segunda-feira, 21 de julho de 2014

Curtinhas...

Curtinhas..

O vereador Flávio Mathias aceitou o convite e será o secretário da educação baraunense mais uma vez. Ele efetuou um excelente trabalho na primeira vez que assumiu a convite do prefeito Tértulo Alves, demonstrando habilidade no exercício do cargo. O novo secretário alerta que hoje (segunda-feira) não haverá aulas nas escolas para montagem de toda equipe de trabalho. A nomeação de Flávio Mathias abre espaço para que a suplente de vereadora Neusa Oliveira, merecidamente, assuma mais uma vez na câmara municipal.

Quem faz o povo reconhece...

Justamente por ser o responsável direto pela vinda, implantação e inauguração definitiva da Base de Segurança Baraúna Segura que trouxe mais segurança para a sociedade baraunense, o prefeito Tértulo Alves ganhou a simpatia da população que reconhece o seu trabalho e deseja sua permanência. O prefeito Tértulo deu uma aula de administração na primeira vez que assumiu, pagando todos os compromissos financeiros da prefeitura, inclusive pagando antecipadamente ao funcionalismo. Sua atuação naturalmente provocou a inveja e a ciumeira do pequeno grupo que estava acostumado somente a "sugar" a viúva. Daí a gama de apoios políticos que possui e se amplia cada vez mais.

O estouro...

O ferrolho da porteira que ainda segura uma boa parte das pessoas que ainda ficaram com a segunda colocada nas eleições de 2012 durante o período em que ela assumiu por 30 dias está se amparando apenas numa possível liminar pelo TSE (última instância) que conceda seu retorno provisório mais uma vez a prefeitura enquanto é julgado o mérito final do processo em que ela foi cassada definitivamente pela primeira e segunda instâncias. Se conseguir ainda vai segurar esse grupo que diminui cada vez mais. Se não conseguir, sai da frente que a debandada vai ser geral. Por outro lado o prefeito que foi eleito nas eleições de 2012, Isoares Martins, dorme, acorda, almoça e janta, só pensando em conseguir essa mesma liminar que está "enganchada" no TSE desde fevereiro. Caso consiga, volta a reagrupar as pessoas que defendiam as cores da bandeira azul (hoje quase branca e esquecida). Caso não consiga, deverá se dedicar as suas atividades profissionais e as poucas pessoas que ainda desejam sua volta tomarão outro rumo. Se não ocorrer novas eleições em breve, Baraúna continuará nessa instabilidade administrativa sem fim. Vamos aguardar. 

Sorrir pra quê? o que a gente quer é ganhar o Hexa.

Muitas pessoas criticaram o possível anúncio do técnico Dunga para assumir a seleção brasileira, mas seu retrospecto no período em que ficou no comando da seleção brasileira trabalha a seu favor. Dunga comandou a seleção em 68 jogos obtendo 49 vitórias, 12 empates e apenas 7 derrotas. Dunga assumiu em 24 de Junho de 2006 e ficou até a copa de 2010. Conquistou a copa América de 2007 e a copa das confederações de 2009. Saiu da seleção somente após a derrota por 2 x 1 para a Holanda (que tinha em seu elenco a maioria dos jogadores dessa seleção da Holanda de 2014) nas quartas de finais da copa de 2010. Conhecido pelo estilo retranqueiro, mas vitorioso, como aconteceu na copa de 1994. É justamente nisso que giram os debates: adianta jogar bonito e encantar o mundo como em 1982 e perder, ou jogar um futebol truncado e ganhar como em 1994? ou seria preferível jogar como em 2002?  claro que iria preferir jogar como em 2002, mas só que naquela ocasião o Brasil tinha craques no auge como Ronaldo fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Cafu. Hoje o Brasil praticamente se resume a raros momentos de genialidade de Neymar e as posturas defensivas de Thiago Silva e David Luiz. A criatividade do meio campo foi abolida por falta de craques. O Brasil foi enfrentar a Alemanha de peito aberto e levou uma lavada. Enfrentou a Holanda de forma mais cautelosa e outra lavada, se bem que menor. O Dunga age com seriedade, com treinos fechados e não dá preferência absoluta a rede Globo como fazem os outros técnicos. Trata a imprensa igualmente. Ninguém quer que ele seja simpático. Querem o hexa na Rússia. 

Frase do dia: "Dize-me com quem tu andas que eu te direi quem tu és"


                                                            Telegrama - Zeca Baleiro


Um comentário:

  1. Não sei como a politica faz tanto milagres financeiros pra alguns que dormi pobreso e a corda ricos, como é o caso de um certo careca que ontem vendia o almoço pra compra a janta e hoje é hilux pra esposa, carrão de luxo, pra filho e ele nem si fala, relogio rolex... outro morava de favor numa cozinha, hoje mansão e entre outros, Enquanto Daniel e João Fiscal, que a vida foi servi ao povo da cidade de Barauna, se morrem hoje morria sem nada em especial Daniel, que nem uma casa teria si não fosse o sogro Zé careca.

    ResponderExcluir