quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Rapidinhas da quinta-feira...

Hoje está previsto o plebiscito do sindicato que tenta dar um golpe e permanecer a todo custo na direção. A democracia foi desrespeitada e os funcionários que forem votar só terão duas opções: ou concordam com tudo isso que está aí (ausência de aumentos salariais, inércia sindical, falta de combatitividade, dirigentes sindicais sendo beneficiados pela prefeitura, etc) ou votam nulo. Quem sabe faz a hora...não espera acontecer.... Mas surpresas poderão ocorrer que poderão evitar o golpe...aguardemos...

A companheira Miriam Oliveira (PSDB) enfrentou uma eleição comunitária no Poço Novo contra toda a estrutura da prefeitura (até o prefeito de direito e o de fato fizeram plantão) e no final o vencedor foi o Bitota, lançado por Raimundo do Poço Novo. Apesar da série de irregularidades constatadas (a companheira Miriam sequer teve acesso a lista de votantes no período da campanha), aconselhei a companheira a não entrar na justiça (como algumas pessoas sugeriram). Aceitasse o resultado haja vista que seria mais inteligente. Mesmo que ganhasse Miriam não teria acesso a prefeitura municipal para resolver os problemas da comunidade e se queimaria ante os seus eleitores (Miriam é pré-candidata a vereadora pelo PSDB em Outubro). Não é bom ser vidraça comunitária em ano eleitoral tendo a prefeitura contra. Mas Miriam surge atualmente como a maior liderança oposicionista da zona sul baraunense e seguirá firme na defesa dos mais humildes. Queremos parabenizar ao novo presidente Bitota e principalmente a Raimundo do Poço Novo que, a príncipio, queria colocar dificuldades na candidatura de Miriam, mas finalmente aceitou e o jogo foi jogado. É assim que se deve proceder: sempre deixar o povo escolher livremente e cada candidato que use as estratégias e táticas ao seu alcance. Faz parte do jogo.

Quero agradecer as sugestões apresentadas pelo amigo Dr. Gildo Calado, homem sábio, prudente, professor universitário e que sabe das coisas. Em longa conversa telefônica tive a oportunidade de desfrutar um pouco mais dessa sabedoria e seguirei fielmente uma de suas sugestões apresentadas. Um abraço Dr. Gildo Calado e em breve lhe esperarei em Baraúna para uma visita...

Conforme já tinha antecipado nesse blog em Dezembro, estarei seguindo hoje a noite com Celia Bezerra para Paris, na França, e em seguida para a Itália. Em atividade arqueológica, na Itália iremos ao Coliseu romano e as ruínas da cidade de Pompéia. Na França, além da apresentação do trabalho do doutorado na universidade de Lyon, iremos visitar o Museu do Louvre, em Paris. Nos próximos 12 dias não postarei textos sobre nosso cotidiano baraunense (o contato telefônico é caro e complicado devido ao fuso horário e somente terei acesso a Internet), mas enviarei, se possível, mensagens e vídeos culturais apresentando de forma didática algumas obras criadas pelo homem (principalmente do Museu do Louvre). Agradeço a paciência dos amigos leitores.

4 comentários:

  1. Parabéns Valdeci por mais uma conquista em sua vida!Aqui em Baraúna, para muitos esse passo tão importante talvez não signifique nada,mas sim para os poucos que ainda acreditam em dias melhores,pois você é uma prova viva de que nós somos capazes.Faça bom proveito a visita ao museu,e se possível aprecie a obra "A virgem e o Menino com Santa Ana" de Leonardo Da Vinci.Embora essa obra tenha sido restaurada, seu texto visual é riquíssimo, rostos calmos, serenos,transmitem paz...Votos de felicidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Em Barauna é melhor ser ladrão do que ser professor, veja o salario inicial de um professor em nossa cidade, segundo os pccs esse valor é R$ 849,35( oitocentos e quarenta nove reais e trinta e cinco centavos) enquanto que o governo federal paga de auxilio reclusão um salario de:A partir de 1º/1/2012 R$ 915,05 – Portaria nº 02, de 6/1/2012. Se tiver duvidas consultem o blog escolaemrede para ver o salario do

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem e boa sorte na apresentação do seu trabalho e sim, se possível mande fotos,vídeos enfim conhecimento e cultura são essenciais para todos.

    ResponderExcluir
  4. Tive ai em Baraúna e vi que ouve uma transformação na cidade positiva, mas o negativo também acampainhou e é maior, como é o desrespeito ao povo, por exemplo a falta de respeito tem umas caçambas de um tal Zuares, carrega areia sem enlonar, estar cometendo uma efração grave e sem contar falta de respeito com quem precisa de trafegar na RN 015,onde estar os vereadores dessa cidade.

    ResponderExcluir