sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Rapidinhas da sexta.....

Seu olhar vai esverdear......
A expectativa para o maior comício da história política de Baraúna vem deixando a população ansiosa para a chegada do sábado quando as caravanas de 36 candidatos a vereador da coligação "Baraúna para os baraunenses" irão se aglomerar na comunidade da Primavera para vir em direção a praça da matriz. Os bacuraus de todos os recantos do município foram convocados e a estimativa preliminar da coordenação já considera a presença de 12.000 pessoas no mínimo. Grandes surpresas e novidades irão acontecer..sai de baixo que o trem desembestado dos bacuraus vem por aí.....

Que espanto......
Eita que bateu o desespero. A distribuição de dinheiro para colocação de bandeiras nas casas se estendeu também para a rua Manoel Geraldo com várias denúncias que já estão sendo providenciadas pelos advogados junto a justiça eleitoral. Os próprios moradores recebem o dinheiro, botam a bandeira azul e no outro dia arrancam. Vários deles disseram a candidata Luciana Oliveira que tinham recebido o dinheiro pois estavam precisando, mas na presença da candidata do povo de Baraúna, arrancavam as bandeiras e diziam que o voto deles era livre e que iriam votar no 15, além de externarem sua solidariedade a mulher Luciana Oliveira que vem recebendo ataques diários a sua honra por querer libertar os baraunenses dos estrangeiros. Isso é um claro sinal de quem está atrás nas pesquisas e quer ganhar a todo custo...mesmo que seja financeiro e sem limites de responsabilidade...mas todos nós sabemos como isso acaba.......

Por falar em dinheiro, um alerta deve ser dados aos candidatos a vereador nesse reta final de campanha: cuidado com os oferecimentos financeiros ou "doações" indiscriminadas aos eleitores. Já teve dois (Jair e Roldão) que foram chamados pelo Ministério Público Eleitoral para prestar esclarecimentos de denúncias concretas de "doações" e correm o risco de ficar de fora do jogo......

Botando pra derreter.....
A campanha de Joãozinho da Aroeira vem incomodando e muito o situacionismo na zona norte. Com o apoio expresso de seu sogro Raimundo de Júlia e do fruticultor Erly,  Joãozinho é bem quisto pela população local e já recebeu o apoio de várias famílias numerosas do Pico Estreito, Aroeira e Santa Maria. Por tabela, essas famílias vem aderindo maciçamente também a campanha de Luciana Oliveira (PMDB). Provocou uma verdadeira revolução no quadro eleitoral dessa região, entrou na briga direta por uma vaga na câmara e está botando pra derreter.



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Que diferença....

Enquanto em Baraúna o candidato da situação chama professor de "burro" e o prefeito acha que educação é despesa, em Mossoró a candidata a prefeita Cláudia Regina apresenta na câmara municipal projeto de lei para qualificação acadêmica dos docentes com mestrado e doutorado visando elevar ainda mais o nível da educação dos jovens mossoroenses. Grande diferença de visão de futuro que mostra claramente o quanto é desprezada nossa educação pelos ocupantes atuais do poder executivo. Vide senhores a matéria abaixo e tirem suas próprias conclusões:

"A vereadora e candidata a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), deu entrada nesta quarta-feira (29), na Câmara Municipal, num requerimento pedindo à Prefeitura Municipal de Mossoró que realize estudo de viabilidade técnica para a minuta do Projeto de Lei destinado à capacitação dos professores da rede municipal em níveis de mestrado e doutorado. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Pela proposta da democrata, o município deve reforçar o incentivo à progressão na carreira através de concessão de bolsas de mestrado e doutorado com o intuito de ampliar o nível de formação dos professores. Cláudia Regina destacou os bons indicadores da Educação de Mossoró e atribuiu os numero ao nível de qualificação dos profissionais da cidade. “Atualmente, o quadro de professores da rede municipal de Mossoró é formado por cerca de 60% de professores com pós-graduação em nível de especialização. Essa é uma realidade que reflete no bom desempenho dos nossos alunos”, exemplificou.
Mossoró ultrapassou a média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Enquanto o Brasil atingiu a nota 5, as escolas do município chegaram a 5.1. O desempenho de Mossoró era a meta esperada para o ano de 2019. E mais: das 10 melhores escolas do Rio Grande do Norte, cinco delas são da rede municipal de Mossoró.
Cláudia exaltou o trabalho dos profissionais da educação e destacou ainda a parceria entre a Prefeitura de Mossoró, a Câmara dos Vereadores e os servidores da Educação. “A aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) é resultado de um debate amplo e a Lei de Responsabilidade Educacional, que destina 30% do orçamento para Educação, são grandes exemplos do trabalho da Prefeitura para continuar priorizando a Educação”.
A proposta de Cláudia Regina foi aprovada por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 29. O líder da oposição, vereador Genivan Vale (PR) parabenizou a iniciativa da vereadora e candidata a prefeita. “Fico feliz pelo projeto. Não acredito no crescimento de uma cidade que não invista em Educação”, comentou em plenário." (blog do Pedro Carlos).

Rapidinhas da quinta....

Várias denúncias chegam de que está ocorrendo distribuição de dinheiro nas casas dos eleitores urbanos para que se permita colocar as bandeiras azuis. Alguns moradores foram ao comitê denunciar as estratégias do desespero do situacionismo que querem comprar a consciência dos eleitores a todo custo: "eu recebi o dinheiro dele e vou votar no 15. O meu vizinho também" afirmou um dos denunciantes. Essa tática funciona? em parte. Mas um dia a casa cai. Em breve vocês verão porque.

A invasão do reduto da Primavera pelos candidatos do situacionismo incentivada pelo atual prefeito, tais como Gisele, Tertinho e Arimatéia, detonaram diretamente a campanha da Carmem Geiza (PV) para o espaço. O objetivo é diminuir a todo custo o coeficiente eleitoral da coligação PMDB-PV, nem que para isso seja necessário cortar a cabeça definitivamente dos próprios aliados embutidos.

A zona norte poderá ficar sem nenhum representante na câmara municipal. A atual vereadora Divanize que na campanha de 2008 praticamente passeou sozinha na zona norte, hoje está sendo obrigada a ver esse potencial eleitoral ser fatiado com os candidatos Rui de Bilé (PMN) que tem boa penetração na comunidade do Tiradentes e Joãozinho da Aroeira (PMDB) que tem a simpatia de boa parte da Aroeira Grande e Santa Maria. Além do mais, tem a concorrência indireta de candidatos externos tais como Marcos Fábio (PV), Geraldo das Feiras (PSDB), Doutor (PSDB), Jair de João Fiscal (PR) e Gisele (PR) que irão beliscar votos da região. Como a coligação PR-PSD hoje se restringe a apenas 08 candidaturas com a previsão de eleger somente 03 candidatos, Divanize terá que superar a própria votação obtida em 2008 para continuar no páreo. Tem trabalho realizado na zona norte? tem. Mas a divisão e pulverização dos votos na zona norte poderão tirá-la de sua cadeira na câmara. 

O pula pula não pára.....
Com habilidade e devido a própria incompetência do situacionismo, a oposição vem ganhando espaços paulatinamente em todas as áreas da zona rural de Baraúna. Vejamos somente alguns exemplos: na zona Norte vieram os apoios de Joãozinho da Aroeira (PMDB), Fransquinho do Pico Estreito e Zuleide; na zona sul veio o apoio de Bitota (atual presidente do conselho comunitário de Poço Novo); No Velame veio a desistência da candidatura de Bizé; Na comunidade de Vertentes obtivemos o apoio da candidata a vereadora Graça Ferreira (PV); No Juremal veio o apoio de Odilon Batista (PV). Nada disso a oposição tinha na zona rural há cerca de 60 dias atrás. Isso sem falar nos apoios obtidos na zona urbana tais como as dos vereadores Marquinhos Churrasco (PR) e Sirléia (PV), além de Ailton Lopes (PV) que vieram somar a campanha do 15 que não pára de crescer. E vem muito mais por aí...aguardem o próximo sábado.....

Com a saída de José Bezerra da chapa majoritária do situacionismo (vide notícia do julgamento abaixo) a campanha perde o seu tom popular, marca inconfundível do bigodão. Politico habilidoso e que trata a todos com respeito, Zé Bezerra jamais cometeria os erros políticos infantis realizados pelo candidato a prefeito quando chamou um professor de "burro" devido a sua intenção de votar em Luciana, além de chamar um pai de família de "vagabundo" quando este cobrou a promessa de um poço. As repercussões desses episódios foram extremamente negativas para a situação. José Bezerra teve seu registro indeferido devido ao processo de cassação de seu mandato como vice-prefeito em 2007 devido a processo judicial colocado pelo atual prefeito de Baraúna Aldivon Nascimento que tirou José Araújo e José Bezerra da prefeitura. Quem tem um amigo desses não precisa de inimigo nenhum......

"Em Sessão Extraordinária desta quarta-feira (29), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte apreciou mais 46 recursos de registros de candidatura oriundos das zonas eleitorais de todo o Estado.


Tiveram seus registros deferidos os candidatos ao cargo de prefeito Abel Belarmino de Amorim Filho (Rafael Godeiro), Alexei Dimitri Leite de Abrantes (Doutor Severiano), Enilton Batista da Trindade (Extremoz), Hélio Willamy de Miranda da Fonseca (Guamaré), Grinaldo Joaquim de Souza (Vila Flor), Elísio Brito de Medeiros Galvão (São João do Sabugi), Manoel Carlos de Oliveira (Upanema), Isoares Martins de Oliveira (Baraúna) e Cássio Cavalcante de Castro (Ielmo Marinho), e também o candidato ao cargo de vice-prefeito Cipriano Alves da Costa Neto (São João do Sabugi).

Já os pré-candidatos Aldo Henrique de Lima (Santo Antônio), Floriano Felinto (Vila Flor) e Antônio Costa Filho (Maxaranguape) tiveram seus requerimentos de registro de candidatura indeferidos pela Corte Eleitoral, assim como o pré-candidato ao cargo de vice-prefeito José Bezerra da Silva (Baraúna)." (Fonte-Site do TRE-RN - 30.08.2012).

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Quentinhas....

Acaba de me ligar o advogado Donnie Alisson do PSDB me comunicando que saiu oficialmente o resultado do julgamento do processo nr. 83-33 no TRE-RN que indeferiu o pedido de registro de candidatura de José Bezerra da Silva como vice-prefeito na chapa do situacionismo. Dessa forma, José Bezerra terá que sair da chapa majoritária e não poderá participar do pleito eleitoral. Ainda cabe recurso ao TSE, mas com chances remotíssimas. Como não existe ninguém para colocar no lugar, penso que a estratégia será arrastar José Bezerra até o prazo final do TSE e depois colocar um tapa-buraco para completar a chapa desfigurada.




Os ataques agressivos que tem sido feitos a honra da família, e principalmente a candidata Luciana Oliveira nos comícios relâmpagos do situacionismo nos últimos dois dias nas ruas de Baraúna vem  causando revolta nos eleitores urbanos. As críticas excessivas vem provocando um efeito contrário que vem vitimizando a candidata e aumentando as mensagens de solidariedade a mulher Luciana Oliveira. Mais um erro de estratégia de campanha que externaliza uma fragilidade palpável do situacionismo que parte para o desespero verbal como forma de conter a enxurrada de votos para os bacuraus. Quem ataca ferozmente geralmente é um claro sinal de quem está em desvantagem. 

Rapidinhas da quarta....

O bacurau vai abrir suas asas....quem não
aguentar corra pra Tibau...
Depois do fiasco sofrido quando tentaram enfrentar com gente os bacuraus em plena segunda-feira e levaram uma verdadeira surra, o situacionismo poderá sofrer novas defecções nos próximos dias. As perspectivas do primeiro grande comício dos bacuraus que será realizado no próximo sábado já está torrando os neurônios dos estrangeiros. Baraúna literalmente irá parar com a vinda de bacuraus de todos os lados da zona rural para se juntar aos bacuraus da zona urbana, além de várias surpresas que não posso adiantar.



Tentando comprar a consciência dos eleitores (a pergunta mais usada é o que é que você está precisando) ou forçar os funcionários públicos a votarem na marra, e tentando forjar uma pesquisa fajuta (que acabou na policia federal) com respostas pré-determinadas, induzindo o eleitor a responder o que se queria (típico de quem está bem atrás nas pesquisas), o município receberá uma equipe profissional de pesquisadores de uma grande empresa (de renome nacional) de pesquisas de intenções de votos. Irá somente comprovar o que já sabemos com nossas pesquisas internas: Luciana Oliveira mantém a mesma colocação dos últimos 12 meses e não vê ninguém na sua frente....

Quem vota em Luciana foi taxado de Burro e analfabeto.....
Depois da humilhação pública que o candidato do situacionismo fez com o professor Marcos do Pico Estreito, quando perdeu as estribeiras e disse que quem votava em Luciana Oliveira era "burro, burro, burro" e "analfabeto", a quantidade de adesões dos funcionários públicos para a campanha do 15 aumentou consideravelmente, principalmente de professores que passaram 04 anos sem aumento nenhum e quando foi dado (depois de muita pressão) foi efetuado de forma irregular pois deveria ser dado 22,22% para os professores e foi dado somente 14% e mesmo assim parcelado em 04 vezes (igual a crediário) e empurrando com a barriga para o final do ano. Pois é, nesse caso o 22 não teve valor nenhum (pois deveria ser dado para os professores), agora querem que os professores votem no 22 dizendo que no futuro será diferente, mas gato escaldado tem medo de água fria Quem não te conhece que te compre.

Dê o troco a quem te amordaça
..15 neles....
"Derrubamos o regime militar a quase 30 anos e este ainda sobrevive em Baraúna. Os munícipes não tem o direito, ou pelo menos, não podem declarar em quem vão votar no dia 7 de outubro por medo de sofrerem represália e retaliação por parte de pessoas que se dizem o melhor para Baraúna, como alguém pode ser o melhor para Baraúna se judia dos meus conhecidos, parentes ou dos meus amigos. Em algumas instituições municipais e principalmente no hospital o clima é de raiva, injuria e revolta com as atitudes de alguns agentes do governo municipal que sismaram em reverter o quadro, desfavorável ao situacionismo, a força. As manobras utilizadas são desleais, antissociais e antijurídicas como mudança de escalas de trabalho, transferência de funcionários, piadinhas de mal gosto e humilhação aos baraunenses que escolheram a candidata da oposição para votar. Nossos irmãos que vimos nascer e crescer não tem o direito de escolher em querem votar?
Funcionário..saia dessa gaiola...15 neles....
É claro que sim, a constituição federal, o código civil e a legislação eleitoral nos da este direito. Isto tem que parar urgentemente. É imperiosa a necessidade de pararmos com isto, de darmos um basta já a este tipo de manobras. O único jeito de pormos um ponto final em toda esta prepotência e desmando é no dia 7 de outubro dizer não a quem persegue, a quem humilha nossos parentes e amigos, ou caso contrario teremos mais 4 anos de medo, opressão, desmando e humilhação e sei que nem um de nós queremos isto para nosso irmão e amigos. Baraúna quem te usa não te ama não vamos permitir que o nosso município tão pacifico e humilde se torne em um campo de concentração e de guerra onde quem perde com isto somos nós. Está mais do que na hora de darmos o troco a quem tem nos feito sofrer!" (blog do Ruberlândio).

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quando o povo quer....

Selo de qualidade do calçamento dos novos tempos fajutos....15 neles...
15 neles.... 
O povo quer votar no 15...
A chinela baraunense contra a prepotência e a arrogância....
O povão quer.....

                                                       Zulmira vai de 15 neles.....

                                              Zé Angela também...15 neles....
                                   Todos querem votar no 15.....e o pula-pula é geral....

Rapidinhas da terça....

Erro infantil....
Uma campanha eleitoral normalmente se faz com erros e acertos por parte das coordenações. A campanha do situacionismo cometeu ontem a noite um erro estratégico ao tentar colocar gente e imitar a tradicional reunião que são realizadas as segundas-feiras pelos bacuraus com a finalização de uma passeata para deixar a candidata Luciana Oliveira em casa. A boa imagem de marketing politico que ficou do último evento realizado no sábado passado ficou comprometida diretamente quando da inevitável comparação que a população faz referente ao quantitativo de pessoas: os bacuraus ontem deram um verdadeiro baile colocando três vezes mais pessoas na passeata  e desmistificando completamente a imagem do sábado passado quando trouxeram gente de todos os lugares possíveis (Mossoró, Grossos, comunidade de Pau Branco no Ceará, zona rural de Baraúna, etc). Quando se partiu diretamente para o confronto somente com as pessoas da zona urbana de Baraúna, em plena segunda-feira, sem distribuir combustível para ninguém e sem bebidas de graça, a surra foi humilhante. Era visível a diferença absurda tanto em pessoas quanto em empolgação e isso reflete naturalmente para a população que está em suas casas e observa a passagem do movimento. Parte dessa boa imagem produzida no sábado já foi arranhada e será completamente desfeita no próximo sábado quando da realização do primeiro grande comício dos bacuraus. Vai ser coisa pra desmantelo. Grandes surpresas irão acontecer que irão desnortear completamente o situacionismo. Quem viver verá.

Ou vota à força ou vai pra degola...
"O MARIDO DA MERENDEIRA DISSE QUE NÃO VOTAVA NO SENHOR ISOARES NA SUA CARA E SABE O QUE ELE FEZ,PERGUNTOU A ONDE ELE TRABALHAVA ISSO SABE PRA QUE,PRA FAZER ALGO DE MAL CONTRA ELE,QUANDO ELE DISSE QUE NÃO TRABALHAVA ELE QUESTIONOU SE ALGUEM DE SUA FAMÍLIA ERA FUNCIONÁRIO PÚBLICO.ENTÃO DESCUBRIU QUE SUA POBRE ESPOSA ERA MERENDEIRA NO GINÁSIO E TINHA HORAS ADICIONAIS E FOI ORDENADO AO SECRETÁRIO QUE IMEDIATAMENTE FOSSE RETIRADO A CARGA HORÁRIA DELA MAIS LHES INFORMARAM QUE NÃO PODIA MEXER NA FOLHA,MAIS TENHA CERTEZA A VONTADE DELE É PERSEGUIR,É SE VINGAR.CUIDADO COM ESSES FORASTEIROS...ELES NÃO TEM PENA DOS BARAÚNENSES." (comentarista anônimo).


Ontem em pleno desespero o situacionismo divulgou falsos boatos de que lideranças do verde iriam passar para o lado do 22 durante a reunião noturna dos comitês. Tudo mentira. Não passou ninguém e até mesmo aqueles que o pessoal dizia que teriam aderido no último sábado, tais como Bal e Chico Bombeiro, estavam ontem prestigiando a passeata dos bacuraus. Em conversa com o próprio Bal ele me assegurou pessoalmente que vota em Luciana para prefeita e em Jair de João Fiscal para vereador (explicando a razão de ter uma bandeira azul em sua residência). Finalizando Bal asseverou: "sempre gostei de Luciana e acredito que ela será uma boa prefeita, além do mais não posso ficar contra minha mulher que é bacurau doente". Quem fala assim não é gago.  Ponto final.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Quentinhas.....

Profundamente revoltado porque não tem qualquer tipo de apoio político no hospital de Baraúna (há quem diga que o candidato da situação só possui 03 votos por lá e olhe lá), o atual prefeito alterou subitamente a escala de horário de trabalho (passando de 24 horas para 12 horas) dos enfermeiros (são 06 enfermeiros e somente 01 vota no candidato da situação - está na lista dos 03 que já falei) pensando que prejudicaria os enfermeiros em termos de perseguição politica em plena campanha eleitoral, mas o tiro saiu pela culatra (coisa de gênio às avessas). Como a escala de trabalho dos médicos e dos bioquímicos não foi alterada (continua sendo de 24 horas) isso criou um descompasso no atendimento da população, principalmente nos finais de semana (na última sexta-feira a noite, por exemplo não tinha médico no hospital). Como já se diz popularmente "coisa que muito mexe..."

Notinha do locutor oficial da última movimentação do situacionismo realizada no sábado: "atenção pessoal de Grossos e Mossoró os ônibus - foram 16 - de vocês estão esperando para sair...por favor se encaminhem para o local que os motoristas estão esperando para sair. Obrigado" . Pena que no dia da eleição esse pessoal não vai estar aqui para votar.....

Por falar em movimentação de sábado, em termos políticos esse evento foi crucial para o situacionismo. O risco da campanha como um todo ir para o beléleu era evidente e os altos custos financeiros envolvidos para a realização do comício foram necessários. Com a enxurrada de adesões para a campanha do 15, o situacionismo tinha que se tomar uma medida drástica para evitar a derrubada da cerca, pois muita gente já estava calçando as botas para pular. Até um velório não pôde ser respeitado pois a coordenação da campanha determinou que esse evento seria decisivo para a continuação do ânimo dos eleitores do 22. Daí a vinda de gente de tudo que é lugar, incluindo Grossos, Mossoró e toda zona rural de Baraúna. Em termos de marketing político funciona, mas é ilusório, assim como qualquer outro que fizer a mesma coisa. Nesse sentido a cristalização dos votos é mais importante em termos de adesões pois rende no dia da eleição.

Rapidinhas da segunda....

O povo está pulando e não consegue mais parar....
A desistência da candidatura de Maria José (Bizé) do PR que passa a apoiar a candidatura para vereador de seu sobrinho Deivid Simão (PDT) e para prefeito Luciana Oliveira (PMDB) vem justificar ainda mais o definhamento notório do quociente partidário da chapa proporcional do situacionismo (PR) que hoje conta somente com 08 candidaturas num processo autofágico que elegerá, num quadro bastante otimista, apenas 03 vereadores (Flávio Mathias, Neuza e Gisele). No lado do PMN deverão entrar 02 candidatos, Tertinho e Arimatéia. O resto baterá continência. 

No próximo dia primeiro (sábado) de Setembro ocorrerá o primeiro grande comício dos bacuraus que entrará para a história desse município. Até o presente momento o PMDB e todos os partidos que fazem a coligação "Baraúna para os baraunenses" tem feito apenas manifestações pontuais com grande sucesso na zona urbana. O evento do próximo sábado envolverá todo o município. Por outro lado, o situacionismo entrou em parafuso e tenta de todas as formas fazer comícios, gastando rios de dinheiro a cada evento e trazendo gente de todo os cantos possíveis para tentar impressionar e conter a sangria desatada em direção a oposição. Nada disso adiantará. No próximo sábado Baraúna terá uma leve ideia do que será a votação de Luciana Oliveira. 

A visita da equipe de Luciana Oliveira (PMDB) e Edson Barbosa (PV) nesse final de semana a zona norte (Aroeira, Pico Estreito e Tiradentes) comprovou o quanto é forte a candidatura do bacurau. Mesmo as casas que diziam apoiar Divanise e Rui de Bilé para vereador já se decidiram pela campanha de Luciana Oliveira.  Juntamente com Fransquinho da Taioba, Joãozinho da Aroeira, Genilda Marilac e vários candidatos a vereador, Luciana Oliveira empolgou aos eleitores da zona norte. Uma das adesões mais fortes conquistadas nesse dia foi a da agente comunitária de Saúde Zuleide que se integrou de corpo e alma a campanha do 15, andando de casa em casa com os bacuraus. Zuleide veio pessoalmente em minha residência e me autorizou a publicar no blog que vota em Marcos Fábio (PV) para vereador e em Luciana Oliveira (PMDB) para ser a futura prefeita de Baraúna. Tanto Zuleide como uma boa parte do pessoal do Pico Estreito ficaram horrorizados com o tratamento humilhante que o candidato da situação teve com o professor Marcos que ficou revoltado quando viu uma foto de Luciana Oliveira na residência do professor, perdeu totalmente o controle e passou a dizer impropérios discriminando o professor com as seguintes alegações: " Eu sou um engenheiro e voce um professor. Como é que você vai votar numa analfabeta daquela que só tem a quarta série primária. Pois quando eu for prefeito, o professor vai ter que trabalhar e usar o pincel. Vou botar os professores nos trilhos pois eles já ganham muito para não fazer nada". Percebendo que o seu candidato tinha perdido as estribeiras, Núbia Bezerra ainda tentou puxá-lo para fora da residência pois sabia muito bem da infelicidade em termos de procedimento politico. Pelo visto o candidato da situação não precisa dos votos dos analfabetos. O fato teve uma repercussão extremamente negativa na região e a bandeira verde foi hasteada imediatamente em sua residência, assim como em outras casas. A própria irmã (Patrícia) de Rui de Bilé, juntamente com seu marido (Nino) afirmaram textualmente: "voto no meu irmão, mas aqui em casa tudo é Luciana. Deus me livre de votar naquele....". Que coisa.

Aliás durante a visita que foi feita no Pico Estreito ocorreu um ato de desespero da situação quando um carro Tipo Kadett (a placa foi anotada) tentou de forma irresponsável investir e intimidar contra os componentes da equipe de Luciana Oliveira colocando em risco a vida das pessoas. O fato foi comunicado imediatamente a policia e a justiça eleitoral. A ocorrência será investigada pela policia e o processo judicial deverá ser aberto hoje contra o motorista do automóvel. Para evitar tais atitudes de desespero será solicitado ao juiz eleitoral a presença de força policial e de uma equipe exclusiva da justiça eleitoral no Pico Estreito no dia da eleição.

domingo, 26 de agosto de 2012

Rapidinhas domingueiras.....

O sucesso absoluto da quarta chinelada (ainda estou aguardando as fotos da coordenação para vocês leitores terem uma pequena ideia) comprova que o povão já optou pela campanha vitoriosa do verde e do 15 de Luciana Oliveira...a quantidade de pessoas que saíram as ruas na sexta-feira superou todas as expectativas da coordenação para recebimento das adesões de Ailton Lopes e Bitota....isso sem trazer ninguém da zona rural, sem distribuir combustível e sem pagar a ninguém para ir pra passeata...... vem mais gente por aí....segunda-feira já tem mais novidades onde mais uma candidata a vereadora do PR vai abandonar o barco dos estrangeiros (se continuar nesse ritmo vão ficar somente os candidatos da majoritária) e aderir também a campanha de Luciana Oliveira..... O pula-pula é geral e a cerca que intimidava já foi derrubada....no dia primeiro de setembro vai ser uma debandada geral para a campanha do 15 com outras grandes surpresas... vocês não perderão por esperar pelo maior comício da história política desse município...aguardemos

Gostaria de mandar uma mensagem a dois fiéis leitores desse blog esculhambado e eleitores de Luciana Oliveira. O primeiro agradecimento direciono a um Cícero Nunes de Farias, o Cícero de Dé, sertanejo forte de Alexandria, que veio para Baraúna há muitas décadas para trabalhar na agricultura. Cícero de Dé já foi vereador por duas vezes em Baraúna onde lutou por inúmeros benefícios para a comunidade do Velame. Homem de fibra e de palavra como poucos que ainda existem onde o sentido da palavra compromisso torna-se real. Já conseguiu com seu apoio e de sua filha Iva, eleger vários presidentes comunitários no Velame. Falou tá falado indo até o fim, tore onde torar. Um belo exemplo. Um segundo agradecimento vai para a pessoa digna e correta que se chama Leó do Velame. Um lutador, um guerreiro. Uma das primeiras pessoas em Baraúna a acreditar no ciclo do melão que modificou completamente o nível de desenvolvimento desse município. Homem destemido que por várias vezes enfrentou na agricultura reveses que deixariam qualquer outra pessoa desanimada, mas com Léo a coisa é diferente. Admirador incondicional da viola e do repente, é um profundo conhecedor da cultura sertaneja, sendo referência em termos de cultura popular.

A oposição baraunense hoje já conta com maioria na câmara municipal e deverá também fazer a maioria dos vereadores nesse pleito. nessa semana que se inicia explicarei o porquê.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Rapidinhas da sexta....

O trio parada dura que vem contribuindo
decisivamente para o crescimento da
campanha do 15
Algumas pessoas estão sendo fundamentais na série de adesões que vem acontecendo para o lado do 15. Entre elas podemos mencionar os vereadores da oposição Adjano Bezerra, Nerivan e Edson Barbosa que estão articulando com habilidade e conseguindo argumentar com várias lideranças para a proposta de um modelo administrativo voltado para as pessoas....Os três vereadores faziam parte da base de apoio do prefeito após sua reeleição, mas devido a  sua própria incompetência política não soube segurar

Quando se parte para o ataque com pesquisas fajutas tentando ludibriar a população é um claro sinal de que a coisa não está boa. Contratar uma empresa e trazer pessoas de fora para simular uma pesquisa eleitoral com perguntas totalmente direcionadas e induzindo o eleitor a responder o que se quer, mostra claramente sinais de desespero. Quem está bem colocado em intenções de votos não precisa desse tipo de artifício.
Mentira e desespero....
 Lamentavelmente foi uma atitude reprovável que provocou revolta na população pois pensavam que era algo de cunho científico com metodologia adequada, mas muito pelo contrário, tratava-se de um embuste eleitoral que logo foi descoberto e barrado pela justiça eleitoral e polícia federal. A mentira tem pernas curtas....

Infelizmente alguns poucos comentaristas insistem em colocar versões com valores mirabolantes e acusações em provas, tanto para o lado da situação quanto da oposição. Volto a dizer que comentários que tragam supostos valores ou acusações descabidas não serão publicados, assim como aqueles que falem palavras de baixo calão com acusações pessoais ou picuinhas individuais. Sobra paixão e falta razão....

Com a vinda de Ailton Lopes e sua filha, a vereadora Sirléia Lopes, a oposição consegue em plena campanha eleitoral mostrar a total inabilidade politica do atual prefeito que já não tem a maioria na câmara municipal. O placar hoje aponta 5 (Ritinha, Nerivan, Edson Barbosa, Marcos Churrasco e Sirléia Lopes) x 4 (Flávio Mathias, Neusa, Divanise e Robertão) a favor da oposição. Se continuar nesse ritmo e de acordo com as últimas notícias dos bastidores esse placar pode aumentar.....quanta incompetência politica mesmo tendo o poder nas mãos......

Hoje tem a quarta chinelada que sairá da praça Emídio Gama a partir das 19:00 h em direção ao comitê eleitoral do 15 situado na praça da matriz...o evento promete grandes novidades e está sendo aguardado com muita ansiedade pela oposição que está radiante com o crescimento constante da campanha do verde...vista sua roupa verde...coloque sua chinela verde e vamos todos lá......

O pedido de registro da candidatura de José Bezerra como vice prefeito na chapa do situacionismo foi negado mais uma vez (como já era esperado), dessa vez pelo Tribunal Regional Eleitoral. O situacionismo agora só tem duas opções: ou arrasta essa novela para o TSE (mesmo sabendo que irá perder mais uma vez) apenas como uma tática meramente protelatória para não mexer na publicidade já efetuada ou improvisa um vice apenas para compor. As duas situações não são boas, mas é o que resta.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O povo quer.....

Ailton Lopes..mais forte....

Notícias extra-oficiais dão conta que Ailton Lopes (PV) hoje aderiu definitivamente a campanha de Luciana Oliveira (PMDB) levando consigo uma série de lideranças fortalecendo ainda mais o crescimento da coligação “Baraúna para os baraunenses”. A comemoração com fogos de artifícios já corre solta nas ruas de Baraúna.
O engajamento total de Ailton Lopes é um fato natural decorrente do posicionamento do seu partido que tem o candidato a vice prefeito, vereador Edson Barbosa, como um dos cabeças da chapa majoritária, o que praticamente obrigou a uma fidelidade partidária. A maior parte dos componentes do PV já tinha assumido o posicionamento de reforço a campanha de Luciana Oliveira (PMDB), e outra parte ficava presa com o situacionismo devidos a supostos compromissos de campanha. Além do mais,  Ailton Lopes, como já frisei aqui em postagens anteriores, não depende em nada do atual prefeito para ser eleito vereador. A maior parte de seus eleitores também já tinha declarado o voto a Luciana Oliveira, portanto, nada mais natural que ele siga com seu partido e com a vontade de seus eleitores.
PMDB e PV em festa....15 neles....
Outro fator a ser analisado é que isso, por si só, robustece a campanha de Luciana Oliveira, mas também fortalece ainda mais a campanha do próprio Ailton Lopes. Tido como um dos candidatos favoritos para ser eleito, Ailton tende a ser o mais votado em seu partido e com grandes chances de ser o mais votado da coligação proporcional que engloba o PMDB e o PV. Naturalmente que sofrerá as pressões da “mala preta” do situacionismo, mas Ailton tem visão de futuro e certamente já percebeu que sendo eleito vereador ele terá poder independentemente de quem for o prefeito escolhido pelo povo. Ficar neutro como estava não era um bom posicionamento, pois corria o risco de perder eleitores e palanque. Com a adoção dessa nova postura terá liberdade suficiente para participar de todos os eventos políticos da coligação “Baraúna para os baraunenses” e dá um grande passo rumo a sua consagração como vereador eleito.

Luciana Oliveira (PMDB) ....campanha que não
 para de crescer...
Para o situacionismo é um baque muito forte, pois causa um abalo psicológico e naturalmente uma revoada de votos atualmente “calados” de Ailton Lopes que passam a ser abertos e declarados para o ninho bacurau. Outro aspecto a ser considerado é a possível abertura para que os ainda “resistentes” candidatos do PV azul abandonem de vez o barco furado do situacionismo e reforcem ainda mais a campanha do 15 que só vem colecionando adesões a cada semana de forma crescente. Amanhã, na quarta chinelada, grandes surpresas poderão acontecer que irão desestabilizar ainda mais a balança em favor do verde (tanto do PMDB como do PV). Você, prezado eleitor, está convidado a comparecer em massa e prestigiar essa fase da campanha do 15 que não para de crescer...... só essa semana já aderiram Aurivan Nepomuceno, João Saldanha e agora Ailton Lopes.....Quando o povo quer não tem jeito.....seja bem vindo compadre Ailton....o gavião alça vôos mais altos e age com sabedoria....parabéns....

A verdade...nada mais....

A denúncia ao juiz eleitoral da coligação "Baraúna para os baraunenses" foi contra a "pesquisa fajuta" feita por uma equipe de 04 pessoas de fora a serviço de uma suposta empresa intitulada Focos Pesquisas contratada por componentes da coligação adversária  que tentavam com mentiras e boatos absurdos confundir a opinião pública (vejam o formulário da pesquisa fajuta que utilizavam para enganar os eleitores baraunenses). Atitude profundamente lamentável e altamente reprovável que evidencia claramente o nível de desespero de uma campanha que não admite que o povão escolha uma baraunense para governar seus destinos. A denúncia não foi por suposta "compra de votos" como tentam mentir e repassar para voces: a denúncia feita ao juiz foi por esse tipo de nojeira que vocês estão vendo abaixo que causa repugnância aos eleitores e aumenta ainda mais o apoio da população local a candidatura de Luciana Oliveira. Vejam senhores o formulário mentiroso que tentava ludibriar a população local com perguntas tendenciosas e mentirosas. Inclusive com promessas de empregos na Mizú a ser intermediado por Isoares como prefeito (as perguntas são bem claras e não deixam dúvidas a qualquer leitor). É esse tipo de atitude que deve ser vista como de paz senhor professor? somos nós que incitamos a violência senhor professor? você acha que o eleitor baraunense deve ser ludibriado e forçado a votar em quem não quer de jeito nenhum? se você acha que isso é correto, rasgue o seu diploma de professor pois você não merece usá-lo. Quanto a vocês senhores leitores, leiam e tirem suas próprias conclusões. A polícia federal, a mando do juiz, conseguiu deter essas pessoas e abortar esse tipo de atividade vil que mostra de forma nítida o tipo de pessoa que mandou fazer essa pesquisa fajuta. Quando a verdade chega, a mentira sai desconfiada e cabisbaixa....




Questão de justiça....

Juiz Eleitoral Dr. Herval Sampaio
Pelo menos uma vez nessa campanha tenho que concordar com o professor Wilson Cabral: acho de extrema importância a fiscalização e participação direta do juiz eleitoral nos eventos políticos que estão sendo realizados em Baraúna. Mas por quê?
Primeiro porque todos nós sabemos que nas várias campanhas eleitorais anteriores realizadas em Baraúna, o juiz responsável pela 33º zona eleitoral (responsável por Mossoró e Baraúna) só se preocupava com a eleição de Mossoró (por ter maior visibilidade ou por qualquer outro motivo). Isso era uma constatação real. Baraúna passava despercebida e só entrava definitivamente no processo quando se anunciava os resultados finais do pleito eleitoral e/ou quando alguém entrava com um processo contra o outro. Essa era a realidade. Não sejamos hipócritas. Quando muito vinha um carro da polícia depois de muita insistência da denúncia. Nessa eleição esse quadro mudou e isso é bom.

A fiscalização direta do juiz como observador ocular de possíveis irregularidades o transforma também em testemunha, quer ele queira ou não, auxiliando na formação do processo ou em sua formação de juízo quando da sentença final. A denúncia é investigada in loco e provoca alguns fatores tais como: a coligação e/ou os candidatos sabem que podem ser punidos imediatamente pois não se trata de denúncias vazias ou "intriga do adversário" com o objetivo de desqualificar o denunciante. Ora se a testemunha da suposta irregularidade é o próprio juiz como você irá desqualificá-lo?
Outro fator a ser considerado é que numa disputa entre oposição e situação a tendência de utilização da máquina administrativa em favor da situação é concreta , pois se trata da sobrevivência política do ocupante da cadeira do executivo, assim como também de todo um grupo que o apóia. Isso acontece em todos os municípios brasileiros (embora todos neguem de pés juntos é claro). Essa fiscalização direta tende a inibir essa utilização aberta das secretarias municipais de forma tão ostensiva, pois com a globalização e o avanço da tecnologia (celulares, câmeras de vídeo, blog's) as denúncias são instantâneas e a apuração das possíveis irregularidades também. Nesse sentido a atuação imparcial do juiz eleitoral Dr. Herval Sampaio tem sido exemplar e merece todo nosso aplauso. Usa com sabedoria do preceito da imparcialidade e com rigor na apuração das possíveis irregularidades. Isso fortalece a democracia e torna mais justa a disputa entre pensamentos contrários.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Rapidinhas da quarta....

No rumo certo
A adesão de Aurivan Nepomuceno a campanha do verde não se limitou somente ao voto. Aurivan possui experiência de várias campanhas eleitorais e se engajou definitivamente no rumo da campanha do 15 sendo indicado para substituir Edna Rodrigues como representante direto da coligação "Baraúna para os baraunenses" junto ao TRE. Com a assunção dessa nova função, Aurivan ajudará a coligação com sua competência e Edna Rodrigues se dedicará integralmente ao planejamento da programação diária e dos eventos políticos da candidata Luciana Oliveira. Seja bem vindo Aurivan e sucesso na sua nova empreitada.

Fala Jovem?...oba! vamos todos lá....sobe....
Hoje, a partir das 19:00 h, acontecerá uma reunião de calçada com o primeiro "Fala Jovem" da campanha do 15 na casa do jovem Higor Lira (filho de Carminha Lira) que mora próximo ao ENOM. O evento é uma iniciativa do Baraúna Jovem que dá apoio e sustentação à campanha de Luciana Oliveira. A juventude soltará sua voz em defesa da liberdade baraunense. Vamos lá.

Na próxima sexta-feira (depois de amanhã) acontecerá a quarta chinelada que promete ser ainda maior que a terceira. O evento que já está se tornando tradicional para os bacuraus e eleitores baraunenses está se tornando num verdadeiro tormento para os adversários, pois a cada chinelada cresce o número de adesões. A concentração inicial sairá da praça Emídio Gama (atrás do Banco do Brasil) percorrerá diversas ruas baraunenses e terminará na sede do comitê do 15 na praça da matriz onde serão realizados os discursos com novas adesões.

Desespero.....

Estamos de olho nas maracutaias para iludir o eleitor
 a qualquer custo
POLÍCIA FEDERAL prende pesquisadores que detonavam CANDIDATOS

Uma equipe de pesquisadores supostamente contratados pela prefeitura e/ou coligação "Baraúna não pode parar", formada pelos os partidos PR/PSB/PSD e PMN, foram pegas em flagrante na tarde de hoje pela policia Federal, após denuncias de eleitores que deram conta de quatro pessoas de Mossoró, em um carro tipo Palio - preto, com uniformes de uma empresa denominada de Focos Pesquisas, onde simulavam perguntas tendenciosas em prol da candidatura do PR, inclusive com material publicitário em mãos.
O que chamou a atenção dos entrevistados era a forma como tentavam passar as informações, alem de confundir denegriam a imagem da candidata da oposição.
Coincidentemente na visita de hoje à Rua Chico Branco a equipe foi encontrada fazendo o mesmo trabalho na cola da candidata Luciana. Não durou muito para que as pessoas visitadas demonstrassem sua indignação denunciando ao TRE.
A policia deslocou a Baraúna e flagrou o trabalho dessa equipe que tentava prejudicar a candidata, prendendo-os para ouvi-los perante o Juiz Eleitoral e o Ministério Público. 
Se essa manobra foi idealizada pela situação é mais um tiro no pé, pois é grande a repercussão na cidade contra esse tipo ação. (Blog Baraúna em dia).

Obs: Vejam bem senhores a que nível de desespero chega a campanha dos estrangeiros que querem a todo custo impedir a vitória dos mais humildes baraunenses. Preocupados com o crescimento diário da campanha do verde que faz aumentar ainda mais a diferença da maioria em favor de Luciana Oliveira, vergonhosamente  contrataram uma falsa empresa de pesquisas para tentar confundir o eleitor baraunense e manipular resultados eleitorais em favor do candidato da situação. Inconformados com as perguntas altamente tendenciosas, os próprios eleitores chamaram a polícia imediatamente que acionaram a polícia federal que prenderam os estelionatários eleitorais em flagrante. O caso está sendo tratado como falsidade ideológica que é crime, pois os falsários estavam trajados como representantes de uma suposta empresa  chamada Focos Pesquisas. A população baraunense ficou revoltada contra as mentiras e absurdos que a equipe tentava repassar visando mudar a opinião a qualquer custo do eleitor que dizia que queria votar em Luciana. Profundamente vergonhoso, lamentável e um indício claro de que o desespero já toma conta de vez da situação e de seu grupo que vê claramente a possibilidade de perder a boquinha. O juiz eleitoral Herval Sampaio está tomando conta do caso e hoje mais cinco pessoas foram intimadas a comparecer a polícia federal para prestar depoimentos. Ainda hoje retornarei ao assunto com mais detalhes sobre essa falsificação grosseira que evidencia uma fragilidade descomunal fruto de uma campanha baseada no dinheiro, que achava que compraria todo mundo na época da eleição e que não está dando certo. As adesões para a campanha do verde se multiplicam diariamente o que faz aumentar ainda mais o desespero e provocam atitudes desse gênero.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Polícia federal em ação em Baraúna...

Polícia Federal detém quatro por boatos criminosos em Baraúna

A Polícia Federal deteve hoje quatro pessoas (nomes não-revelados) que estariam divulgando boatos gravíssimos contra a candidata a prefeito Luciana Oliveira (PMDB). As pessoas foram detidas após investigação a pedido da Justiça Federal.

O boato era propalado de casa em casa em várias regiões da cidade. O fato chegou aos ouvidos de Luciana que pediu ao juiz eleitoral Herval Sampaio Júnior que apurasse e tomasse as providências. Agora, as pessoas envolvidas poderão sofrer várias sanções, dentre elas o pagamento de multas pesadíssimas.

Há informações extra-oficiais que figurões de coligação adversária teriam sido os mentores da indústria de boatos, mas o caso está em fase de investigação por parte da Polícia Federal. Os desdobramentos disso conheceremos nos próximos dias. (Blog do Pedro Carlos - hoje a noite)

Pois é senhores, lamentavelmente já prevendo a derrota que se aproxima, a situação tenta de todas as maneiras possíveis evitar o naufrágio total. Desde ontem que elementos travestidos de "falsos pesquisadores" entravam nos lares baraunenses sob a desculpa de estava fazendo uma pesquisa eleitoral efetuavam um trabalho sujo que chegou aos ouvidos do juiz eleitoral Dr. Herval Sampaio que acionou imediatamente a polícia federal que prendeu em flagrante hoje 04 elementos (que em breve terão seus nomes divulgados) em Baraúna (mas esse número poderá crescer após os depoimentos que estão sendo colhidos na sede da polícia federal em Mossoró). A falsa pesquisa tentava maquiar de todas as formas os resultados em favor do candidato "pé de chumbo" induzindo o eleitor a dizer que votava no candidato da situação. Para conseguir esse intento a todo custo, apenas a guisa de exemplo, o questionário tinha as seguintes perguntas:

a) voce sabia que se Luciana ganhar voce irá perder seu emprego na Mizú e a fábrica irá sair daqui?

b) Voce sabia que se Luciana ganhar quem irá mandar na prefeitura é Gilson e Geilson?

c) Voce sabia que se Luciana ganhar ela irá perseguir os funcionários públicos municipais?

Claramente senhores isso denota o desespero que já toma conta da situação com o crescimento a olhos vistos da campanha da mulher baraunense que sofre todo tipo de baixaria. Mas foram longe demais e a justiça federal foi acionada pela própria justiça eleitoral. A fraude foi descoberta e o caso terá desdobramentos nas próximas horas. Segundo informações extra-oficiais colhidas nas últimas horas, alguns mandados de detenção poderão ser expedidos a qualquer momento para os figurões que autorizaram essa fraudulenta pesquisa eleitoral. Voltarei a qualquer momento com mais informações quentinhas.

E Juremal esverdeou....

Um movimento sem precedentes foi o que aconteceu domingo na comunidade do Juremal onde a campanha da coligação "Baraúna para os baraunenses" efetuou uma concentração política. Milhares de bacuraus se juntaram aos da comunidade do Juremal, do Vertentes, do Campestre e foram prestigiar as palavras da futura prefeita Luciana Oliveira (PMDB). Os bacuraus chegaram de carros (mais de 300 carros e olhe que qua ainda não é o grande comício que virá no dia primeiro de setembro na praça da matriz onde 520 carros já foram cadastrados até o momento mas os organizadores da campanha estimam que de acordo com a procura possa passar de 1.000), de motos (mais de 500), de bicicletas, mas todos queriam participar da festa e ouvir palavras de esperança. Acompanhada do seu vice, Edson Barbosa e dos candidatos a vereador dos cinco partidos (PMDB, PV, PSDB, PDT e PT) que constituem a coligação, Luciana Oliveira empolgou a multidão presente no Juremal. Entre os oradores, os candidatos a vereador da comunidade, Odilon Batista (PV), Graça Ferreira (PV) e Naldo da Padaria (PMDB), que foram ovacionados pelos presentes. É a campanha que não pára de crescer e recebe mais adesões a cada dia. Quando o povo quer não tem jeito.......

O povão do Juremal também quer Luciana na prefeitura...
A vibração dos bacuraus contagiou Juremal....
As ruas do Juremal ficaram estreitas pata tanto bacurau....
A futura prefeita afirmou que governará com o coração...por isso as pessoas vem em primeiro lugar

A comunidade do Juremal ficou completamente lotada de bacuraus...
Todos querem o L de Luciana Oliveira....
A turma jovem também ensina o L de Luciana.....