domingo, 30 de dezembro de 2012

Rapidinhas domingueiras...

Se pensarmos em nosso próprio umbigo, como alguns costumam pensar (a ponto de ter que morder a corda e ter que retirar na marra postagens para não assumir o que falou) talvez realmente o projeto do PSDB baraunense não tenha tido êxito, mas o projeto político visto coletivamente como fortalecimento da oposição foi um sucesso absoluto. Se vocês olharem para o resultado das eleições de 2008 verão que o então prefeito Aldivon Nascimento elegeu todos os 09 vereadores (05 do PR, 03 do PMDB e 01 do PV) da câmara municipal e a oposição não elegeu nenhum.
Com as articulações efetuadas nos bastidores políticos (só em minha residência foram realizadas 14 reuniões mensais) durante mais de 01 ano e meio, onde conseguimos, após muito diálogo, aglutinar pequenos partidos tais como o PSDB, PDT e PT, aliado a união entre o PMDB e o PV, a oposição elegeu 05 vereadores (quase a metade das cadeiras da câmara). 

Nós tínhamos um projeto com 20 candidaturas englobando o PSDB, o PT e o PDT: eleger 02 vereadores e conseguimos pois os dois representantes eleitos dessa coligação foram os menos votados (Ruberlândio com 283 votos e Deivid com 351 votos) entre os 11 eleitos, mas eles com essa votação não seriam eleitos em nenhum outro partido e nenhuma outra coligação. Portanto a chance dos pequenos terem vez e voto foi obtida graças a inteligência da soma. Agora se os companheiros do PSDB também não conseguiram atingir esse mínimo de votos faz parte do jogo. Foi também graças a esse fortalecimento da oposição que até a presidência da câmara poderá ser decidida pelos companheiros que foram eleitos. 

Lembrem-se que Aldivon elegeu os todos os 09 vereadores em 2008 e está terminando seu mandato em 2012 com minoria na câmara perdendo até mesmo na votação do orçamento anual. Isso sim se caracteriza uma incompetência politica sem igual, fruto da rejeição por uma administração maquiada e pífia que não deixará saudades para ninguém. Não costumo "morder a corda" e nem chamar ninguém de "mentiroso e ingrato" para depois ser obrigado a engolir e retirar o que disse e passar a lamber suas botas por migalhas oferecidas, pois quem assim procede não tem o respeito por suas palavras e nem vale o que recebeu em troca....

Por falar em presidência da câmara, aparentemente a disputa poderá ficar entre Divanise e Tertinho, mas caso o PMN "morda a corda também" e aceite a submissão do voto em troca de cargos, outro vereador da situação poderá ser escolhido pela oposição e "roubar" a cena e a cadeira do Tertinho....quem teria coragem de votar contra si próprio, ainda mais para um cargo de tão grande importância......decifra-me ou te devoro..... 

                                         LEMBRANÇAS QUE FICAM 03

Panteão da Gloria - Nesse local, em Paris na França, estão enterradas as maiores personalidades da história francesa e também foi exibida publicamente o experimento do pêndulo de Foulcaut (físico francês) que provou por A mais B o movimento de rotação da Terra..


Salão dos Espelhos no palácio de Versalhes (residência da família real francesa até o período da revolução francesa em 1789) na França.


A Praça da Bastilha em Paris, na França - local onde foi erguida a guilhotina e morreram centenas de pessoas por conta da revolução francesa, entre as quais, o Rei Luís XVI, a rainha, Danton e Robespierre.


                                   SE NÃO TIVESSE IDO - BRUNO E MARRONE


3 comentários:

  1. valdecir, viu a foto do todo poderoso aldivon? no blog de edsom barbosa, todo desconsolado, e esquecido pelos os babões, muita gente avisou q esse povo q baba prefeito não tem amizade nem consideração por ninguem, e sim pelo poder, foi assim com ze holanda, ze bezerra, ze araujo, gilson, e não podia ser diferente com aldivom, agora ele com sua arrogancia, prepotencia, achava q os babão babava ele pq gostava dele, e caiu na sua propria inocencia de achar q o poder era eterno, aqui aldivon as pessoas tem força, e por pouco tempo, poder mesmo só quem tem é deus, agora ta ai o popre coitado q foi tão poderoso esquecido por todos, principalmente por aqueles q trairam gilson, fizeram pior com aldivon, q antes mesmo de terminar o mandato, ja deram um chute nele, e agora correm todos pra os braços de ze bezerra, ja q o novo prefeito não da espaço nem,mesmo pra os babão. obs. valdecir esse comentario seria pra o blog de edson, ja q a foto ta no blog dele, mais ja q só o seu blog divulga os comentario dando assim espaço pra os humildes q não tem vez nem voz, pra se expressar, obg amigo por esse espaço tão importante pra gente, vc não sabe a importancia q tem seu blog, pra as pessoas q tem medo até de falar nas ruas, em uma cidade onde o governo é ditador, e agente se sente oprimido.

    ResponderExcluir
  2. amigo valdecir li o blog de sirgefredo, sinceramente deu vontade de vomitar de tanto nojo, das babação dele com aldivon e izuares, minha nossa senhora, em uma texto ele fala q votor em aldivon duas vzs pq acreditava em seu potencial e competencia, e falou tb q izuares era um grande homem e um ótimo engenheiro, agora eu pergunto se ele voto em aldivon 2 vzs pela competencia dele, e falou q izuares era um homem de competencia um grande engenheiro, pq não votor nele, queria q o amigo sirgefredo me respondesse isso, valdecir por favor der uma olhada no blog de sirgefredo, ver se eu to izagerando, veja se vc não dar ancia de vomito?

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo o comentário acima mostra que o poder não tem amigos tem aliados em quem não é bom confiar. O poder diz que mata os inimigos e os amigos se preciso for é esta filosofia maquiavélica que usam Aldivon sabe disso. Ele próprio foi babão de Carlos Augusto e o traiu na primeira oportunidade. paga-se pelo preço que comprou. Aldivon sabe que ele um dia não tinha a onde ir, qualquer lugar em Baraúna o chamavam de Aldibesta ou de doido. e agora José para onde. Agora todos estão livre deste seu papo desagradável e cheio orgulho, de arrogância, mentiras. Em quem você vai por a culpa por sua incompetência? em seu socio você sabe que ele não deixa, você agora vai ser de novo o menino de recado de isoares como sempre foi. você já chorou de remoso em fazer mal as pessoas que lhe rodea só porque de vez enquanto isoares deixa você brincar de chefe, só isso, sabe quanto você vai ter paz nunca mais, seus processos vão sair antes da sua previsão de morrer e você vai pagar tudo que deve a Deus, só para lembrar quando você cuspiu na santa cruz e no rosto da imagem de Jesus. Comparo você a saul ungido e traidor do Senhor Deus...

    ResponderExcluir