sábado, 26 de julho de 2014

A farsa hipócrita...

 Besteirol explícito...

Tem certo absurdos que a gente observa no besteirol falado pelos advogados que beira o ridículo na defesa de seus clientes, esquecendo que as outras pessoas pensam e contra os fatos não existe argumentos. Vejamos um claro exemplo dessa imbecilidade:

O que existe é o desejo do Judiciário de fazer novas eleições (em Baraúna), mas essa não é a hipótese prevista no Código Eleitoral. Não é porque cassou o primeiro lugar (nas eleições) que vai ter que cassar o segundo colocado”, disse o advogado Erick Pereira, que defende a prefeita Luciana Oliveira.   O advogado observou que a decisão monocrática do ministro Gilmar Mendes foi pela “razoabilidade e ponderação”. “Eu mostrei ao ministro que foi mero erro formal (o fato de não ter declarado R$ 4.500), passível de correção. O ministro valorou como desproporcionalidade (a decisão do TRE) e mandou voltar (a prefeita)”, relatou Erick.

Ora senhores é claro que existe o desejo do judiciário de regularizar a bagunça jurídica em que se transformou Baraúna após a eleição de 2012  e a hipótese de nova eleição suplementar está prevista sim, tanto é que já foram realizadas inúmeras em todo país com o aval dos TRE's regionais e do próprio TSE. Em Mossoró, só para citar um exemplo, a justiça cassou o primeiro colocado, cassou o segundo colocado e realizou novas eleições, portanto mais uma idiotice dita por um advogado que sabe muito bem como a coisa "funciona" nos tribunais. A única coisa que ele "esqueceu" de mostrar ao ministro é que a segunda colocada tem mais dois processos de cassação nas costas, portanto não seria somente a ausência de um simples erro formal em um processo que levaria a primeira instância e a segunda instância a cassar seu mandato e torná-la inelegível por 08 anos. Em breve os senhores entenderão o porquê - decifra-me ou te devoro. Vamos em frente. Agora querer botar papinha na boca dos outros é agredir a inteligência alheia. Todos sabem muito bem o que "gerou" essa liminar provisória, inclusive ele mesmo, e o resto é pura hipocrisia.


O povo cansou...

O sentimento de frustração da população é com o retorno mais uma vez de uma prefeita totalmente manipulada pelo outros, nas mãos de agiotas e realiza um governo desastroso onde os cofres públicos são dizimados vergonhosamente para aquisição de carrões de luxo, relógio rolex de ouro puro, pagamentos aos agiotas das dívidas de campanha de 2012  e pagamentos milionários a advogados para bancar os processos judiciais, tudo isso às custas da "viúva". Uma prefeita que não cumpre com os compromissos de campanha com seu ninguém e que passa uma imagem altamente negativa de manietada pelos outros para a população. Esse é o sentimento de revolta da população e é fácil perceber isso ao conversar com qualquer cidadão que não seja diretamente beneficiado pela prefeitura. Vejam o que colocou o vereador Ruberlândio com muita sabedoria (espero que agora ele não vá agora arrotar o que disse e falar justamente o contrário):

"Será que está situação deplorável em que Baraúna se encontra não seria o momento de colocarmos a mão na consciência e ver o que temos feito de nosso voto, Foi pra isto Baraúna que você foi as urnas? Tenho certeza que não e os relatos de moradores humildes e honrados também me dizem que não. Mas ate quando vamos aceitar este tipo de situação? Sinto que o povo chegou no seu limite, até das situações ruins como esta é possível se tirar lições e renovar. Pra encerrar em todas as comunidades e com quase todos os cidadãos e cidadãs que conversei é unanime a vontade de novas eleições e que se coloque um ponto final neste episodio negro na historia de Baraúna. (Ruberlândio Queiroz - O povo cansou - 23/07).

O PROS vai existir de verdade...

O vereador Maninho já tinha sido alertado que o PROS em Baraúna simplesmente não existia, basta qualquer cidadão consultar o sistema FILIAWEB que irá perceber que todos os demais partidos possuem registros partidários e filiações, enquanto o PROS sequer aparece, ou seja, simplesmente não foi feito nada pelo ex-presidente Arimatéia. Basta citar que a vereadora Fátima do Juremal se desfiliou do PMN, assim como outras pessoas, em outubro de 2013 para entrar no PROS e até hoje sua certidão eleitoral evidencia que ela não está simplesmente filiada a nenhum partido político. Maninho foi convidado pelo Raimundo Fernandes e por Ricardo Mota para assumir o controle do partido em Baraúna e organizar essa situação. Tendo em vista que Maninho é vereador do PMDB e a legislação eleitoral não permite que ele saia do partido, pois perde o mandato que na verdade é do partido, ele indicou sua esposa para assumir a presidência e a vereadora Fátima do Juremal ficará na 
vice-presidência. Maninho agiu habilidosamente para sua sobrevivência politica haja vista as traições e tentativas de puxadas de tapete que tentaram contra ele, inclusive querendo "comprar" o seu mandato por aqueles que diziam serem seus "amigos". O grupo será ampliado e manterá também vários companheiros que pensavam estar no PROS e na verdade não estavam como, por exemplo, Raimundo do Poço Novo, Wilson Cabral e Roldão Rosa. Outra coisa que não tem nada a ver e totalmente sem fundamento seria uma suposta "interferência" do presidente da câmara Tértulo Alves do PMN que sequer participou das conversas. Agora que tinha gente interessada nesse partido tinha, mas a total falta de credibilidade pesou nessa hora onde o próprio Ricardo Mota afirmou: "Aqui na Assembleia legislativa todos conhecem a figura e ele prometeu voto a todo mundo aqui. Não tem credibilidade alguma". Um doce de coco para quem adivinhar quem é...adivinhões....


                                                          A cigana - Roberto Carlos


5 comentários:

  1. Amigo Valdeci, você esqueceu de citar que em Mossoró só ouve eleições porque a prefeita afastada obteve mas de 50% dos votos validos,(coisa que não aconteceu em Baraúna), porque se não fosse isso a 2ª colocada hoje era prefeita se o amigo não lembra ela foi inocentada no TSE. também esqueceu de citar que lá na cidade de Francisco Dantas já vão realizar a segunda eleição suplementar, (ou seja se uma eleição suplementar resolvesse esse problema lá não iria pra segunda, não acha?). também esqueceu de ler a decisão da Ação Cautelar AC Nº 82547, Na decisão o presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que não pode haver troca de prefeito em Baraúna-RN até que o TSE julgue a matéria em definitivo exaurido o julgamento de todos os recursos, especialmente o Recurso Especial RE nº 9-08/RN, a nível de TSE, sobrestando qualquer outra decisão inferior.. ai te pergunto será que ele não sabe que ainda existe processos contra a prefeita? (publique não se envergonhe, porque meu outro comentário o amigo não publicou)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado comentarista,

      Você esqueceu também de ler que na decisão dos processos judiciais o próprio TRE já recomendou a realização de novas eleições em Baraúna, pois os dois candidatos tanto o primeiro como o segundo colocado foram cassados e a soma dos votos deles ultrapassam os 90% dos votos válidos. Você esqueceu de ler também que a decisão da ação cautelar fala sobre o julgamento de todos os recursos desse processo pelo qual ela foi cassada e não de todos os outros processos. Está escrito em bom português. Cada processo judicial é uma coisa e uma decisão referente a um processo só não pode obstaculizar todos os demais processos pois não tem embasamento legal para isso. Aguarde que você verá em breve o porquê. Vamos em frente.

      Valdeci dos Santos Júnior

      Excluir
  2. valdecir to enojando com tanta demagogia de vcs blogueiros, vc daniel ruberlanio, em fim todos, sei q vcs sabem quem mais tem culpa nessa situação de barauna, ficam colocando culpas pra cima do judiciario, politicos , e nunca falam em quem tem realmente a culpa, muito pelo contrario por vcs serem politicos não tem coragen de apontar os verdadeiros culpados, sei muito bem q vc e muito inteligente, e sabe de quem é verdadeiramente a culpa, mais como vc não quer falar vo refrescar sua memorias e de todos q estão defendendo os verdadeiros culpados, siga meu raciocinio, juiz, desembargador, ministros, não criam a lei , nem montam processos, nem muito menos vem na cidade atraz dos problemas, então amigo valdecir ta bem claro, q os verdadeiro culpado são o POVO, pq falo isso , se o povo não cobrasse nada pra vota não geraria processos, e não tinha nada pra ninguem julgar, nem como uma parte entrar contra outra, faça o teste vc mesmo, ta todo mundo reclamando né isso, todo morador de barauna ta por dentro da situação e os problemas q ta passando barauna e reclamando muito, agora saia pedindo voto com proposito, q vc vai ser diferente q vai ajeitar a saude a educação trazer mais segurança, pra ver oq esse mesmo povo q ta reclamando fala, aposto com vc q vai ser pela uma boca só, quero saber disso não, so sei q to precisando ajeitar minha casa, emplacar minha moto, pagar as prestação do meu carro, se não arranjar não voto em ninguem, então amigo to cansado de ver vcs so falando dos politicos judiciario, advogados, e demagogamente, defendendo quem tem a verdadeira culpa, eu vi na radio de barauna aquele riqyuinho, metendo o pau em politicos no judiciario, so não vi ele falando do povo q so voto em troca de algo, tive vontade de ligar pra lá e dizer a ele ao vivo quem são os verdadeiros culpados, espero amigo q vc publique pra ver se as pessoas lendo isso reflita mais um pouco e vote em quem tem realmente propostas de mudanças pra nossa cidade, ai sim garanto q não gera nem um processo.

    ResponderExcluir
  3. Sou eleitor e leio todos os logs de Baraúna não quero isentar-me de minhas responsabilidades como cidadão até gostaria de me identificar mas como vc vou ficar no anonimato onde os covardes se escondem sou forçado a dizer isso meu caráter é de homem, vc devia ter estudado para ser juiz, se não deu certo aproveite a oportunidade que está tendo para se aprimorar no curso de babão. Seu puxa saco.

    ResponderExcluir
  4. Prezado comentarista,

    Se as minhas opiniões não agradam o seu desejo é um direito que lhe assiste, mas se seu caráter fosse mesmo de homem você não assumiria a covardia como fez em suas poucas linhas de forma explícita. Pelo contrário o meu nome eu coloco em letras graúdas abaixo, pois assumo tudo que falo, sem covardia e sem dever homenagem a seu ninguém. Pelo contrário, passei 7 anos sem pisar sequer em prefeitura, ao contrário de outros que se venderam. Agora tenho o direito de ir para onde bem entender, pois tem uma coisa chamada liberdade de opinião e expressão, assim como de escolher a quem defender ou atacar. Não estudei para ser juiz, pois ao contrário dos juízes que usam indevidamente o título de doutor, eu tenho esse título devido ao meu próprio esforço acadêmico e sem precisar puxar o saco de seu ninguém. Muito menos o seu ou de qualquer político. Mas se você não gosta de ouvir opiniões contrárias, leia somente aquelas que lhe satisfazem ou que lhe deixem "babando" de alegria e você certamente estará exercendo o seu direito de ditador e sepultando a democracia, mas jamais será um cidadão.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir