terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tentativa de golpe II...estamos de olho....

Assustado com a revolta dos funcionários públicos municipais que estão há anos sem ver a cor de aumentos salariais ante um sindicato inoperante e no bolso do prefeito municipal, o presidente pelegão tenta a todo custo manobrar e evitar com todo tipo de artimanha a homologação da chapa da oposição. Segundo comentários na cidade, o presidente pelegão sabe que será derrotado nas urnas de forma inapelável e tenta através de pendência judicial ficar mais dois anos no cargo, se arrastando, mesmo contra a vontade da maioria dos associados que querem vê-lo longe do sindicato. 

De conluio com o prefeito de direito, ele tenta desesperadamente salvar a própria pele e evitar a escolha democrática pelos sindicalizados, para manter a inércia em que se encontra o sindicato. Mas todo o processo eleitoral está eivado de erros e vícios e a justiça será acionada imediatamente caso não seja homologada a chapa da oposição. 
Quanto a voce professor Lairton deveria se envergonhar de participar de um conluio dessa estirpe e tentar ganhar no tapetão a todo custo juntamente com um presidente pelegão que envergonha toda a classe de professores. Tenha coragem e enfrente o processo de cabeça erguida, se voce ganhar terá valido a pena ter coragem e poderá tentar mudar alguma coisa.

Se perder, será com a dignidade de ter participado de um processo eleitoral justo que deu oportunidade aos associados de escolherem livremente os seus representantes sindicais. Voce sairá grande, de cabeça erguida. Não manche sua biografia com tal manobra mesquinha. Seja democrata, pois foi assim que eu sempre lhe conhecí. Quem não deve não teme e voce não deve temer as urnas. Dê o exemplo.Voce é um professor e sabe muito bem que golpes assim é coisa de uma época ditatorial triste de nosso país. Tenha a dignidade de se retirar dessa manobra golpista e exigir que a disputa seja limpa e nas urnas. Nada mais.

3 comentários:

  1. sou professora e jamais votaria num candidato apoiado por um golpista e defensor do prefeito. Depois disso muitas colegas minhas disseram que até poderia votar em Lairton, mas com essa não vota mais.

    ResponderExcluir
  2. Como Lairton poderia deixar de participar dessas tramoias se ele próprio é beneficiado com carga horária? todos esses anos ele vem se beneficiando. Então porque dizer não a essas pessoas? È uma pena que tenhamos professores que se prestem a isso. Lamento Lairton por você ter se tornado um deles... espero sinceramente que vc perca essa eleição, pelo menos com meu voto vc não ganha, mas se por acaso acontecer PROFESSOR Lairton, honre a classe e faça um trabalho decente voltado para sua classe. Fiquei durante esses anos muito decepcionada com nosso PRO FES SOR Agenil... Um abraço

    ResponderExcluir
  3. É muita safadesa do presidente do sindicato, ter a cara de pau de querer evitar a mudança.Acha pouco o que fez com os associados?Até nisso os servidores daqui são obrigados?A aceitar por tempo inderterminado a irresponsabilidade e ganancia de um presidente eleito para defender os intereses dos servidores e nada faz.Acho que ele tá querendo tirar onda com a cara dos servidores,vai que cola...

    ResponderExcluir