terça-feira, 8 de julho de 2014

Um desastre administrativo...

Mais uma vez sem médico no hospital...

Continuando a triste sina e no atoleiro em que ficou o município de Baraúna, mais uma vez a população denuncia a ausência de médicos no hospital público, o que já não é nenhuma novidade. Além da ausência de remédios da farmácia básica que fechou para balanço, fruto de uma gestão desmantelada, teleguiada por agiotas que sugam os recursos públicos, a intromissão da justiça mais uma vez traz prejuízos irreparáveis ao município de Baraúna que segue sendo manobrada por um secretário de finanças altamente rejeitado pela população, mas continua mandando e desmandando na prefeita marionete. Após ensinar em 30 e poucos dias como se governa um município, inaugurando e implementando a Base de Segurança Baraúna Segura, efetivar o piso do salário do magistério dos docentes municipais (um sonho antigo da classe), pagando antecipadamente todas as despesas, resgatando a credibilidade dos fornecedores, o presidente da câmara Tértulo Alves aguarda apenas o comunicado oficial da justiça que
 cassou mais uma vez esse governo corrupto e desastroso que se abateu sobre o município de Baraúna. A população conta nos dedos esse dia e espera que tamanho desastre administrativo nunca mais retorne a Baraúna que enganou o povo, traiu vergonhosamente os verdadeiros soldados e correligionários de campanha como Daniel Pereira da Cunha, presidente do PSDB, escanteou o grupo do vice-prefeito Edson Barbosa e sua mulher, perdeu o apoios de partidos políticos, tentou puxar o tapete dos próprios vereadores aliados Tertinho e Maninho, não conseguiu e nem consegue
 maioria na câmara municipal nem oferecendo os céus e a Terra aos vereadores que já conhecem "as peças" e não mais acreditam em suas mentiras, um verdadeiro show de incompetência política e administrativa sem
igual. Baraúna clama pela saída imediata desse desgoverno patético que tirou o município dos trilhos do desenvolvimento. A apropriação dos cofres da prefeitura serviu apenas para comprar relógio Rolex de ouro puro por 35 mil reais, pagar agiotas de campanhas (só um deles tem mais de 1 milhão de reais para receber), comprar terreno por 2 milhões de reais, pagar de forma errada mais de 700 mil reais de livros (que já esta sendo apurado pelo MPF) e vai ter gente que vai entrar no rolo, uma verdadeira farra com o dinheiro público que vem escandalizando a sociedade baraunense. Mas em breve tudo isso virá a tona com mais detalhes ainda, basta esticar a cordinha que trarei todos os detalhes, inclusive de um certo caixa 2 de campanha com documentos e tudo. Quem duvidar que experimente. Ouvidos atentos. Vocês não vão perder por esperar. Por enquanto é aguardar essa penitência melancólica dos baraunenses que não mereciam estar passando por isso.

Enquanto escrevo essas linhas recebo uma ligação de um cidadão baraunense mencionando que na secretaria de saúde do município de Baraúna não tem sequer água para se beber há mais de 15 dias...isso na própria sala da secretária de saúde, vocês imaginem como não está os demais setores...o setor de fisioterapia virou um verdadeiro samba de crioulo doido....as denúncias pipocam de lado a lado....

Num tempo
Página infeliz da nossa história
Passagem desbotada na memória
Das nossas novas gerações
Dormia
A nossa pátria mãe tão distraída
Sem perceber que era subtraída
Em tenebrosas transações




                                                             Vai passar - Chico Buarque


4 comentários:

  1. Todos sabemos quem é o verdadeiro culpado por esse desmando. O então candidato ao governo do RN, Henrique Eduardo Alves.
    Se os baraunenses tivessem coragem e vergonha na cara colocaria para correr esse senhor que a única coisa que fez por Baraúna e seu povo, depois de eleger ele várias vezes, foi financiar com sua influência danosa nos tribunais do TRE e TSE a volta desse grupo que hoje manda em Baraúna. O direito de Isoares de governar e o do eleitor de Baraúna foi USURPADO descaradamente por este senhor que brevemente estará pedindo seu voto com a cara mais deslavada do mundo. E com o inttuito de cumprir as exigências partidárias muitos políticos da nossa terrinha vai apoiar esse senhor para o governo do RN, mesmo os que foram impiedosamente prejudicados por ele. E você eleitor, tem coragem de votar nesse senhor?

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA AMIGO E PROFESSOR VALDECIR:
    PRIMEIRAMENTE QUERIA LHE-DIZER QUE POR MUITAS E MUITAS VEZES LHE- FIZ COMENTÁRIO LHE- CRITICANDO POR SABER QUE VOCÊ É UM CARA MUITO INTELIGENTE MAIS QUE NÃO SEI POR QUAL MOTIVOS VOCÊ DEFENDIA TANTO UM GOVERNO COM ESSE QUE AI ESTA UM DOS MAIORES DESASTRES DO NOSSO MUNICÍPIO, MAIS GRAÇAS A DEUS HOJE EU TIRO O CHAPEU PARA VOCÊ POR HOJE VOCÊ REALMENTE VER QUEM ERA E QUEM SÃO OS MAIORES APROVEITADORES DA NOSSA CIDADE EM TERMO DE POLITICA,POIS NÃO PRECISO CITA NOMES DE NINGUEM POIS TODO A BARAÚNA JA SABEM A QUEM EU ME REFIRO,HOJE NOSSO MUNICÍPIO SE ENCONTRA PARADOS SEM FALA DA ZONA RURAL QUE É AREIA QUE MAIS SOFRE ,MAIS GRAÇAS A DEUS VAMOS SE LIVRE DESSE GRANDE MAL QUE QUER DOMINAR NOSSA CIDADE , NOS SAMOS PALHAÇOS PARA PASSAR OQUE ESTAMOS PASSANDO HOJE QUEREMOS RESPEITO E NÃO DESPREZO.COMO É QUE PODE UMA PESSOA VALDECIR QUE NÃO GANHOU NEM PARA VEREADOR DIZER QUE QUEM MANDA AQUI É ELE? POIS SABEMOS QUE HOJE ESSA PREFEITA QUEM MANDA NELA SÃO OS AGIOTAS DA CAMPANHA DA ATUAL PREFEITA CASSADA ,MAIS NOS JA SABIAMOS QUE ISSO IA SIM ACONTECER E QUE O MUNICÍPIO REALMENTE IA VIRA SIM ESSE CAOS QUE HOJE ESTAMOS PASSANDO, SEM FALAR QUE AINDA TEM VEREADOR QUE DEFENDER COM UNHAS E DENTE ESSE DESGOVERNO DESASTROSO QUE AI ESTA ESSE VEREADOR SABE MUITO BEM QUAL É A SITUAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO HOJE ,POIS ATÉ ONDE EU SEI O PRÓPRIO VEREADOR ESTA CURSANDO ADVOGACIA TODO MUNDO SABE QUEM É ELE É O AMIGO RUBERLANDIO QUEIROZ QUE PARECER SER TÃO CONHECEDOR DAS LEIS E FICA DANDO UM DE INOCENTE DEFENDENDO COM UNHAS E DENTE ESSE GOVERNO VERGONHA QUE AI ESTA, MAIS AMIGO RUBERLADIO NÃO SE FAÇA DE INOCENTE NÃO POIS SUAS POSTAGEM SÃO MUITO NÃO LEVAM VOCÊ A LUGAR NEUMA , NÃO ADIANT CRITICA QUEM ESTAVA TRABALHANDO PARA NOSSA CIDADE POIS A BARAÚNA TODO SABE QUEM SÃO ESSE TIPINHO DE GENTE QUE VOCÊ TANTO DEFENDER ,VOCÊ JA NÃO TEM ESSA CREDIBILIDADE TODA EM NOSSA CIDADE E DEFENDENDO ESSE GRUPINHO AI É QUEM DIMINUÍ MESMO NÃO ADIANTA ENGANA O POVO COM SUAS POSTAGEM MENTIROSAS POIS SEJA UM VALDECIR ESSE SIM SIM É INTELIGENTE E FALA A VERDADE CONTRARIO DE VOCÊ QUE SÓ FAZ CRITICAR QUEM QUER TRABALHA POR ISSO QUE SEU BLOG NÃO TEM CREDIBILIDADE O QUANTO TEM O DO AMIGO VALDECIR.
    MAIS UMA VEZ AMIGO VALDECIR PARA VOCÊ EU TIRO O CHAPÉU.
    VALEU OBG E BOM DIA:

    ResponderExcluir
  3. Realmente a situação de Baraúna está cada vez pior, com políticos que só pensam no próprio umbigo. Enquanto isso, quem sofre é a população mais carente, que fica sem remédios, sem médicos, sem os serviços da ação social funcionando como devem. O povo precisa acordar e parar de babar e defender esses corruptos!
    Se houver novas eleições não sei nem em que votar porque, no meu entendimento, os que estão ai são farinha do mesmo saco. Até certo vereador que pensava ser do "bem" já pa$$ou a defender um governo que não fez nada pela cidade, e que só ele vê "algo bom". Poupe-me! Só os que estão bem ($$$$) defendem.
    Espero ansiosa por eleições suplementares, e espero que tenha candidatos nascidos e criados aqui, que queiram uma Baraúna cada vez melhor! Melhorias na infraestrutura da cidade, na educação, saúde etc, só não faz quem não quer, porque basta olharmos pra algumas cidades do interior do RN, que são lindas, bem organizadas, que dá orgulho aos seus moradores, destacando que essas cidades não têm o dinheiro e o desenvolvimento em termos de empregabilidade que Baraúna tem.
    Espero também, que os senhores VEREADORES (que por sinal ganham muito bem e trabalham muito pouco), não “embacem” os projetos e as políticas de melhoria para a população e a cidade, por pura má vontade e pra fazer valer seu caráter de opositores políticos. Acho esse comportamento ridículo e mesquinho, colocar interesses pessoais acima do bem para os baraunenses.
    Por fim, acho que o desejo de todos (pelo menos os que estudam e pensam no bem da cidade) é um CONCURSO PÚBLICO sério! Já passou de todos os limites esse jogo de cadeiras que estão os cargos públicos nessa cidade. Está na hora de se pensar seriamente nisso, e espero que o Ministério Público determine sua realização em breve, já que para os políticos o fato de “dar emprego” a torto e a direito garante uma boa quantidade de votos.
    São muitos questões que precisam ser resolvidas na nossa cidade, o espaço para descrevê-las aqui é pouco. Minhas palavras ficam para nos fazer refletir, e agir.

    ResponderExcluir
  4. o povo não pode reclama foi eles mesmos quem boto essa cambada de mafioso na prefeitura ela na e MAMÃE KKKKKK

    ResponderExcluir