sábado, 16 de março de 2013

Rapidinhas do sábado...

"Na última quinta feira, 14, o projeto do executivo que aumentava em 10% o salário dos professores do municipio foi à plenario, na Câmara de Vereadores de Baraúna. Ainda não foi dessa vez que o aumento aconteceu, pois o vereador David Simão [PDT] pediu vistas para analisar a peça enviada pela prefeitura. A bancada da oposição, em comum acordo com o Presidente da Casa, Tertulo Alves [PMN] aceitou a proposta, o que remete a uma discussão interna entre os edis. Os vereadores da bancada situacionista local ao perceberem a manobra com o apoio da presidência da Casa, se retiraram do plénario em protesto ao que está acontecendo com os professores.Os educadores baraunenses, que haviam ido a câmara, ficaram sem saber o porquê da atitude de Tertinho e David, e vaiaram os vereadores que ficaram contra eles. Nao coube outra alternativa para os professores, senão voltar pra casa frustados com o comportamento da oposicão. Assim, somente nas próximas semanas teremos o desenrolar do processo e consequentemente iremos saber quem está ao lado dos professores da cidade." (Blog Baraúna.com.br).

"Um escândalo o artigo 3 do projeto de lei 001/2013 que autoriza ao prefeito Isoares Martins contratar professores que estão lecionando sem concurso público, neste projeto também está incluído um reajuste de 10 % para os professores..." (Baraúna notícias)

"O Vereador Ailton Lopes foi sensacional na defesa intransigente do melhor salário para os professore pena que os professores estavam ali apenas para ouvirem os vereadores da situação infelizmente os mesmos vereadores que aprovaram 14% no ano passado tirando deles 8,22%, os nossos professores precisam urgentemente darem prova da sua independência como cidadão e como mestres para servirem de exemplo para nossa juventude futuro do nosso município ou nação como um todo, ontem eles estavam impinotizados pelos 10% que o sultão oferecia cegos não percebiam que com a aprovação do projeto ainda lhes causavam um prejuízo de 5,22% em relação ao aumento do ano passado.." (Alerta Baraúna).

Obs do blog: Bom, como a maioria da população (aliás como já havíamos previsto aqui) não tem conhecimento do projeto e também não vão a câmara municipal, quem está sendo "queimado junto aos próprios professores" nesse processo são os próprios edis da oposição que, apesar das boas intenções quanto a categoria dos professores, mas estão sendo totalmente inabilidosos no trato com a opinião pública. Como ninguém sabe o conteúdo do projeto (até porque é coisa proibida pela câmara de divulgar algo de interesse de um segmento da sociedade baraunense) eu prefiro não comentar e continuar igual as outras pessoas...escutar o que um diz aqui...o que o outro diz ali....várias versões..mas em 90% delas os vereadores estão "torrados" até as orelhas...aí eu perguntei aos que metiam o "pau" nos vereadores? vocês tem conhecimento do projeto como um todo? a resposta era sempre a mesma." Não, só sei que eles são contra o nosso aumento de 10%". Elementar meu caro Watson....o desconhecimento leva a isso e nesse jogo ideológico quem está ganhando é a situação mais uma vez....santa incompetência....

                            Qualquer semelhança com Baraúna não é mera coincidência...


Mundo de ilusões....
As três maiores obras para o Rio Grande do Norte e, de forma direta ou indireta para Baraúna, ainda estão para serem realizadas. A primeira que beneficia diretamente Baraúna, mas também vários municípios circunvizinhos cearenses, é a secular promessa da estrada do Cajueiro que foi alvo de mais uma rodada de palestras ontem em Baraúna. Já estamos cansados de ouvir tantas promessas e fortes discursos demagógicos de cunho eleitoreiro (que aumentam de tom principalmente quando se aproxima a data das eleições) dos nossos representantes federais (deputados e senadores) que aparecem por aqui de vez em quando, tomam um cafezinho, dão tapinhas em nossas costas, vendem ilusões e depois tchau...A segunda maior obra seria a duplicação da BR 304 entre Mossoró e Natal que já causou tantas mortes e provocam transtornos diários aos que trafegam por ela diariamente. Finalmente a terceira maior obra seria a chegada das águas da transposição do rio São Francisco para perenizar definitivamente os rios Apodi-Mossoró e o Piranhas-Assu que amenizaria em grande parte os efeitos terríveis das secas periódicas que afetam o nordeste brasileiro e atingem o nosso estado com força total provocando a morte de milhares de animais e prejudicando de forma maléfica a produção agrícola. Vamos torcer para que essas obras venham realmente a se concretizarem o mais rápido possível. 

A Biografia do novo papa...Francisco I..

Data de nascimento: Nasceu em Buenos Aires em 17 de dezembro de 1936.
Educação: Estudou e se diplomou como técnico químico, mas ao decidir-se pelo sacerdócio ingressou no seminário de Villa Devoto. Em 11 de março de 1958 passou ao noviciado da Companhia de Jesus, estudou humanas no Chile, e em 1960, de retorno a Buenos Aires, obteve a licenciatura em Filosofia no Colégio Máximo São José, na localidade de San Miguel. Entre 1964 e 1965 foi professor de Literatura e Psicologia no Colégio da Imaculada da Santa Fé, e em 1966 ditou iguais matérias no Colégio do Salvador de Buenos Aires. Desde 1967 a 1970 cursou Teologia no Colégio Máximo de San Miguel, cuja licenciatura obteve.

Sacerdócio: Em 13 de dezembro de 1969 foi ordenado sacerdote. Em 1971 fez a terceira
aprovação em Alcalá de Henares (Espanha), e em 22 de abril de 1973, sua profissão perpétua. Foi professor de noviços na residência Villa Barilari, de San Miguel (anos 1972/73), professor na Faculdade de Teologia e Consultor da Província e reitor do Colégio Máximo. Em 31 de julho de 1973 foi eleito provincial da Argentina, cargo que exerceu durante seis anos. Esteve na Alemanha, e ao voltar, o superior o destinou ao Colégio de Salvador, de onde passou à igreja da Companhia, da cidade de Córdoba, como diretor espiritual e confessor. Entre 1980 e 1986 foi reitor do Colégio Máximo de San Miguel e das Faculdades de Filosofia e Teologia da mesma Casa.
Episcopado: Em 20 de maio de 1992, João Paulo II o designou bispo titular da Auca e auxiliar de Buenos Aires. Em 27 de junho do mesmo ano recebeu na Catedral primaz a ordenação episcopal, e foi promovido a arcebispo auxiliar de Buenos Aires em 3 de junho de 1998. De tal sé arcebispal é titular desde em 28 de fevereiro de 1998, quando se converteu no primeiro jesuíta que chegou a ser primaz da Argentina.
É Ordinário para os fiéis de rito oriental residentes na Argentina e que não contam com Ordinário de seu próprio rito. Na Conferência Episcopal Argentina é vice-presidente; e como membro da Comissão Executiva é membro da Comissão Permanente representando à Província Eclesiástica de Buenos Aires. Integra, além disso, as comissões episcopais de Educação Católica e da Universidade Católica Argentina, da que é Grande Chanceler. Na Santa Sé, forma parte da Congregação para o Culto Divino e a disciplina dos Sacramentos, e da Congregação para o Clero. Cardinalato: Criado cardeal presbítero em 21 de fevereiro do 2001; recebeu a barrete vermelha e o título de São Roberto Belarmino.

A primeira telenovela brasileira...

Foi Sua Vida me Pertence, que estreou no dia 21 de dezembro de 1951 na extinta TV Tupi. Escrita, dirigida e protagonizada por Walter Forster, a novela começou a ser exibida pouco mais de um ano após a implantação da televisão no Brasil e ficou no ar até o dia 8 de fevereiro de 1952. Naquele tempo, como não existia o videoteipe para gravar imagens, todos os programas, incluindo a novela, eram encenados ao vivo. Ao todo foram 15 capítulos, exibidos às terças e quintas-feiras às 20 horas. Sua Vida me Pertence também apresentou o primeiro beijo na boca das novelas nacionais, na verdade um selinho bem comportado entre Forster e a atriz Vida Alves. O enredo girava em torno do despertar da paixão de um homem mais velho (Forster) por uma jovem garota (Vida). O ator Lima Duarte também fazia parte do elenco.
Já a primeira novela exibida diariamente no Brasil foi produzida pela TV Excelsior em 1963. 2-5499 Ocupado foi ao ar em julho daquele ano, sendo inicialmente transmitida às segundas, quartas e sextas-feiras. Em setembro, a história sobre o amor impossível entre uma detenta que trabalhava como telefonista num presídio e um homem que liga para lá por engano passou a ser exibida diariamente. Escrita por Dulce Santucci, 2-5499 Ocupado reuniu pela primeira vez o casal romântico Glória Menezes e Tarcísio Meira.


                              Canzone per te - Roberto Carlos - Festival de San Remo - 1968


2 comentários:

  1. ATESAO BARAUNA COMO E QUE ESSES PROFESSORES SE A SURGEITAR GANHA UMA MIGALHA A MAIS DO PREFEITO E DISSE QUE TA BOM INGUANTO OS DEZ MAIS CORRENDO A TRAZ DO AUMENTO E UM GRUPINHO SENDO MARIONETIR DO SECRETARIO DE EDUCAÇAO AIRDA LEVA TORCIDA OGANIZADA A PROFESSORA VALQUIRA PARECIA UM SAPO BOI LEVANTANDO A TORCIDA

    ResponderExcluir
  2. Os cavardes ,encontram um bom lugar para denegrir pessoas,pois é através do anominato , dos, nos blogs , triunfam na lama dos porcos.

    ResponderExcluir