terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Rapidinhas da terça...

Questão de sobrevivência...

Os graves problemas que assolam a sociedade brasileira atualmente decorrem principalmente de três antigas características, oriundas do berço colonial e que permeiam todas as camadas sociais: a ausência de planejamento, uma educação plastificada e a "cultura do jeitinho".
Não se faz planejamento no Brasil para períodos superiores a 5 anos. Mas talvez eu esteja sendo muito otimista e o certo seria s estender até os próximos 3 anos. Basta verificar todas as grandes obras da infraestrutura logística brasileira abrangendo estradas, portos e hidrelétricas para se perceber que todas elas são "furadas" e o bolo sempre termina maior que o planejado inicialmente.O brasileiro não gosta de planejar e fala mal de quem planeja alcunhando de "burocrata". Até mesmo os 
orçamentos domésticos são empurrados com a barriga e as despesas sempre superam as receitas. O bolsa-família é a alegria dos "agiotas" que fazem coleções desses carnês. Praticamente 30% dos cartões do Bolsa-Família estão em mãos de agiotas. Até mesmo planejamento de atividades escolares já ganhou a pitoresca expressão de "semana pedachoca". Mas a coisa não pára por aí e piora na educação.
Não precisa o cidadão ir muito longe. Basta entrar no trânsito e perceber a quantidade absurda de erros primários de direção e descumprimento impune de regras básicas. O motoqueiro quando tem o curso inicial na auto-escola a primeira coisa que lhe é ensinada é que não se pode ultrapassar pela direita. Regra elementar e primordial para se evitar acidentes. Alguém aí se lembra de algum motoqueiro que obedece essa regra? se existir me fale pois vou perguntar a ele pelos números da megasena pois certamente é um caso inédito e dificílimo de encontrar. Quantas pessoas já morreram no Brasil e morrem diariamente pelo descumprimento dessa simples regra educacional, mas mesmo assim as infrações desse tipo acontecem constantemente.Mas tudo isso tem um nome: a "cultura do jeitinho".
Essa cultura privilegia os que cometem erros pois tendem a pensar nas vantagens dos pseudobenefícios cometidos com a pressa constante, a primazia de chegar na frente a qualquer custo, a ideia que se passa de esperteza. Num país onde acha "jeitinho" para livrar corruptos da cadeia, livrar assassinos de mulheres, considerar arenas de futebol para apenas 4 jogos ser mais importante que a construção de hospitais e presídios padrão FIFA, não se admira que a decadência moral da sociedade seja explicita na televisão com cenas de traição, homossexualismo, 
apelação para a nudez com o bigbroter da vida. Um país que pára para assistir um bigbrother e considera um documentário educacional uma "chatice" já evidencia a "qualidade" da cultura educacional implementada em nosso país desde os tempos da velha república.
Hoje nós somos "prisioneiros virtuais e físicos" desses pecados pois trancafiamos nossas portas e janelas com grades, fechamos os vidros do carro em qualquer ocasião e em qualquer lugar (pois não existe mais lugar seguro), não conversamos mais nas calçadas, nos isolamos na tela de um computador e muitas vezes sequer sabemos os nomes de nossos vizinhos. O amar passou a ser "ficar". A tecnologia do século XXI encurtou o acesso ao conhecimento através da globalização, mas distanciou ainda mais os relacionamentos pessoais que passram a ser meramente virtuais. Quando morremos viramos estatística. Se ficamos vivos somos pagadores de impostos eternamente dos quais vemos apenas 10% em retorno através de obras (e quando vemos esse retorno). Atualmente não vivemos. Apenas sobrevivemos a cada dia.

Com medo de vaias... o povão fica fora da festa...na platéia somente a elite e os marionetes..vergonha...

A coluna do Cláudio Humberto deu ampla divulgação à passagem da presidente Dilma Rousseff por Natal, nesta quarta-feira (22):
Os altos níveis de rejeição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) somados aos protestos marcados para esta quarta-feira (22), em Natal, levaram a equipe da presidenta Dilma e do governo estadual a limitar o acesso à inauguração do Estádio Arena das Dunas. Para evitar vaias, o ato contará com número reduzido de convidados, identificados com antecedência. Até ontem, a programação sequer incluía fala de Dilma.
PALMAS GARANTIDAS
Operários que participaram da construção do estádio deverão ocupar arquibancadas do estádio, para aplaudir os políticos na inauguração.

ENQUANTO ISSO…
Sindicatos da saúde, educação, servidores estaduais, bancários estudantes e policiais civis farão passeata até o Arena das Dunas.

IMPEACHMENT
Intitulado “Da Copa eu abro mão. Queremos mais dinheiro para saúde, segurança e educação”, o movimento exige impeachment de Rosalba.

“Aquele que gosta de ser adulado é digno do adulador.”

William Shakespeare

Obs do blog: sem comentários...precisa?...

Por falar nisso...vem chumbo grosso por aí....

Por Alex Medeiros (O Jornal de Hoje)

Sem estardalhaços e sem fotos tipo selfie foi o encontro de Fernando Bezerra (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), sábado, na praia de Jacumã. Conversaram durante 3 horas sobre a chapa para governador e senador, onde os dois poderão ser os protagonistas.

Mais outra derrota no TRE-RN... 5 x 0....

AGRAVO REGIMENTAL NA EXCEÇÃO DE SUSPEIÇÃO Nº 141-04.2013.6.20.0000. 
Origem: Natal-RN. Assunto: agravo regimental - exceção - de suspeição - suposta parcialidade de magistrado - pedido de suspensão de processos - pedido de proibição do excepto atuar nos feitos identificados (Ref. aos RE nºs 361-34.2012.6.20.0033; 337-06.2012.6.20.0033; 426-29.2012.6.20.0033 e 418-52.2012.6.20.0033). Excipiente: Isoares Martins de Oliveira. Advogado: João 
Victor Souza de Oliveira. Excepto: Juiz Carlos Virgílio Fernandes de Paiva. Relator: Juiz Artur Cortez Bonifácio. DECISÃO: O Tribunal, à unanimidade de votos, conheceu e negou provimento ao agravo regimental, nos termos do voto do relator. O Juiz Verlano Medeiros acusou suspeição para atuar no presente feito. (DJ-16.01.2014)

Obs do blog: Essa derrota aconteceu na sessão do dia 16.01.2014 onde o prefeito, mais uma vez, sofre nova derrota jurídica ao tentar, a todo custo, empurrar e protelar seus processos de cassação de mandato, acusando a tudo e a todos de suspeição...atitude infantil meramente protelatória que não tem resultados práticos, mas que tenta sobrevida no poder por mais alguns dias...Por falar nisso, hoje está previsto uma importante sessão sobre os embargos de declaração que não tinha sido julgado no TRE-RN (daí a liminar no TSE que lhe garantiu a permanência provisória no poder) que poderá trazer novidades radicais para Baraúna...poderemos ter todo aquele processo novamente do mês de dezembro/2013...se perder mais uma vez vai tentar desesperadamente mais outra liminar relâmpago no TSE...só que nem sempre as coisas acontecem como a gente deseja...uma vez dá certo...outra vez também...mas um dia.... vamos aguardar...

Os versos que te fiz

Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem para te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim para te oferecer

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!


Mas,meu Amor,eu não tos digo ainda.
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz

Amo-te tanto!E nunca te beijei...
E nesse beijo,Amor,que eu não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!


A flor e o espinho - Nelson Cavaquinho e Elizeth Cardoso


Nenhum comentário:

Postar um comentário