quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O museu do Louvre...início da escrita....mais algumas fotos

                         Sala com esculturas da civilizaçao mesopotâmica da Suméria anteriores a 3.000 A.C

      Primeiras inscrições da humanidade (período pré-cuneifórmico) - civilizaçao Uruk - 3.300-3.200 A.C

 Tabuleta com inscrições da escrita cuneifórmica do período  da civilizaçao arcaica da Suméria - 2.600. A.C

                    Tabuleta em argila com inscriçoes cuneifórmica da civilizaçao de Uruk - 2.350 A.C

                    Criação artística encontrada no palácio do período de Assurbanipal II - 865 A.C

Criaçoes artisticas do periodo Arquêmenida reinado de Dario I -palácio de Dario em Susa - 510 A.C

                 Sarcofágo com acervo mortuário do período persa. vide detalhes do acervo na foto abaixo.

                                  Acervo mortuário com peças em bronze e ouro do período Persa.

                                    Pinturas Assírias do palácio do rei Salmanasar III - 744-727 A.C.

Um comentário:

  1. Iatamira Costa Barbosa26 de janeiro de 2012 às 23:16

    Parabéns Valdeci pelo trabalho, pela bela viagem,pelo sonho realizado, sem duvida conhecer esses lugares é o sonho de consumo de todo historiador rsrsrs até eu q estou afastada, agora seguindo outro rumo me deu saudade da epoca da faculdade, sempre fiquei encatada com as viagens aqui pelo nordeste, imagine lugares como esses ai patrimonio da humanidade, pelo menos vou poder dizer fui aluna dele rsrs. Iatamira Barbosa

    ResponderExcluir