quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Alguns vídeos - Torre de Pisa...Ruínas de Pompéia....Monte Blanco...na fronteira entre a Itália e a França (já próximo da Suiça)...

A torre inclinada de Pisa na Itália é parte de um conjunto que integra a catedral de Pisa (sendo composto pelo Templo, pelo Batistério e pelo Campanário). No caso a torre representa o campanário. Sua construção teve início em 1.173 DC, tendo uma altura de 56 metros (na parte mais alta). Foram colocadas estruturas metálicas e de cimento entre 1980 a 2000 (ficou 20 anos em obras) que permitirão que ela continue sem risco de cair por mais 200 anos. Se não tivesse sido feitas essas obras ela provavelmente cairia entre 2.030 e 2040.

                                                               Torre inclinada de Pisa na Itália.

Vídeo com imagens do conjunto que integra a catedral de Pisa na Itália.

O Monte Blanco é considerada a montanha mais alta da Europa Ocidental com 4.810 metros de altitude com temperaturas que variam entre - 5º a - 30 º C. Existe um túnel de 12 km que atravessa o Monte Blanco. É a porta de entrada entre a Itália e a França (passando pela Suiça).

   Autor do blog na fronteira entre a Itália e a França - Monte Blanco (montanha mais alta da Europa Ocidental).

      Detalhe das casas cobertas pelo gelo e neve - Monte Blanco ao fundo.(fronteira da Itália com a França).


   Vídeo com visão parcial da região dos alpes franceses (logo após atravessar o Monte Blanco, entrar na França e indo para a Suiça).

 Vídeo com visão das ruínas da praça central da antiga cidade romana de Pompéia - soterrada pela erupção do vulcão Vesúvio em 79 D.C 

Nenhum comentário:

Postar um comentário