Infelizmente o provedor da internet que estou usando no hotel não permite a inclusão dos vídeos que fiz nos diversos locais que estou percorrendo em Paris, entre os quais, o museu do Louvre. Mas assim que voltar para o Brasil colocarei importantes vídeos sobre aspectos da vida parisiense, da cidade de Toledo (Espanha), da cidade de Lisboa e de Fátima, além de outras cidades monumentos e patrimônio da humanidade. Por enquanto estarei colocando somente fotos.
Visão da avenida Champs-Èlysées em Paris com visão do arco do triunfo ao fundo e a zona urbana moderna de Paris atrás.
A praça da Concórdia em Paris - Foi nesse lugar que foi erguida a guilhotina durante o período da revolução francesa (foram guilhotinadas aqui 1.119 pessoas durante o período da revolução). Atualmente existe no local obelisco de Luxor que foi trazido do Egito em 1836 e data de 3.300 anos A.C).
Arco levantado em homenagem ao imperador Napoleão Bonaparte quando do seu retorno a França (localizado próximo ao museu do Louvre).
O famoso pêndulo de Jean Bernard Foucault (localizado no interior do panteão da glória francesa) - através dessa experiência científica (que funciona até hoje) foi possível demonstrar o movimento de rotaçao da terra em relação a um referencial. A primeira demonstração data de 1851, quando esse pêndulo foi fixado ao teto do Panthéon de Paris. A originalidade do pêndulo reside no fato de ter liberdade de oscilação em qualquer direção, ou seja, o plano pendular não é fixo. A rotação do plano pendular é devida (e prova) a rotação da Terra. A velocidade e a direção de rotação do plano pendular permitem igualmente determinar a Latitude do local da experiência sem nenhuma observação astronômica exterior.
Pintura de Jean de Beaumetz - O calvário (pintado entre 1389 e 1395) - Museu do Louvre em Paris.
Pintura de Giotto Di Bondone - São Francisco de Assis - pintado entre 1295-1300.
Nenhum comentário:
Postar um comentário