domingo, 20 de julho de 2014

Rapidinhas domingueiras...

Luciana deixou a saúde baraunense na UTI...

"Com volta de Tértulo Alves à prefeitura de Baraúna, Luís Miranda que é conhecido por sua competência na área de saúde, assumiu já na quinta-feira a pasta da saúde, encontrou novamente a pasta num desmantelo total, para os senhores terem uma ideia o recursos do PABRE VARIÁVEL que paga os PSF estão bloqueados no Ministério da Saúde e Baraúna não recebeu o mês de junho e corre o risco de não receber o de julho, num total de um prejuízo de 500 mil reais para o município, a farmácia básica sem remédios e os remédios controlados para doenças crônicas também em falta, mas mostraram nos blogs do contras uma farmácia virtual, apenas uma montagem, de posse de um
grande lista de remédios, Luís providencia a compra deste medicamentos, se não muitos idosos podem morrer sem tomar estes remédios, por exemplo, se eu não tomar meus remédios de diabete eu entro em coma, e muitos baraunense estão nestas condições de saúde, o pior distribuíram uma fardamento no hospital que tinha sido comprado por Isoares Martins, procuram trocar a logomarca, mas em muitas a logomarga do governo de Isoares é vista ao olho nú, as mudanças de prefeito só tem causado prejuízo ao nosso povo quando Luciana assume a prefeitura, quanto a Isoares e Tertinho cumpriram o seu papel." (blog Baraúna notícias)

Obs do blog: A saúde em Baraúna foi totalmente desarticulada com a entrada novamente da ex-prefeita via liminar. Durante 30 dias ela conseguiu desmontar todo o trabalho deixado pelo presidente da câmara Tértulo Alves. Tirou o carro da saúde da zona sul que ficou completamente abandonada e ao Deus dará. Deixou faltar medicamentos essenciais no hospital que ficou mais de 20 dias sem uma Benzetacil sequer para aplicar nos pacientes. Um verdadeiro horror. A única coisa que chegou em Baraúna foi uma ambulância que já tinha sido licitada com os recursos aprovisionados no governo de Tértulo Alves (que aliás são duas e a ex-prefeita só comprou uma). Esse desastre não pode voltar a ocorrer em Baraúna. Ainda bem que Luis Miranda reassumiu suas funções como secretário da saúde e vai tentar reconstruir mais uma vez esse desmantelo.

A gratidão não é somente uma virtude...é a mãe de todas as outras...

"...chamou quem quis para fazer parte do governo e não me chamou só pela interferência de alguns amigos me mandaram chamar e como toda Baraúna esperava que eu fosse um dos primeiro a ser chamado a minha portaria foi a sento e sessenta e dois para quem deveria ser um dos primeiros, isso na primeira vez que ela entrou no governo, na segunda vez não me chamara para nada, se alguém tem saco para tanta humilhação eu infelizmente não tenho não....fui enganado por quem deveria me agradecer, mas se alguém acha que eu a deixei a vaga está aberta faça bom uso dela" (Blog Alerta Baraúna - Daniel Pereira)

Obs do blog: Daniel Pereira foi mais um dos soldados de campanha e aquele amigo das horas mais difíceis que é justamente quando você está fora do poder e próximo de uma campanha eleitoral, que foi totalmente escanteado quando chegou a hora boa, ou seja, quando se assume o poder. Tudo que ele fala na sua crônica é verdade e sou testemunha disso. Mas assim como ele, são muitos que estão abrindo os olhos para tanta ingratidão. Na hora de comer pão com água e poeira na estrada se amparou em Daniel Pereira. Na hora de comer o caviar se lembrou dos adversários e dos traidores da campanha. Mas ficou o exemplo para o futuro e tem muita gente, mas muita gente mesmo que plantou um pé de "cá te espero". Vamos em frente.

Montagem da equipe...

Os primeiro atos do governo Tértulo Alves mostram prudência na montagem da equipe de governo em sua nova gestão. Ao contrário do que muita gente pensa, ele exonerou somente os cargos comissionados, ou seja, todas aquelas pessoas que foram nomeadas por portaria, até porque cargo comissionado está vinculado a confiança. todo prefeito que entra quer trabalhar com suas pessoas de confiança, fato mais do que natural e existente em todos os municípios. Quem está reclamando é porque perdeu a "boquinha" e tinha rabo preso na prefeitura, inclusive tinha um vereador que só indicação de contratos na educação fez mais de oito, além de outros benefícios extras. Outro foi nomeado com cargo comissionado exclusivamente para defender a ex-prefeita, ou seja, era pago somente para isso.  Aliás, a mesma atitude de exoneração dos cargos comissionados foi tomada também pela ex-prefeita provisória que ficou em segundo lugar nas eleições passadas que exonerou e botou para fora todos os cargos comissionados quando entrou por via de liminar em 17 de Junho (vejam o decreto abaixo para quem tem alguma dúvida). 

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA Nº 729, DE 17 DE JUNHO DE 2014.
Exonera Cargos Comissionados e dá outras providências.
A Prefeita Municipal de Baraúna, Estado do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições legais e,
R E SO L V E :
Art. 1º - E X O N E R A R, a partir de 17 de junho de 2014, na estrutura operacional do Poder Executivo, todos os ocupantes dos cargos de provimento em comissão. Art. 2º - Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroativos à data de sua assinatura.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE e CUMPRA-SE.
Centro Administrativo Francisco Bezerra Sobrinho
Gabinete do Prefeito
Baraúna-RN, 17 de junho de 2014
32º ano de fundação.
ANTÔNIA LUCIANA DA COSTA OLIVEIRA
Prefeita

Quanto aos contratados todos permaneceram normalmente e devem continuar a exercer suas atividades nos locais onde trabalham sem qualquer problema. Em alguns locais de trabalho, principalmente nas escolas, ocorreu a desinformação de que todos teriam sido exonerados incluindo comissionados e contratados. Na verdade só foram exonerados os comissionados (nomeados por portaria). Os contratados de todas as secretarias podem continuar a exercer suas atividades normalmente na segunda-feira. Essa instabilidade política somente será resolvida com a realização de novas eleições que já gerou 08 alterações de poder em menos de 10 meses. Quem tem medo de novas eleições é porque quer continuar "sugando" a viúva.

Dilma em queda livre....

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira pela TV Globo e pela “Folha de S. Paulo" mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda lidera a disputa com 36% das intenções de voto contra 20% de Aécio Neves (PSDB), mas, pela primeira vez, a diferença dela para o tucano no segundo turno caiu para apenas quatro pontos percentuais, a mais baixa do levantamento feito pelo instituto, configurando empate técnico, já que a pesquisa tem margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos. Se a eleição do segundo turno fosse hoje entre Dilma e Aécio, a petista teria 44% dos votos e o tucano teria 40%.
Na pesquisa anterior sobre o segundo turno, realizada nos dias 1 e 2 de julho, Dilma tinha 46% contra 39% de Aécio, com uma diferença de sete pontos. Na disputa de Dilma com Eduardo Campos (PSB), a presidente teria agora 45% contra 38% do ex-governador de Pernambuco. Na pesquisa anterior, Dilma tinha 48% e Campos, 35%.Segundo a pesquisa Datafolha, que ouviu 5.377 pessoas nos dias 15 e 16 de julho, Dilma ainda lidera a disputa e teria 36% das intenções de voto, contra 20% de Aécio, 8% de 
Eduardo Campos (PSB) e 3% do Pastor Everaldo. Os votos brancos e nulos eram 13% e os que não sabiam em quem votar eram 14%. Dilma oscilou negativamente dois pontos, já que na pesquisa realizada nos dias 1º e 2 de julho ela tinha 38% (contra 20% de Aécio e 9% de Eduardo Campos). Na última pesquisa, feita nos dias 1º e 2 de julho, Dilma tinha 38%, Aécio 20%, e Eduardo Campos 9%. Os brancos e nulos eram 13% e não sabiam em quem votar eram 11%. Juntos, todos os candidatos rivais de Dilma somam 36%, mesmo percentual atribuído à petista, o que fortalece ainda mais a expectativa de realização de segundo turno.
DESAPROVAÇÃO DO GOVERNO BATE RECORDE E ÍNDICE DE REJEIÇÃO DE DILMA É O MAIOR ENTRE OS CANDIDATOS
Na medida em que o segundo turno fica mais próximo, também aumenta a desaprovação ao governo da presidente Dilma: 29% desaprovam a gestão da presidente petista. Na pesquisa realizada nos dias 1º e 2 de julho, Dilma era desaprovada por 26%, que disseram que seu governo era ruim ou péssimo. O total de eleitores que classificam a administração como boa ou ótima é de 32%, praticamente o mesmo percentual apurado em junho de 2013. Naquela época, a taxa de aprovação à gestão da presidente despencou de 
57% para 30%. Os que acham que o governo é regular somam 38%. A taxa de 29% de desaprovação da gestão Dilma é a maior da série, desde março de 2011. A taxa de rejeição da presidente Dilma também subiu de 32% para 35%. Depois dela, o candidato mais rejeitado é o Pastor Everaldo (PSC) com 18% de rejeição. Aécio oscilou de 16% para 17% e Eduardo Campos manteve os 12% da pesquisa anterior. O empate técnico entre a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves divulgado pelo Instituto Datafolha em simulação de segundo turno está diretamente relacionado à queda na avaliação do governo da presidente. Essa é a opinião do cientista político Fernando Antônio de Azevedo, da Universidade Federal de São Carlos (UFScar). O professor ainda acrescenta que, “pela primeira vez, a oposição vislumbra uma possibilidade efetiva de ganhar as eleições deste ano”. — Esse dado (empate 
técnico no segundo turno) está relacionado com a avaliação do governo da presidente. O ruim/péssimo está muito próximo do ótimo/bom, com número expressivo de avaliação regular — avalia Azevedo.
A exemplo de Azevedo, o cientista político Cláudio Couto, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), acredita que a eleição deve ser muito disputada. Ele observa que, nas simulações de segundo turno, os candidatos da oposição têm apresentado curvas ascendentes nas últimas pesquisas, enquanto que Dilma registra o contrário. Couto salienta que a avaliação positiva do governo da presidente tem caído após uma ligeira recuperação e os índices estão próximos aos registrados após os protestos de junho do ano passado. — Há uma tendência de piora na avaliação do governo. A melhora após queda em julho do ano passado foi revertida. Houve uma piora com índices num patamar muito parecido com aquele pós-manifestações. E a presidente volta a ter essa pior avaliação às vésperas da disputa eleitoral — disse Couto.


                                                  Cheia de charme - Guilherme Arantes


2 comentários:

  1. SENHOR VALDECI, SE VOCE QUE DEFENDER SEU PREFEITO INTERINO TUDO BEM, MAS FALE A VERDADE FOI EXONERADO TODOS OS CONTRATOS, INCLUSIVE TEVE CRECHE QUE NAO FUNCIONOU POR FALTA DE PROFESSOR. O SECRETÁRIO LIGOU PARA OS DIRETORES E DISSE QUE TODOS OS CONTRATOS ESTAVAM DEMITIDOS.

    ResponderExcluir
  2. Prezado comentarista,

    Até o momento o secretário da educação não foi nomeado, o que deverá ocorrer somente amanhã (segunda-feira), portanto não existe secretário ainda para ligar para ninguém. Outro detalhe: só quem pode rescindir oficialmente contratos é o prefeito municipal, portanto secretário não tem competência institucional para rescindir contratos, ou seja, assinar rescisões contratuais. Caso você tenha mais alguma dúvida, basta verificar a portaria de exoneração somente dos cargos comissionados que está afixada no mural da prefeitura municipal. Portanto a verdade é esta. Agora se vai ocorrer rescisões desses contratos futuramente isso é outro detalhe que só o tempo dará a resposta. Se alguém ligou com essa determinação está agindo por conta própria e de forma errada.

    Valdeci dos Santos Júnior

    ResponderExcluir