sábado, 11 de agosto de 2012

Uma questão de postura....

Penso que o maior patrimônio que um cidadão deve possuir é o da sua credibilidade perante a sociedade na qual ele está inserido. Esse blog criado há pouco mais de 01 ano tem como diretriz de apoio em sua atividade de informar diariamente a população, dois pilares básicos que traduzem a relação de reciprocidade entre quem produz a mensagem e quem a recebe: a informação ideológica revestida de um grau de verdade que seja o mais próximo da realidade (para não ficar inventando cenários surreais e/ou distorcer fatos conforme o seu desejo pessoal) e o acesso livre e democrático de expressão de pensamento de todas as vertentes sociais envolvidas nessa relação.
Com exceção desse canal de comunicação, nenhum outro blog em Baraúna mantém essa postura democrática de publicar os comentários de todos os seus leitores com críticas ou elogios a quem quer que seja (inclusive ao próprio editor desse blog). Talvez daí derive a razão de seu sucesso com um acesso diário que ultrapassa frequentemente a casa de 1.000 acessos denotando uma visitação diária mínima na faixa de 800 pessoas (pois existem pessoas que o acessam mais de uma vez por dia). 

Normalmente, na teoria, as pessoas citam ou berram constantemente a palavra democracia, mas na prática não aceitam críticas ou sequer querem ouvir opiniões contrárias, pois em seu pensamento eurocêntrico acham que o mundo giram em torno dele e que o seu ideário reflete uma realidade que não merece ser questionada sob nenhum aspecto. Se você não está amadurecido suficientemente para ouvir críticas a sua própria pessoa, não tem o direito de criticar ninguém. Todo mundo gosta de elogios, mas ninguém aceita ser criticado no menor grau que seja, reforçando o pensamento egoísta muito bem traduzido por Millor quando afirmava que "democracia é quando eu mando em você e ditadura é quando você manda em mim".
Sei bem que uma boa parte dos comentários desse blog reflete picuinhas pessoais ou exacerbam o acirramento de uma campanha eleitoral que vivenciamos atualmente, mas saber mediar esses campos opostos permitindo um canal livre de discussão de idéias (algumas com conteúdos substanciais e outras nem tanto) evidencia um trânsito ideológico de posicionamentos contrários que chama a atenção e estimula a leitura. Quem quiser ouvir somente opiniões favoráveis a si, crie um blog e só permita comentários favoráveis a sua pessoa (como já existe vários por aí). Mas esse aqui continuará com seu aspecto democrático, até porque mantive essa postura de diálogo com o pensamento contrário enquanto vereador e presidente de câmara baraunense por duas vezes.

Com relação a não realização da terceira chinelada na sexta-feira (ontem), que estava sendo um sucesso em termos crescentes com uma adesão quantitativa expressiva da população a cada evento,  peço desculpas e informo aos leitores que estou na mesma situação que vocês: não fui sequer informado do porquê da sua não realização, o que se constitui num fato lamentável de uma simples comunicação a esse blog. Embora já tenha solicitado por várias vezes que esse canal de comunicação tivesse acesso (uma cópia enviada por e-mail já seria o suficiente) a uma simples programação semanal, mas não fui atendido. Quem fala a verdade não gagueja. 

3 comentários:

  1. POVO DO BOM SUCESSO, VAI RESPONDER NAS URNAS A FALTA DE COMPROMISSO COM AQUELA COMUNIDADE, POR PARTE DESSE PREFEITO, SEM COMPROMISSO, POIS NÃO REALIZOU A OBRA DAS ESTRADAS, ALEM DISSO LEVA O POVO PRA CARAÚBAS E NÃO PAGA EXAMES E O POVO...
    UM CASO PITORESCO QUE ACONTECEU EM POÇO NOVO QUANDO OUVE UMA GRADE ENCHENTE, OS ALUNOS FICARAM IMPOSSIBILITADOS DE VIR PRA AULAS, ENTÃO UMA SENHORA DO BOM SUCESSO DISSE SENHOR PREFEITO, AJUDE-NOS À CONSERTAR O MOTOR DO TRATOR QUE ESTAR BATIDO, QUE FACILITAREMOS O ACESSO PRA QUE ÔNIBUS POSSA PEGAR AS CRIANÇAS, O PREFEITO DE PRONTO DEU UMA SUGESTÃO MAGNIFICA, DISSE UMA DUREPOXI RESOLVE O PROBLEMA! ESSE PREFEITO NÃO TEM O MINIMO DE SENSIBILIDADE, QUE VERGONHA SENHOR PREFEITO, VAMOS BOTA UMA DUREPOXI NAS URNA, É AQUELA QUE COLA E NUNCA DESCOLA É 15 É LULU É 15, 15 QUE EU VAMOS VOTA.

    ResponderExcluir
  2. Pelo contrario Valdeci que pede pra colocar a bandeira azul e o povo e alguns eleitores de Luciana tao ameacando quebrar as bandeiras. Quanto as sonoras vaias que o senhor ta falando, as vaias nao foram eleitores decentes que vaiaram, foram um bando de bebados, mal educados e baderneiros do lado de luciana quebtidos os dias se juntam no bar do esquinao pra encherem a cara de cachaca e ficam gritando com o povo que pasda e vice Valdeci ainda apoia esses atos dessas pessoas. Quem merecia realmente ser Vaiado era Gilson que abandonou nossa cidade e esta condenado pela justica. Como voce disse, Isoares nao tem nada haver com essas blits. Nos temos o requerimento do sr. EDSON BARBOSA denominado o vereador das blits ao comandante os policiais de tranzito para Barauna e por sinal pegamos a copia do requerimento postado em um blog do lafo de Luciana. Valdeci queria que voce falasse aos seus leitores os motivos que levaram o meritissimo juiz eleitoral a indeferir as candidaturas de Nerivam e Ritinha, porque o senhor da a entender que que indeferiu foi Aldivon e nao a justica, os dois Nerivan e Ritinha acharam tao pouco so os indeferimentos que nem recorreram da setenca. Explice os motivos e se a justica foi justa ou injusta. Se voce disser que foi injusta, o senhor tem que mostrar o porque dessa injustica. Agora so nao entendi, ja que os dois sao honestos terem sidos indeferidos. A pavavra ta com voce Valdeci, eu como eleitor de lulu queria um explicacao.

    ResponderExcluir
  3. Seria engraçado se não fosse triste, se falar apenas em edson Barbosa pelo que escuto falar um requerimento é aprovado por todos os incompetentes vereadores, cirléia lopes, flavio matias, divanise, nerivan, neuza,(edson a mando do prefeito comeu do pão levou do cinturão)Ritinha,digo de passagem a (cobaia) robertão,falta um que é tão incompetente, esqueci o nome da bruta ou brutokkkkk...

    ResponderExcluir