sexta-feira, 4 de julho de 2014

Outra eleição suplementar...

Determinada nova eleição suplementar para o município de Francisco Dantas

Na tarde desta quinta-feira (3), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, á unanimidade, manteve a sentença proferida pelo juiz da 40ª Zona Eleitoral, que indeferiu os requerimentos de registro de candidatura de Maria Aparecida de Araújo e Anaximandro Lopes Nunes, eleitos respectivamente prefeita e vice-prefeito do município de Francisco Dantas, em função de reconhecimento de nulidade da convenção que escolheu seus nomes para a disputa no pleito suplementar. A Corte, a partir de voto de relatoria do juiz Eduardo Guimarães, acolheu preliminares de desentranhamento dos novos documentos trazidos por ocasião do manejo do recurso pela Coligação "Unidos para avançar", de impossibilidade jurídica e ausência de interesse de agir do Partido DEM para manejar recurso contra a sentença de primeiro grau. Por outro lado, foi rejeitada a preliminar, suscitada por Maria Aparecida de Araújo e Anaximandro Lopes Nunes, de desentranhamento de documentos supostamente sigilosos; bem como a preliminar de não conhecimento do recurso manejado pelos eleitos, esta última suscitada pela Procuradoria Regional Eleitoral. Uma vez que a candidata obteve mais de 50% (cinquenta por cento) dos votos válidos, foi determinada a realização de novas eleições em Francisco Dantas, após a confirmação desta decisão pelo Tribunal Superior Eleitoral. (site oficial do TRE-RN)
Obs do blog: Enquanto o município de Francisco Dantas já vai para sua segunda eleição suplementar nesse ano devido as espertezas políticas de um grupo familiar que teima em não deixar as tetas do poder e diversos município potiguares já resolveram as suas, o município de Baraúna continua nessa espera e nesse retrocesso administrativo sendo submetido a um governo pífio de marionete mais uma vez que paralisou a BIC, afastou os médicos da cidade, deixou faltar remédios na saúde, tirou pagamentos das vinte horas dos professores e a única obra que fez foi a aquisição privada de 01  relógio Rolex por 35 mil reais no pacote dentro da própria prefeitura municipal, além do pagamento de vários agiotas (só como exemplo teve 01 que recebeu 40 mil reais no ferro). Traiu os companheiros de primeira hora, acomodou adversários da campanha, tentou puxar o tapete de aliados. Tamanha incompetência impossível. A justiça tarda um pouco, mas não falha. 

Segundo turno já é uma realidade...

Pesquisa Datafolha publicada na edição de quinta-feira (3) desta Folha demonstra que o segundo turno na eleição presidencial continua uma realidade tão palpável quanto há um mês (38% de Dilma contra igual número dos adversários) e que a diferença da presidente (re)redisputante para seus adversários na rodada final variou na margem de erro, mas com distância numérica menor: 7 pontos contra Aécio Neves, do PSDB (46% a 39%), e 13 pontos contra Eduardo Campos, do PSB (48% a 35%). Ocorre que só 1% dos entrevistados não conhecem a petista, número que chega a 19% no caso do tucano e a 36% no do pessebista. Dizem conhecê-la “muito bem” 50% dos entrevistados –só 16% afirmam o mesmo sobre Aécio, e 7% sobre Campos.

Dilma Rousseff (PT): 38%
Aécio Neves (PSDB): 20%
Eduardo Campos (PSB): 9%
Pastor Everaldo (PSC): 4%
José Maria (PSTU): 2%
Eduardo Jorge (PV): 1%
Mauro Iasi (PCB): 1%
Luciana Genro (PSOL): 1%
Eymael (PSDC): 0%
Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Brancos/nulos/nenhum: 13%
- Não sabe: 11%

Campanha em crescimento...

Eduardo Campos disse que é preciso fazer com que a economia do Brasil volte a crescer, é preciso salvar a prefeituras das quebradeiras a que estão sendo submetidas, é preciso cuidar do sistema elétrico brasileiro.O sistema elétrico está limitando o crescimento do país com desligamento em várias cidades. Como nordestino, Eduardo Campos, quer unir os habitantes da região em torno de uma agenda que vai fazer bem ao Brasil. “O Brasil tem que se preparar para o futuro. Precisamos aposentar um bocado de raposas que está em Brasília destruindo os sonhos dos brasileiros. Temos que tirar os fisiológicos que estão no poder, os patrimonialistas e dizer que o governo tem uma ficha limpa. Eu e Marina Silva estamos oferecendo ao Brasil uma chance para gente ter um governo dos sérios, dos competentes, dos que
 sabem gerir esse país”, declarou o candidato do PSB a Presidência da República. Eduardo Campos falou que é preciso dizer ao Brasil que se lutou pela democracia para conquistar liberdade e conseguir novas conquistas. Segundo ele o Brasil melhorou quando foi redemocratizado, o ex-presidente Itamar Franco entregou a Fernando Henrique Cardoso um Brasil melhor; Fernando Henrique Cardoso entregou ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva um país melhor do que o que recebeu do Itamar Franco e o presidente Lula entregou o país à presidente Dilma Rousseff muito melhor do que recebeu de FHC, mas pela primeira vez na história uma presidente vai entregar o país pior do que recebeu. “Parou a sua economia, fez crescer a corrupção no país. A gente tem que deixa bastante claro que as coisas boas foram conquistas. Eu e a Marina fomos o início de Lula e participamos da construção desses projetos. Não adianta agora fazer terrorismo dizendo que vai se perder isso ou aquilo se efetivamente os eleitores não votarem neles. É uma atitude de desespero”, afirmou Eduardo Campos.

                                                                Cartola - O sol nascerá


2 comentários:

  1. VALDECI NA SUA OPINIAO VC ACHA QUE BARAUNA TERÁ NOVAS ELEIÇÕES DAQUI PARA O PROXIMO ANO?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo Valdeci, as coisas em nosso Hospital não vão nada bem, confesso que fui eleitor da atual prefeita e torso para que ela consiga realizar um bom trabalho, conheço alguns membros de sua equipe e sei da capacidade de cada um, porém o nosso hospital se encontra sem fazer exames como hemogramas e também sem injeção de Benzetacil, fatos este que percebi durante a uma visita aquela unidade. Quero registrar aqui os problemas e pedir solução, acredito se tratar de café pequeno...só precisa ser visto com bons olhos.

    ResponderExcluir