sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Rapidinhas do sábado....

A eleição da câmara mostra um jogo bem duro tal qual um jogo de xadrez que, se bem jogado, tem sucesso para o bom jogador. O fiel da balança é o PMN que tanto pode ser cabo como pode ser machado. O seu presidente Arimatéia Azevedo, aproveitando o momento, quer garantir o seu quinhão e "puxar" o máximo que puder se apoiando nas costas dos outros para "ceder" a vaga para Divanise (PSD), a preferida do prefeito. Só que para ceder teriam que ser contemplados também os dois jogadores principais do tabuleiro: o Tertinho que fica naquela de "não sei se vou ao cinema ou se compro uma calça", mas com um olharzinho espio de quem quer morder a maça, mas quem desdenha quer comprar. A Fátima quer se dar bem com todo mundo e é sorrisos para todos os lados. Todos fingem acreditar. Até ela mesmo. Nesse rolo compressor a parte mais fraca é o PR que fez 03 vereadores, quando deveria ser a mais forte.
Tirando o pão da boca....deu trabalho.... 
O prefeito agiu com sabedoria politica ao tirar o pão da boca de Robertão, pois com  a presidência da câmara na mão, o filho como procurador do município e com uma cunhada como vice prefeita tudo vira tentação do capeta diante do acúmulo de poder e ele mesmo poderia acabar ficando sem a própria cadeira no executivo. Já frisei em postagens anteriores que a oposição está com a faca e o queijo na mão para indicar qual presidente será eleito, a não ser que alguém "se venda" e vá votar em algum candidato da situação. Se insistir em sonhos próprios com falsas ilusões baseados em promessas e juramentos eternos de A ou de B do situacionismo de que votarão com algum candidato da oposição, podem tirar o cavalinho da chuva: serão aniquilados pela própria ambição e pelos milhares de motivo$$$$$ que surgem nos acréscimos da prorrogação. Nenhum vereador da situação em começo de governo se arriscaria a ir para a oposição. Para ser presidente e continuar na base do prefeito sim. Daí que o caminho passa pelo PMN e a costura deve demonstrar habilidade e certa independência. por quê?

Ora quer dizer que Divanise (PSD) que é da base do prefeito serve para ser a presidente do prefeito e Tertinho que também é da mesma base não serve? por quê? um é melhor do que o outro? Ora se o PMN tem dois vereadores e o PSD só tem um, que tipo de matemática é essa? Inclusive já tem gente do próprio PMN (pasmem os senhores) trabalhando contra o próprio partido tentando fazer valer a diferença numérica menor. O que é que dinheiro não faz?
Bem e quanto a Flávio e Gisele? a secretaria da educação deverá continuar com Marcos Antonio, amarrando o voto de Gisele pelo beiço. Quanto a Flávio deverá empurrar mais algumas pessoas na prefeitura e será contemplado por isso. Nesse último final de semana antes das eleições a chave de roda inglesa vai funcionar. Quem acreditar em promessas para o futuro, thau...morreu Maria Preá.....quem fincar pé e mostrar firmeza pode levar a presidência. A sorte está lançada.

Mordendo a corda com força.....



Provérbio: "se não pode com o pote não segure na rodilha"....teve gente que "mordeu a corda"...e voltou atrás....









Amar e Ser Amado

Amar e ser amado! Com que anelo
Com quanto ardor este adorado sonho
Acalentei em meu delírio ardente
Por essas doces noites de desvelo!
Ser amado por ti, o teu alento
A bafejar-me a abrasadora frente!
Em teus olhos mirar meu pensamento,
Sentir em mim tu’alma, ter só vida
P’ra tão puro e celeste sentimento
Ver nossas vidas quais dois mansos rios,
Juntos, juntos perderem-se no oceano,
Beijar teus labios em delírio insano
Nossas almas unidas, nosso alento,
Confundido também, amante, amado
Como um anjo feliz... que pensamento!?

Castro Alves

                                                  MALANDRAGEM - Cássia Eller


2 comentários:

  1. valdecir a onda azul ainda não parou, dessa vez a vitima foi na familia da damião cabiludo, preste atenção oq ta acontecendo em barauna, se não é só com o povo da onda azul, é amigo, o coisa ruim da as coisas mais q algo em troca, e o povo da onda azul ja começou pagar pela promessa q zuzu fez a ele.

    ResponderExcluir
  2. Valdeci essa maldita onda azul vai dá muito o que falar, eles vivem ao som da flauta maligna envolvidos apenas no goso material sem temor de Deus, corrompem-se entre eles mesmos cada um por si, não há nenhum principio que honre as suas ações seguem desvairados como bestas nos seus devaneios não se importando a quem vai fazer o mal desonrra é a causa maior, inrriquecimento ilicíto é a sua meta, o pacto feito com quem lhes deu essa eleição malignamente agora cobra o preço que será pago pelos que se compactuaram com eles. E a onda azul não será esquecida nunca pois deixará marcas profundas na vida das familias Baraúnenses como vem acontecendo há muito tempo. Que a luz do espirito santo ilumine as pessoas para que não se deixem levar pelos encantos do mundo interior e guiando a todos pelo caminho do bem. A onda azul é assim malignamente impiedosa...

    ResponderExcluir