terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Urgente....

Será que agora vai?

Em julgamento realizado agora há pouco em sessão plenária do TRE-=RN, o tribunal negou os dois embargos de declaração interpostos pelo prefeito Isoares Martins. Um primeiro embargo era contra a decisão do TRE-RN que tinha absolvido a segunda colocada Luciana Oliveira de crime eleitoral (aquele das bandeiras). Outro embargo de declaração era contra a decisão do próprio TRE-RN que tinha cassado o prefeito em outro processo por abuso de poder econômico. A decisão foi unânime contra o prefeito. Bom e agora? o prefeito sai ou não sai? vai conseguir outra liminar no TSE para se manter? Vejamos. O TSE atualmente está de recesso ficando somente um juiz de plantão que pode conceder ou não essa liminar que por sua vez, só poderá ser dado entrada após a publicação do acordão dessa decisão de hoje (que poderá sair no diário oficial da justiça ainda hoje ou não). Caso saia hoje, o TRE-RN comunicará a 33 zona eleitoral da decisão e solicitará ao juiz Dr. Herval Sampaio que dê posse a segunda colocada Luciana Oliveira já amanhã mesmo. O prefeito terá que correr contra o tempo novamente para conseguir outra liminar "salvadora", mas as coisas não são tão simples assim e dessa vez poderá não conseguir. Nesse caso terá que esperar o retorno do TSE em fevereiro para solicitar uma liminar para que retorne ao poder até o julgamento do mérito de suas 04 cassações judiciais. De qualquer forma com a publicação oficial no diário oficial da justiça ele deixa automaticamente de ser prefeito e a posse de Luciana poderá acontecer amanhã. Em breve retorno com mais notícias...

28
jan
À unanimidade do Pleno, o TRE acaba de afastar o prefeito de Baraúna, Isoares Martins (PR).
Hoje foram julgados os embargos, portanto, só cabe recurso agora no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. (Blog da Thaisa Galvão)

Um comentário:

  1. Olá, boa tarde.

    Quando é toda terça e toda quinta, acompanho sempre por blog´s, inclusive o do senhor, senhora Thaisa, entre outros, além do proprio processo, que as vezes, entra e sai de pauta em um só dia.
    Tive conversando a dias com um advogado, da situação e logo após nossa conversa, fui conversar com advogado da oposição. Para muitos, esse comentário pode parecer mentira, mais vou falar algumas verdades, que eu tenho certeza que o senhor também saberá, interpretar.

    A unica verdade nisso tudo, é essa.. " INTERESSES POLITICOS! " Porquê digo isso? Senhor Henrique Alves, está por trás disso tudo, por ter uma sigla bastante forte ao lado dele, o PMDB, Adjanio, Gilson entre outros são bem amigos do proprio, infelizmente ou felizmente, não foram julgados como deveriam, os dois não eram pra está nesse "lenga, lenga", eram pra ser afastado os dois, pois houve corrupção por parte politica dos dois, durante as eleições, isso é claro. Mas a vida segue, o dinheiro comanda, por parte da comitiva da oposição, é muito dinheiro em jogo, não estamos falando apenas de advogados, mais tem os benditos desembargadores, que além do seu proprio salário, é investido supostos jogos de interesse, o dinheiro vivo.
    Sabemos muito bem, que essa liminar, só será imposta, como um mandato de segurança, na terça feira, quando O TSE, sairá do recesso e certo ministro, voltar ao posto. Estou mentindo? Pois vamos aguardar.

    Até lá, amanhã ou o mais tarda, quinta feira, Luciana Oliveira, assume, tenta reverter algum prejuízo, si é que me entende, pois os recursos, entram dia 30, fará um rapa.. e mais problemas judiciários, a vista... é assim.

    Cobraram certa quantia de Isoares Martins, para ficar no poder, ele foi claro, não tenho condições. Cobraram certa quantidade a Luciana Oliveira, para assumir de "VEZ". A mesma falou, não tenho condições, só quem perde isso é o povo.

    Sabemos sim, que esse prefeito não está sendo nada aquilo que esperávamos, arrogante, deixando seus velhos amigos de lado, inclusive o ex-prefeito. E assim que a vida segue..

    Muita gente que não entende acha que isso é justiça, mais não é.. Você mesmo sabe, pois até hoje o nosso grupo procura saber, que liminar foi aquela imposta por Fernando Neves, aquilo não existe.. Cabe risos... E agora, essa mesma irá ser feita na terça, e tudo voltara ao "Normal" ao grupo da situação..
    Segundo Edson Barbosa, que é bem conhecido em nossa calçada e está sempre entre amigos, comentou.

    "EM Natal, já está tudo fechado, de lá, o TRE, afasta" Ai vamos pensar " Tudo fechado? Como assim? Isso agora é jogo ou uma justiça? "

    "EM BRASILIA, estamos tentando fechar todas as "brechas" mais tá dificil, chegaram primeiro que a agente, fizeram o que fizemos em Natal" Minha nossa, isso é um jogo mesmo? Queria só informar ao Edson que não é bom está conversando isso por ai, isso é crime, por mais que a corte, haja dessa forma.

    É a vida que segue, você e sua familia, ganhará uma secretária, isso é fato... Lhe dedico os parabéns, por mais essa vitória, mais sinto lhe informar, que terça. Volta tudo aquele lenga lenga...

    Quem sofre é o povo..
    Quem sofre é o funcionário publico...
    Quem sofre é o fornecedor...
    Quem sofre é a gente, apaixonado por uma justiça que hoje não é feita de forma clara e honesta.

    Só tenho a chorar, a rir.. Pois baboseiras, irei escultar, de Edson, Wilson, Daniel, entre tantos outros que sabem como funciona o sistema, mais informam uma mentira, uma sujeira, a todos nós de Baraúna e Região.

    Abraço.. e RUMO a posse momentânea.

    ResponderExcluir