que lhe rendeu dois grandes sucessos: "Manhã de Carnaval" (L. Bonfá/ Moraes) e "A Felicidade" (Jobim/ Moraes). Nos anos 50 e 60 ganhou prêmios e atuou como compositor, além de cantor. Participou do Festival de Bossa Nova no Carnegie Hall, em Nova York (1962) com o conjunto de Oscar Castro Neves. Teve uma rápida passagem pelo rock'n'roll nos anos 50, gravando "Até Logo, Jacaré", versão de Julio Nagib para "See You Later, Alligator", de Bill Halley & His Comets. Excursionou pela Europa e faleceu em 12 de Junho de 1973, em trágico desastre aéreo nas imediações do Aeroporto de Orly em Paris, no Voo Varig 820.

                                          Balada Triste na voz de Agostinho dos Santos

 

6 comentários:

  1. Atenção Ministério publico Estadual, adolescente foi humilhada por um asno que esta frustado por não esta gozando das regalias da viuvá, senhor promotor tenha piedade das nossas criança, o IDB desta cidade é uma negação ainda existe suspeita de fraude, um governo perverso e desumano como esse tem que ser fiscalizado com muita atenção.

    ResponderExcluir
  2. Algum vereador poderia propor um projeto de lei, que objetivasse reajustar os salários dos professores de acordo com o piso nacional. Mas acredito que em Barauna isso é quase utopia.Tenho minhas duvidas que aja na camara, quantidade suficiente de vereadores, para aprovarem um projeto que beneficie os professores. O salário super abaixo do piso e ninguém faz nada!!!! Mas isso não demorara a vida toda. Cedo ou tarde a prefeitura será obrigada a pagar!!! Um denuncia ao Ministerio Público pode ser um pontapé inicial. Gostaria q se possivel Valdeci, fizesse um breve histórico dos salarios dos professores. Explanado como tem sido esses reajustes nos últimos 5 anos e apresentando valores ganho pelos professores e valores que deveriam ser.


    NÃO ADIANTA SEMANAS PEDAGOGICAS, METODOLOGIAS, MATERIAL DIDÁTICO, FORMAÇÃO, ENTE OUTRAS COISAS, QUANDO OS PREFESSORES SÃO DESREIPEITADOS, INJUSTIÇADOS, E PRIVADOS DE SEUS DIREITOS LIQUIDO E CERTO!!!!

    ResponderExcluir
  3. REALMENTE VALDECI O PREFEITO TA PERTURBADO COM A CAMARA, ISAU PROCUROU DENIS, IRMAO DO VEREADOR DEVID P OFERECER A SECRETARIA DE OBRAS EM TROCA DO SEU APOIO NA CAMARA. CASO DE INVESTIGAÇAO NO MINISTERIO PUBLICO...

    ResponderExcluir
  4. ESSA CANDIDATURA DE ALDIVON, EU FICO RINDO, PQ DEIXE SAIR A SENTENÇA DO PROCESSO DO LIXO, Q VCS VAO VER QDO É Q ELE E ISOARES VAO MAIS NUNCA SER CANDIDATO NEM A PRESIDENTE DE CONSELHO COMUNITARIO... QUEM VIVER VERÁ...

    ResponderExcluir
  5. Prefeito acima da lei e os nossos vereadores na acefalia total, digo assim é que o prefeito de Baraúna Isoares Martins, vem doando terreno do lixão a laranjas como por exemplo Marcelo do olho sego, na realidade foi 10000m2, e o mais impressionante é deixando criadores de porcos bota os animais dentro do lixão, um verdadeiro descaso com o povo de baraúna, isso deve ser mais uma denuncia a qual os vereadores devem presta ao MPE, para que faça uma investigação pra apurar esse descaso, uma falta de respeito total. essa informação veio hoje até a minha pessoa e repasso ao povo deste município, prefeito sem mandato e sem soldo.

    ResponderExcluir
  6. Venho aqui fazer uma denuncia, pois precisei dos serviços médicos neste fim de semana e no domingo não tinha um médico para atender a população, fui até mossoro e lá fui atendido e nesse período da tarde que estive no HRTM, vi a ambulância de Baraúna chegar 3 vezes por lá com problemas que poderiam ser resolvido aqui na cidade. Uma vergonha!!

    ResponderExcluir