sábado, 11 de janeiro de 2014

Rapidinhas do sábado...

Prefeita e vice continuam afastados em Mossoró

A prefeita e vice-prefeito cassados e afastados de Mossoró, Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (DEM), parecem cada dia mais distantes de um retorno à Prefeitura mossoroense, mesmo que de modo provisório. Hoje, sofreram novo revés judicial. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou e negou um dos Embargos de Declaração em aberto desde o final do ano passado. Assim, volta a ter efeito um dos dois acórdãos (decisões de plenário) que havia sido suspenso pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através da ministra Laurita Vaz, em decisão monocrática no dia 20 de dezembro de 2013. O que isso significa?Simplificadamente, pode ser dito que ao negar os embargos, o TRE manteve cassação em segundo grau. Assim, além de três pedidos de liminar pautadas para apreciação no TSE, que tentam derrubar (cada um) cassações de Cláudia e Wellington no TRE, temos mais uma. A decisão de hoje amplia o grau de dificuldade para prefeita e vice para quatro liminares. Para ser ainda mais claro: uma das duas liminares concedidas pelo TSE no dia 20 de dezembro de 2013, em despacho da ministra Laurita Vaz, perdeu o efeito. Dessa forma, se solidifica mais ainda a presença do prefeito provisório Francisco José Júnior na Prefeitura de Mossoró e uma iminente eleição suplementar a prefeito e vice. Outros recursos ainda estão em andamento no TRE, podendo resultar em novas ratificações de cassações. Até aqui, prefeita e vice foram cassados 11 vezes em primeiro grau e tiveram cinco confirmações em nível de segundo grau (TRE). (Blog do Carlos Santos).

Vou vender meu voto...

Tá tudo esculhambado mesmo, sem jeito. Vou vender meu voto. Voto no candidato ou candidata que prometer o que se segue: 
I- Não mentir mais de uma vez por semana; 
II- Não inaugurar obra inconclusa; 
III- Não inaugurar, como sua, obra feita por outro governo; 
IV- Não permitir que o governo seja tocado por marido, se for mulher; ou por mulher se for marido; 
V- Não “esconder leite”, feito vaca matreira, para gastar em campanha política, atrasando salários ou reduzindo repasse dos outros poderes; 
VI- Não deixar à míngua, sem qualquer tentativa de correção, a política de segurança pública, saúde pública e educação pública.  Como se pode observar é uma venda razoável, pois não peço pra fazer nada, apenas não vilipendiar o patrimônio público. E o principal patrimônio do Estado é a sua população. É só não fazer o que se faz hoje e compra meu voto! 

François Silvestre...

Tocando a obra...

Durante três dias da semana estou prestando serviços de consultoria a equipe de arqueologia do Instituto Nacional de Paleontologia e Arqueologia do Semi-árido-INAPAS, que gerencia as obras da Transposição do Rio São Francisco, vinculada ao Ministério da Integração. Percorrendo os municípios de Cabrobó-PE e Salgueiro, observamos a grandiosidade da maior obra em construção no Brasil que irá beneficiar milhões de nordestinos beneficiando os Estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Só para vocês terem uma ideia do benefício em nosso Estado, por exemplo, os rios Apodi-Mossoró e o Rio Piranhas-Assu serão perenes em toda a bacia hidrográfica todos os meses do ano, ou em outras palavras, os sertanejos que moram as margens desses dois grandes rios potiguares poderá ter água a disposição o ano inteiro para dar ao gado, as suas criações e efetuar irrigações para plantios de culturas de sequeiro o ano inteiro. Uma obra monumental que tive a oportunidade de trabalhar em 2010 e volto a prestar serviços ao governo federal agora em 2014 como arqueólogo-consultor. Essa sim eu considero como a maior realização política do governo Lula que enfrentou a tudo e a todos os que tinham opinião contrária para sua concretização. Hoje é um consenso quase unânime e será uma redenção para tantos nordestinos sofridos.


Sem entender... 

O rapaz está preso na delegacia, todo arrebentado... O advogado comparece para libertá-lo, e pergunta o que havia acontecido. O cliente começa a explicar: — Bem, eu estava passando na rua e de repente, vi um monte de gente correndo. Estavam socorrendo uma prostituta, que acabava de dar a luz a um lindo menino. Solidário, comprei um pacote de fraldas para presentear a prostituta. Então, um PM, com 2 metros de altura e 3 de largura, se aproximou e vendo o pacote de fraldas em minhas mãos, perguntou: — Pra onde vai isso? E eu respondi: — Vai pra puta que pariu... Depois disso não me lembro de mais nada, mas já tô conseguindo abrir um olho...

                                                            Filosofando sobre gênero...




Mar português...

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!

Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.

Quem queres
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.
passar além do Bojador

Fernando Pessoa


                                  Nervos de aço - Lupicínio Rodrigues (canta Paulinho da Viola)




Nenhum comentário:

Postar um comentário