sábado, 25 de janeiro de 2014

Rapidinhas do sábado...

Triste sina do Rio Grande do Norte...


Uma decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), publicada às 19h07 (horário de Brasília) muda o que para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) estava decidido: A cassação (nulidade) do diploma da governadora Rosalba Ciarlini – em razão de um suposto abuso de poder – e, consequentemente, a posse do vice, Robinson Faria – marcada para a manhã deste sábado. Com o pedido de liminar deferido pelo TSE, através de uma mandado de segurança, o Acórdão foi suspenso. A permanência de Rosalba no Governo do RN, pelo menos até o desfecho dessa impetração do TRE-RN está agora nas mãos da Ministra Laurita Vaz, que deverá se pronunciar na próxima semana.
Zombando dos eleitores norte-riograndenses....
Em dezembro, Rosalba Ciarlini já havia sido condenada pelo TRE pela mesma conduta vedada. Nesse caso, porém, o motivo seria a utilização do avião oficial do Governo para ir seguidas vezes a Mossoró apoiar a prefeita. O TRE tem sustentado a tese de que se um político está inelegível para se candidatar a um cargo público, ele também não pode ocupar uma função eletiva. Por isso, apesar de não ter sido candidata em 2012, Rosalba Ciarlini poderia perder o mandato em caso de condenação à inelegibilidade, que foi justamente a pena atribuída a ela pela conduta vedada em Mossoró.

Obs do blog- Pelo andar da carruagem essas decisões judiciais meramente protelatórias vão criando na população, pouco a pouco, de que vale a pena cometer crimes eleitorais a torto e à direita, pois com bons advogados eleitorais você passa no minimo três anos no poder, subtraindo 75% do mandato da parte atingida. Essa sensação de impunidade declarada cria e reproduz a aura da provocação de atos irregulares durante a campanha eleitoral sem qualquer pudor, pois sabem que com liminares e liminares vão enrolando, protelando e ludibriando os eleitores com todo tipo de farsa. Uma "desgovernadora" que está atolando o Estado numa crise administrativa sem precedentes, que faz "descaradamente" 56 viagens em avião do Estado para participar abertamente de campanha política de sua aliada em Mossoró (que foi cassada, pasmem os 
senhores, pela décima segunda vez) usufruindo dos privilégios e dos recursos públicos para fazer campanha eleitoral e que promete demagogicamente perfurar poco em comunidade faltando 5 dias para a eleição municipal, vai continuar no cargo por conta de penduricalhos jurídicos que se arrastam indefinidamente. Como diria Bóris Casoy...Isso é uma vergonha....um tapa na cara da sociedade potiguar...um desrespeito completo aos cidadãos que pagam seus impostos diariamente e são "condenados" a ter que suportar esse governo esquelético, desastroso e acéfalo até o final do ano...é porque pelo andar da carruagem, como eu falei no início, ela só será efetivamente "punida" pela justiça eleitoral depois que terminar o seu mandato horroroso..aí vai adiantar mais o quê...e viva a impunidade..


                                                        Se ela voltar - Wanderley Cardoso


2 comentários:

  1. Sabias palavras caro Valdeci, ilustraste muito bem a real situação política do nosso RN:
    * Decisões judicias propelatórias no RN com objeto de ficar 75% do mandato (coisa já calculada de antemão, virou um negocio);
    * Atolou o estado em uma crise administrativa;
    * Usufluiu dos privilegios publicos para fazer campanha pessoal;
    * E isso é realmente um tapa na cara da sociedade Potiguar, onde fica a vergonha e pudor? onde está nossa moral?;
    * E só será efetivamente "punida" pela justiça eleitoral depois que terminar o seu mandato horroroso..aí vai adiantar mais o quê...e viva a impunidade..

    Concordo perfeitamente com o ilustrado da sua parte, enquanto a justiça não arrumar formas mas adequadas de punição (exemplo tirar dinheiro desses politicos que ao meu ver é pior do que prisão) eles vão continuar a fazer isso, e quem vai continuar financiando eles somos nós, que Brasil descarado.

    ResponderExcluir
  2. É AMIGO VALDECIR ISSO É POLITICA, QUEM DIRIA HEM QUE ROZALBA VOLTASSE DE NOVO AO PODER ASSIM COMO LUCIANA OLIVEIRA LIMPOU SUA SITUAÇÃO COM A JUSTIÇA POIS BEM SABEMOS NOS QUE LUCIANA É TÃO SUJA QUANTO ISOARES E OLHE SE ELA NO JA ESTA LIMPA COM A JUSTIÇA O QUE QUE VOCÊ ACHAR AMIGO QUE ACONTECEU PRA ELA ESTA LIMPA COM A JUSTIÇA SERÁ QUE FOI UM

    MILAGRE KKKKKKKK VOCÊ BEM SABE AMIGO QUE PRIMEIRAMENTE DEUS E SEGUNDO O DINHEIRO ,MAIS VAMOS PRA FRENTE ESTOU DOIDA QUE LUCIANA ASSUMA A PREFEITURA QUE É PRA COMEÇAR OS POBRES DELA TAMBÉM.POIS ESTA POLITICA DE BARAÚNA ESTA UM VERDADEIRA PALHAÇADA VERGONHA VERGONHA VERGONHA. VAMOS VER SE LUCIANA ESPOSA DO FAMOSO GP CONDENADO DUAS VEZES PELA A JUSTIÇÁ SE ELA TEM FICHA LIMPA QUANDO ELA ASSUMIR A PREFEITURA SE ELA ASSUMIR .POIS ASSIM QUE ELA BOTA OS PÊS NA PREFEITURA AI É QUE A COBRA VAI FUMAR.

    ResponderExcluir